Survivor Philippines 25x05: Got My Swag Back

20.10.12



Kalabawl ganhando destaque na edição? Isto só poderia significar uma coisa.


A edição de Survivor é o que mais vem atrapalhando o reality nos últimos anos, apesar de, nesta temporada, não termos um participante que rouba todo o airtime para si (como Russel em Samoa por exemplo), a edição investe em poucas pessoas e acaba deixando o jogo previsível para o público. A Kalabawl é o grande exemplo disto, a tribo não vinha tendo destaque nenhum no programa (exceto por Penner) o que dificulta a identificação do público com os seus membros  e escancara a falta de possibilidade de um deles ganhar. Assim que começou o episódio, estava na cara que a tribo perderia o immunity challenge da semana e que Dawson ou Katie seriam eliminadas. Além da previsibilidade, a falta de destaque tira toda a força de um blindside bem dado, quem se importa com qual das duas seria eliminada já que a gente não conhece nada de ambas e não torce por nenhuma delas?

O destaque do episódio para mim, foi absorção da Matsing entre as duas outras tribos, Malcom se deu bem indo para a Tandang, tribo muito superior as outras tanto no aspecto estratégico quanto nas provas. O mais legal foi ver que o cara logo conseguiu se infiltrar na aliança majoritária e deve ir longe no jogo, porém é difícil imaginar Malcom chegando ao final, uma vez que ele será um grande alvo no pós merge por ser uma ameaça física e social. Já Denise acabou na Kalabawl, tribo que só não estava flopando antes porque a Matsing fazia isto com maestria. O ponto positivo foi ver os homens da tribo valorizando-a como jogadora e eliminando uma daquelas moças que eram inúteis em tudo.

Apesar da situação desfavorável no momento, a edição vem focando muito em RC, o que deve significar uma reviravolta num futuro breve. Além dela, Pete continua tendo bastante destaque e tem chances reais de ganhar. Fico imaginando o que pode acontecer e ferrar toda a aliança da brasileira. Acredito que RC possa chegar ilesa na merge, já que a Tandang é muito superior à Kalabawl, e trair toda a sua tribo levando Skupin e Malcom para formar uma nova aliança com Penner, Denise e Jeff. Assim, pela edição, acredito que RC, Pete e Penner sejam os favoritos ao prêmio.

Espero que semana que vem Survivor se recupere, já que este episódio foi bem fraquinho e focou demais no drama de Danna, que foi evacuada e o mundo cagou para ela. O grande destaque do episódio foi mais um dos momentos maravilhosos de Abi, indignada com Dawson pela adversária ter puxado seu lindo e bem tratado cabelo. “Play like a man. Don’t play like a bitch”. Ninguém mandou se meter com a nossa querida brasileira, Dawson foi eliminada e daqui a 10 minutos a gente não vai mais lembrar que ela passou por Survivor.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. esqueceu de falar o momento em que o Jeff quase foi agarrado em rede nacional por uma mulher. imaginem a cara de NOJO que jeff iria fazer depois de ter sido beijado por uma female? OK PAREI
    enfim, eu gostei do episódio e tbm acho que RC tá ganhando destaque e que coisas mudarão em breve
    só não gosto do destaque da Lisa. ela tá ganhando MUITO airtime e ninguém se importa com as opiniões dela

    ResponderExcluir
  2. Eu totalmente me importo com as opiniões de Lisa, ela é uma das minhas preferidas junto com Malcom.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe