Supernatural 8x07: A Little Slice of Kevin

terça-feira, novembro 20, 2012


Castiel is back, bitches.

Depois de dar o ar das graças em alguns flashbacks, nosso querido Cass finalmente está de volta. O motivo? Só Naomi sabe e provavelmente só saberemos mais no final da temporada. De qualquer forma, qualquer episódio com Cass é um ótimo episódio. Castiel ficou tanto tempo longe da terra que a primeira coisa que ele fez quando voltou foi: dar uma olhada na programação da TV diurna. Adorei.

Não há duvidas de que o novo showrunner de Supernatural está tentando trazer a série de volta aos seus primeiros anos. Um dos exemplos é a maior coerência que os episódios possuem, digo, os casos dos episódios se tornaram mais interessantes de acompanhar e mais consistentes. A única coisa que faltava era nos apresentar um episódio que tinha a ver com o arco central.

O 8x07 não podia ter chegado em melhor hora. Um episódio que começa com uma criança sendo raptada é um bom episódio e todo mundo sabe disso. Além disso, Cass já apareceu logo no começo do episódio. Outro ponto importante para que o episódio se tornasse especial foi: FINALMENTE tivemos mais flashbacks do purgatório – e o mais importante – eram interessantes e eram sobre Cass.

Dean passou o episódio inteiro angustiado por Cass não discutir a grande burrada que foi deixá-lo para trás no purgatório. Dean realmente achava que ele tinha falhado com Castiel, mas na verdade, nosso querido Cass achou o purgatório um ótimo lugar para viver e quis continuar por lá. Essa característica de se inferiorizar pelas ações cometidas no passado tem tudo a ver com a personalidade de Cass e por isso o fato do anjo querer continuar no purgatório fez o maior sentido do mundo.

O humor lindo de Crowley esteve presente e Crowley foi o que aumentou a qualidade do episódio, além da mama japa, claro, que estava toda trabalhava na tecnologia, fazendo pactos com bruxas que conhece no Craig’s List só para depois se fuder. É isso que dá fazer negócios com pessoas que você não conhece pela internet, mama. Você ganha Crowley.

Crowley fez o maior bullying com todos os outros profetas só para conseguir que Kevin lesse a tabula. Convenhamos que ele nem se importou muito com a parte dos portões do inferno, o que me leva a crer que sua preocupação com as tabulas (descobrimos que existem outras) é diferente do que estava pensando no começo.

Outro ponto positivo no episódio foi que, como previsto, o drama entre os irmãos acabou. FINALMENTE, preciso adicionar. Os dois estão errados e os dois estão certos. Bola para frente.

Resta saber o que os anjos superiores, ou melhor, Naomi, quer com os irmãos. Coisa boa com certeza não deve ser, mas é mais um arco interessante que se conseguirem desenvolver de maneira interessante, fará com que Supernatural volte ao seu momento de glória. 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Quando Castiel volta, sei lá, mas meu amor pela serie volta com força total.
    E vamos combinar um ep. com Crowley é sempre um bom episodio.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe