Modern Family 4x09: When a Tree Falls

30.11.12




Sensualizando na árvore.

Eu acho interessante a forma como os roteiristas conseguem trazer os dramas familiares às telas e transformá-los em comédia; Talvez essa a razão do sucesso da série, afinal, todos nós temos momentos embaraçosos que envolvem a nossa família. “When a Tree Falls” foi mais um maravilhoso episódio de Modern Family, em que todos os atores estavam “em um bom dia” e cumpriram seu papel muito bem.

É fascinante notar que ao se tratar de família existem várias esferas. O relacionamento entre Pais e Filhos, Tios e Sobrinhos, Avôs e netos e até mesmo entre Pais de diferentes famílias que compartilham experiências. Modern Family já teve seus maus momentos, mas eu acho que agora que estamos no meio da temporada já podemos dizer que o que nos foi apresentado até aqui é impecável.

Mas uma razão pela qual eu não me identifiquei com “When a Tree Falls” é porque eu sou filho único e logo nunca tive irmãos que me perturbassem, assim fica difícil falar sobre como deve ser uma “desagradável” experiência ter irmãos. Nesse episódio Alex quer tirar uma foto da Haley fazendo coleta de lixo, e como ela mesma disse, aprendeu uma valiosa lição sobre como não se deve tirar prazer do sofrimento alheio. Eu achei estranho que a sentença da Haley só saiu agora e o episódio onde ela foi presa passou duas semanas atrás, ainda mais estranha se notarmos que ela não apareceu no episódio da semana passada, “Mistery Date”.

Eu gostaria de dar aqui os meus parabéns a atuação de Ed O’ Neill que encarnou muito bem um homem levando uma surra do sogro. Afinal, sempre soubemos que existe uma raiva reprimida dentro do Phil em relação ao Jay. É engraçado notar que o Jay fica falando para o Manny se soltar e brincar com os outros garotos quando ele mesmo não consegue se associar com outros pais. E é claro que no desespero ele se segurou no assunto que interessava a todos, Phil.

Outro ponto alto do episódio foi o Mitchell e o Cameron se revezando para salvar a árvore que tanto significava para eles. Quando Cameron teve que substituir um ator, sobrou para o Mitchell subir na árvore. Claro que ele só fez isso porque a Lily (Sempre ela), pediu. Eu  até agora estou me perguntando o que foi a cena do Cam aparecendo na casa do Jay vestido de gato e miando para a Lola.  Como ainda existem pessoas que dizem que o Cameron não é o melhor personagem de Modern Family?

Mas o melhor mesmo do episódio com certeza foi à interação entre a Claire e a Gloria. Eu nunca convivi com uma grávida, mas já ouvi histórias perturbadoras de mulheres que ficam totalmente loucas no meio da gestação. Amei as cenas da Gloria fingindo que tava parindo o bebê para a Claire não ser presa.

Enfim, Modern Family está muito bem. Semana que vem não teremos episódio mas daqui a 2 semanas a série volta para um episódio duplo e depois irá entrar em hiatus, vai entender?

Observações:

- Luke dando susto nas meninas foi impagável.

- Manny fazendo monólogos sobre frisbes quando todo mundo ta se divertindo é ser muito alone.






Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Cam tava um arrazo nessa fantasia!
    E o que foi a Gloria fingindo que ia ter o bebê!
    Mais um episódio top de MF!!!
    Rumo a mais um Emmy!

    ResponderExcluir
  2. O que foi aquele bombeiro magia tirando o Cam da arvore e perguntando de quem era? (brincando com essa coisa de bombeiro que tira gato de arvore).

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe