The Vampire Diaries 4x03/04: The Rage/The Five

7.11.12




The Vampire Diaries estrelando: Barbie Klaus, a pessoa mais trollada de todos os tempos.


4x03: The Rage
O que mais adoro em The Vampire Diaries é que essa delícia sabe aproveitar muito bem seus personagens e usa do famoso plot twist nas suas narrativas. Por isso, em um episódio em que praticamente todo o elenco apareceu e ninguém notou a falta de Bonnie Boca Torta, é porque ela realmente é uma personagem muito importante.

Não posso me esquecer de comentar do grande vilão do episódio: Barbie Klaus, que estava fazendo bullying vampiresco original com Elena só porque ela estava usando Matt como banco de sangue loiro. A briga MUITO importante entre as duas aconteceu na festa, mas nesse momento em particular, quando Barbie Klaus rouba o anel de Elena, a morena ficou MUITO irritada mesmo. Mal sabe Elena que, na verdade, Barbie Klaus só queria que ela ganhasse um bronzeamento (não) artificial de graça. Falha de comunicação.

Pelo menos Matt agora tem UMA função, porque não me lembro de quais foram as outras que ele já desempenhou nessa série. O mesmo não pode ser dito para Jeremy, que além de descobrir que a tatuagem realmente quer algo com ele (afinal, ele é um potencial caça-vampiros, buffy, oi, saudades), não fez nada a respeito, como se fosse normal uma pessoa receber uma informação destas e não reagir.

Porém, a coisa mais legal que aconteceu no episódio, além da primeira aparição de witchbitch (de A Orgia Secreta), foi Klaus retornando, sendo que eu nem sabia que ele tinha ido. Ele quer proteger Tyler porque o vampiro tem medo de precisar do corpo dele novamente, mas já que ele deduziu a coisa mais DIFÍCIL do mundo, será muito mais fácil ele conseguir Caroline por meio de chantagem do que por meio dos instrumentos.

Infelizmente, o mimimi de Stefan ficou mais insuportável do que nunca. A única pessoa que deveria estar de mimimi era Elena, que realmente sabe muito bem o que é ser torturada, por causa do bullying original que sofreu. Porém, é muito irritante Stefan começar a falar que ‘ah, vou voltar a ser um estripador se eu continuar com a minha namorada, porque antes ela era chata igual a mim, mas agora ela gosta de ficar em pé em uma moto em movimento e ser mais alfa na cama’. Poupe-me, Stefan. Depois você fica reclamando que Damon quer fazer orgia de sangue com a sua namorada e depois finge que não sabe o motivo!

P.S: Matt com coração arrancado: Podia ser verdade.

P.S: Se temporada passada tínhamos Alamon, esse ano temos Klamon!

4x04: The Five
Já estou cansado de Stelena. Falo isso não só porque sou Delena, até porque no começo achava aceitável o personagem, mas não dá para aguentar. Damon se humilha tentando agradar Elena, e diga-se de passagem, conseguiu ficar mais chata do que nunca. Realmente achava que a personagem iria melhorar, mas ela está completamente irritante. Até porque, essa merdinha que ela fica fazendo é bem sem noção: agora, você é uma vampira, Elena. NÃO tem como você ficar sem se alimentar. Se alimentar de humanos sem matá-los, sendo que essa é a única forma de sobrevivência, não pode, né?

Stefan, porém, não fica muito longe. Sempre com esse mimimi de ‘ai, quero ser humano, viver com Elena até morrermos e sermos enterrados juntos’. Primeiro que é óbvio que Elena não vai querer ser enterrada junto com você, Stefan. Ela não te aguenta normalmente, imagina por toda a eternidade dentro de um caixão?

Pelo menos Damon não pediu desculpas pelo acontecido. Na verdade, tudo estava muito bem até Bonnie aparecer. Elena experimentou se alimentar do maconheiro uma vez só na festa e já ficou viciada, como acontece em quase todas as festas que vou, mas obviamente precisa mudar o sangue por outra mistura muito melhor. Estava se divertindo loucamente com Damon, até, claro, Bonnie chegar com aquela boca torta para atrapalhar tudo.

Se você perceber bem, já tínhamos à todo momento pistas de que Elena era uma pessoa divertida antes dos pais morrerem, então... Qual é o problema de se divertir, de vez em quando? Ela não perdeu o controle a qualquer momento, ou seja, Damon foi de grande ajuda. Mas, como sempre, Elena precisa fazer aquele mimimi básico e voltar para o Stechato.

Porém, nada supera a nova mitologia da série, que até envolve cabeludos marombados. Eles fazem parte do Maroon 5, por motivos óbvios. A única certeza que temos, porém, é: Barbie Klaus sempre se fode no amor, todos seus machos trollam ela, tadinha. O pior é que ela já tinha até planejado o casamento com o cara. Não tem como ser mais trollada do que isso.

Por outro lado, Klaus finalmente conseguiu fazer Stechato se tornar seu BFF novamente, pelo menos por enquanto. Adoro que a amizade dos dois se resume a duas coisas: trollar Barbie Klaus e achar algo para manter Elena como o centro das atenções.

Um dos problemas desse episódio, além de colocar Boca Torta no meio da orgia, foi o pouco destaque que Caroline teve. NUNCA MAIS ISSO PODE ACONTECER. Todo mundo sabe que ela é a única vampira que é legal e aceitável nesse mundo, porque estão fazendo tão pouco caso com a loira? Vamp Barbie precisa de mais.

Estava mais interessado no ‘grande mal’ que o caça vampiros chocolate estava pregando do que a história dessa ‘cura’, que obviamente só vai dar certo em Elena, por motivos de spoilers.

Espero que o Maroon 5 venha com uma história melhorzinha, porque esses flashbacks não ajudaram muito. Uma coisa, porém, é certa: The Vampire Diaries precisa urgentemente que vampbitch Petrova venha e ensine a todos, principalmente sua amiguinha Elena, quais são as vantagens de ser um vampiro no século XXI.

P.S: O professor realmente tinha muito talento visual para ser utilizado em um só episódio. 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Quando penso que a Elena vai deixar de ser chata, algo tem que acontecer... e aquele mimimi no final com o stefan??? puta merda ela tem que aceitar que é uma vampira e pronto poxa... não gostei dessa tal cura, não mesmo... espero que o final não seja tão obvio com a Elena voltando a ser humana, tipo, maior burrada do seculo desses escritores, tão querendo regredir a série com a voltando pra mesma ladainha da mocinha indefesa? ¬¬

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe