Revenge 2x05: Forgiveness

31.10.12


Um episódio pra respirar.


Depois de uma sequência de ótimos episódios que sempre tinham algo novo pra sambar na nossa cara, Revenge apresenta “Forgiveness” como uma fórmula de calmaria e pra dizer que nem em todos episódios a série irá socar bem no meio do nosso nariz. O episódio da semana não foi ruim, pelo contrário. Assistimos um episódio intrigante que começou a desvendar muitas coisas.

Ninguém ainda sabe o paradeiro de Gordon “Cabelo Grisalho” Murphy e a nova maluca do pedaço utiliza o evento da filha fake Amanda para se reaproximar dela e tentar descobrir onde foi parar seu atual marido. Só que Kara não imagina que a Mega Evil Victoria Grayson acha que ela está a mando do Gordon para espionar a quadrilha Grayson. Isso já sabíamos onde chegaria: uma nova aliança entre Conrad e Victoria.

Falando de Kara Clarke, nunca imaginaria que ela e David teriam forjado sua morte para o bem de Amanda. Foi nesse ponto que houve a comoção do episódio. A fake Amanda se envolveu, emocionou e acabou tomando uma decisão que seria apoiada por Emily: perdoar a mãe. E o interessante é que a Emily ainda quer acreditar na história da mãe. Perceberam no final do episódio?

O interessante é como os pontos nesse episódio foram interligados. Fake Amanda se comoveu, Emily se comoveu e que acabou contando a verdade para Amanda sobre o filho de Jack. A primeira conversa sobre a compra do bar de Jack já foi anunciada. E pelo menos Charlotte está mostrando interesse numa reaproximação com Declan.

Bem, nem tudo é um mar de flores e muito menos pra Nolan que descobriu que sua querida Padma está investigando o passado do David Clarke como investidor da Nolcorp. Quais são as verdadeiras intenções da Padma? Até agora são águas desconhecidas. Mas isso já está perto de descobrir.

Continuando com Nolan. Preciso falar sempre que ele é ótimo? Dessa vez ele tocou no assunto do falecimento do pai pra fazer uma gracinha. “Sei que ele não foi morto na prisão ou acusado de um crime que não cometeu, mas ainda assim... Acabou que ele me amava.” Senti meio que pena dele, mas mesmo assim, a referência ao David Clarke deu certo tipo de humor negro.

Como disse, nem tudo é um mar de flores mesmo! Quem volta pra atormentar a vida de todos é o Mason Treadwell que por ver alguma parte do corpo da fake Amanda descobriu que ela não tem nenhuma cicatriz de um incêndio. Isso é novidade pra todos (se não é, desculpe, não lembro se isso já foi mencionado). E até o lugar da cicatriz ninguém sabe, só foi induzido que seria nas costas ou nas proximidades. Enfim, o que interessa é que Mason descobriu que Amanda não é a Amanda e isso terá grande consequência no futuro.

Ponto1: Mais uma citação da Iniciativa. Os Grayson's tem muito medo mesmo!
Ponto 2: Adien veio pra cuidar de Emily, mas seus planos vão muio além disso.
Ponto 3: Amei a cara de susto misturado com medo e surpresa de Victoria Grayson quando viu Kara Clarke vivinha da silva. Relembre:


Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Gostei muuuuuito do episódio, apesar de mais lento, como vc mesmo disse, a gnt já ve como a temporada vai caminhando!
    Victória é impagável e o humor negro de Nolan e Conrad são pontuais e muito bons!!

    Acabou as apostas para 'quem é vai virar comida de peixe no final de temporada'?
    Porque eu ainda aposto em Aiden

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe