Blue Bloods 3x05/06 - Risk And Reward / Greener Grass

13.11.12


Às vezes um chute na bunda vale mais do que mil palavras.

Adorei “Risk and Reward”, por quê além de trazer novos tópicos para Blue Bloods e melhorando essa temporada tão irregular da série.

Com o sequestro do oficial nova-iorquino Danny foi colocado na liderança do caso juntamente com o Detetive Croft, este que eu achava que teria um papel interessante na temporada, mas que ficou só na expectativa.

Apesar de Frank ainda ser a “bússola da moralidade” da série ainda temos os momentos em que ele mesmo não acha seu norte, como podemos ver nesse episódio. Apesar de suas ações terem o ideial da lei nem sempre esse é o resultado.

O que culminou em uma estratégia ousada por parte de Danny, quando ameaçou entregar o Saiyd às forças especias malasianas, que não passavam de policiais da nárcoticos.

Longe de tudo que acontecia no sequestro estavam Henry e Jamie, que de presente ao avô o estava levando em duas rondas por Nova York - junto ao seu novo parceiro - o que acabou criando aflitos entre eles sobre como resolver as coisas no serviço, mas ao fim acabaram se entendendo e vendo que os tempos e as pessoas são diferentes.


Já “Greener Grass” não me deixou tão feliz quanto seu antecessor, pois independente da tradição familiar as pessoas devem seguir seu próprio caminho, isso por que não se sabe o dia de amanhã, não é verdade.

Mas, é claro, se Danny saísse da NYPD a série terminaria, então não deveriam nem ter dado tal opção a ele.

Claro que a tentação do dinheiro deixou Danny balançado e junto com ele a fragilidade que é a estrutura da segurança pública, aposto que Henry e Frank não ficaram muito felizes com a ideia de Danny sair da força, mas como estavam mais ocupados brigando entre si não deram tanta atenção.

E, essa briga foi um outro ponto interessante do episódio, pois apesar de estar certo Frank foi um tanto opressor com Henry, tendo em vista a idade, é claro que é esperado que ele pare de dirigir, mas não que seu filho mande o fazer.

O pior de tudo foi Erin ter que se envolver para que os velhos turões parassem de brigar.

Enquanto isso, Jamie colocou seu instinto de detetive para funcionar, não que Holly ou shonda, ou sei lá o que tenha sido uma mestre criminosa, mesmo assim foi legal de ver.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe