The Walking Dead 3x02/03: Sick/Walk With Me

5.11.12



Depois de uma boa Season Premiere, faltava saber se The Walking Dead conseguiria manter um pouco o nível apresentado na primeira semana nos próximos episódios. So far so good.

3x02: Sick
Achava que a conclusão entre os detentos iria ser resolvido logo no próximo episódio e foi mais ou menos isso que aconteceu. Desde o começo, estava mais do que na cara que o líder deles, o cabeludo, iria dar a LOKA para cima de todo mundo. Com certeza ele iria matar o infectado, por exemplo. E ainda matou sem hesitação. No momento em que ele e Rick tiveram a grande conversa, ou melhor, o grande embate, não havia duvidas também de que Rick o mataria. E nem deve ter sido por Lori ter dado sua ‘benção’ mais cedo no episódio, foi simplesmente porque o policial sabia que era o que precisava ser feito.

Muita gente acha que Rick está completamente no lado do mal, mas ao deixar os outros dois vivos e ainda ajudá-los em conseguir o outro pedaço da prisão mostra o contrário. Tudo bem que ele está pensando menos na hora de agir, mas a falta de iniciativa não era algo que irritava no personagem no começo da série?

Pois agora não temos mais isso. Rick sabe que precisa fazer o que precisar para proteger seu grupo e ele não vai gastar suas chances com isso... Ele fará o que é certo, mesmo que haja outras soluções. Rick ainda está um pouco longe de se transformar no que Shane era e sinceramente, acho que não vai chegar o dia que isso acontecerá.

Maggie e a irmã possuem mais função agora do que quando estavam na própria casa mas isso é só porque Herschel, o vetvelho, precisava de ajuda. Estava esperando que o safado morresse e engolisse a mão e a boca de Lori, mas nem rolou.

P.S: Adorei que Carl ficou sentido quando a menina chamou a atenção dele, mas não quando a mãe fez isso. O poder do amor.

3x03: Walk with Me
Um episódio inteiro dedicado à Andrea poderia ser um episódio chato antes, mas agora, é uma delícia. Muito bom finalmente vê-la em Woodbury, confraternizando com o Governador e Michonne (mesmo que ela tenha falado duas frases durante o episódio inteiro). O Governador já chegou mostrando que tem um limite para sua bondade, e a partir do momento em que ele acha que alguém tentará tomar sua cidade, ele mata sem hesitação. (que foi o caso dos soldados).

Tudo estava caminhando suavemente, mas Michonne não confia no que está vendo. No final, vai acabar sendo ela que abrirá os olhos de Andrea sobre as reais motivações do Governador. Esse, dito por todos como o maior vilão da HQ, mostra para o que veio quando resolveu matar todos os militares. Por mais que tenha feito pensando no futuro (acho), uma pessoa não sai matando pessoas desconhecidas sem antes descobrir um pouco sobre eles. Oras, se não fosse pelo governador, os militares nem saberiam que o amigo estava vivo.

Como não mencionar os tanques de peixes de zumbis? Até aquele momento eu ainda estava torcendo para o governador para ser uma pessoa sã, mas depois de ver essas cabeças flutuantes (ainda vivas), torcer por um romance entre Andrea e o maluco se tornou muito, muito difícil. Não pude deixar de sentir um calafrio quando vi a cabeça do piloto no tanque, que agora está destinado a ficar preso por toda a eternidade. Acho que o discurso do governador sobre respeitar um homem o suficiente para ter certeza de que ele está morto quando você for matá-lo não teve muito peso agora.

P.S: Você sabe que o Governador é assustador quando até Merle tem medo de discordar do safado.

P.S: O que tem naquele chá e o que ele faz? Contem-me agora.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Episódio lindo com gostinho de quero mais esse último heinn???!!!
    Como é bom nao ver a cara da chata da Lori kkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe