Survivor Philippines 25x03: This Isn’t a We Game

4.10.12



Orgulho de ser brasileiro.


Apesar de uma tribo estar roubando todo o airtime das outras por monopolizar as idas ao Tribal Council, não tem como negar que, para orgulho nacional, o grande destaque de Survivor Philippines até aqui vem sendo Abi-Maria. A brasileirinha (entenda este diminutivo como quiser) vem causando bastante e provando para os americanos o quanto é bom ter brasileiros no elenco de reality shows. Além de ser muito legal ver uma pessoa do nosso país em Survivor, mesmo que ela não fosse brasileira eu com certeza estaria torcendo por Ave Maria. Em “This Isn’t a We Game”, a moça começou a se voltar contra RC, que parecia estar dominando o jogo, contando para Pete sobre a dica do idol e depois se esforçando ao máximo para encontra-la antes da “amiga” (brasileiros levando a expressão da onça a outro nível). Por um lado, Abi está certa de se prevenir contra RC, já que esta me parece a pessoa mais capaz de ganhar o jogo, mas, ao mesmo tempo, o temperamento da brasileira deve atrapalhá-la no jogo. Ela tem que parar de dar tiro no próprio pé e evitar expor tanto a sua paranoia, ou isto deve assombrá-la num futuro breve. Pete foi a grande surpresa do episódio. Quando todos achavam que ele só seria avulso e tapado, o cara vem fazendo um bom jogo, se aliando a todos da tribo e conquistando a confiança de Abi, que tem o idol e pode causar muito daqui para frente. É bom ver que, em pelo menos uma tribo, as coisas já estejam imprevisíveis.

 Na tribo vermelha, as coisas continuam um marasmo sem fim. Todos finalmente perceberam que algo está faltando no baú e logo concluíram que Jonathan tem o idol. Jeff realmente tem tudo para ser vilão da temporada, o cara parece exercer uma certa liderança sobre as ovelhas da Kalabaw e ainda foi capaz de fazer uma aliança com Penner. Tudo leva a crer que o objetivo dele é dar um blindside em Jonathan, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Esta tribo é tão avulsa que estou começando a acreditar que o abrigo deles vai desmoronar e todos serão evacuados de uma vez só.

Num dos challenges mais legais em muito tempo, a Matsing conseguiu completar 3 derrotas humilhantes seguidas. É como se estivéssemos assistindo a uma reprise de Palau: Malcom e Denise são muito legais, ótimos nos challenges e poderiam render muito, mas a incompetência da outros membros da tribo deve comprometer o jogo de ambos e deixar as coisas bem mornas no pós merge. Na minha opinião, a CBS fez de propósito, juntou pessoas fracas numa mesma tribo para garantir que as subcelebridades, a triz falida e o jogador de baseball, durem no jogo. Russel que aparenta ser um cara bastante forte foi uma verdadeira piada e a Puta do Cookie conseguiu se provar pior que Sandra ou Courtney nas provas chegando a um nível Chet (Survivor Fans Vs. Favorites) de inabilidade na vida como um todo. A moça disse que não é inteligente para resolver quebra cabeças, nem forte para arrastar peças, nem ágil para correr e não consegue nadar nem em piscina de mil litros, sem dizer que ela ficou pregando que nunca desiste roubando o plot que deveria ser da Ave Maria, que é brasileira e não desisti nunca (de ser louca e paranoica). Acredito que Malcom e Denise tomaram a decisão certa mandando a Puta do Cookie para casa, afinal de contas eles tem que tentar fazer alguma coisa para não destronar Steph, como os maiores perdedores da história.

Impressão minha ou o “Next Time on Survivor” deu um spoiler de que a Matsing finalmente conseguirá fugir do Tribal Council? É torcer para que seja verdade.

PS.: Denise, a sexóloga, vem destruindo nos challenges e conquistando nossos corações. Se estivesse em qualquer outra tribo, conseguiria uma vitória com bastante folga, mas... Torço para que ela e Malcom consigam sobreviver e se infiltrar numa boa aliança quando houver algum tipo de fusão ou absorção das tribos. Tudo indica que acontecerá do mesmo jeito que em All Star, ou seja, os membros restantes da tribo perdedora vão ser distribuídos nas outras duas. Seria sonhar demais torcer por uma aliança disfuncional de Ave Maria, RC, Denise e Malcom? 

PS.2: Referênci a Malcom In The Middle foi uma ótima sacada.

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe