The Good Wife 4x08: Here Comes the Judge

26.11.12



Já podemos chamar de desastre?

Foram oito episódios desde o começo dessa temporada de The Good Wife. Nunca antes a série esteve tão estagnada quanto está agora, nunca antes eu me senti tão desanimado com a minha série aberta favorita. O fato é que logo ela irá entrar em hiato e não temos nada planejado, nenhum dos novos personagens introduzidos até aqui teve efeito na trama; Prova disso foi trazer plots da 3ª temporada como o processo do Will. Eu sei que não é má vontade minha com a série, pois eu não sou o único, a maioria dos fãs está preocupada com o rumo de The Good Wife.

Quem nunca viu as temporadas anteriores da série e só começou a assisti-la a partir da 4ª não irá saber diferenciá-la de um procedural qualquer. O nível de urgência está tão grande que até os filhos da Alicia conseguem ter importância porque nós não temos um arco melhor para se agarrar. Ficamos condenados a ver Grace assumindo um romance com um avulso qualquer e Eli Gold, o homem, servir de babá para um Zach que não consegue resolver seu problema sozinho.

É engraçado notar que a única razão de The Good Wife ter sido renovada por todos esses anos foi o seu roteiro e as premiações que a série da para a CBS. Porque se dependesse da audiência, The Good Wife nem sequer temporada completa teria conseguido. Nada iria me doer mais do que um cancelamento nesse momento, não quando a série não está mostrando tudo a que veio. A pergunta que fica é: No momento que The Good Wife parar de receber prêmios (Coisa que ela não vai ter se depender dessa temporada), o que vai acontecer?

Aliás, quero propor aqui uma nova corrente á favor de cortar todas as cenas em que o Nick aparece, principalmente se for para ele ficar xingando aleatoriamente os outros, bancar uma de macho alfa e ter um relacionamento absurdamente desestruturado com a Kalinda. Vocês já pensaram como seria muito mais proveitoso se a edição tirasse tudo sobre ele e focasse na formiga que morreu por câncer de pele? Eu praticamente me senti ofendido naquela cena dele como o Cary.

Realmente, a única coisa que resta de bom em The Good Wife são os casos da semana. Talvez uma das coisas que a diferencie agora de um procedural qualquer. Como sempre, o dessa semana foi muito bem trabalhado. A interação entre aprendiz (Laura) e mestre (Alicia), foi muito boa. Eu só fico me perguntando o que ela realmente faz na série além de ser “miguxa” de Alicia. Vamos ser francos, se for para ser recorrente e voltar mais vezes, que venha com uma boa história. Gostei bastante também do momento onde Alicia embate o Juiz e começa o barraco generalizado que eu sempre amo ver em séries jurídicas.

Observações:

- Se aquele garoto causar qualquer problema que como consequência aconteça algum desastre onde eu vou ser obrigado a ver Grace sendo centro do episódio, juro que eu vou simplesmente fingir que os minutos nunca existiram e vou pular.

- O que é Zach e aquela voluntária avulsa vinda de Marte? Alguém me diz que aquilo não é a resposta dos roteiristas para a falta de tramas.


                                                                                                                                           



Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe