The Walking Dead 3x06: Hounded

21.11.12



Um episódio safado e redondinho.

Depois de algumas desconfianças, The Walking Dead realmente está boa. Ou melhor, está boa novamente. A segunda temporada (ou maior parte dela) foi sofrível, mas uma leve de seis episódios mostra mais do que tudo que a série realmente achou seu lugar mais uma vez.

O mais interessante é que a série me fez importar com personagens que antes eram totalmente descartáveis. Sério, o que Herschel tinha feito de interessante até temporada passada? Bastante, mas só nessa terceira que ele finalmente se tornou importante e querido.

Um personagem que começou a chamar minha atenção foi Rick. Antes, não suportava esse cara e até no começo da temporada, ele ainda estava na minha listinha negra. Um episódio antes da morte de Lori, percebi que não tinha mais jeito – Rick precisava ser perdoado por ser tão corno manso.

Por mais que tenha sido uma coisa extremamente safada a se fazer, o uso do telefone foi bem interessante. Além de funcionar como um verdadeiro Tele Ajuda, Rick vocalizou exatamente o que mais o aflinge: a pressão de manter o grupo vivo, a culpa que sente por ter matado todas aquelas pessoas e o peso na consciência por ter afastado Lori.

Aquele fechamento que não aconteceu no episódio da carnificina aconteceu essa semana. A conversa entre os dois foi extremamente bem feita. Nunca duvidei o amor que ela sentia por Rick e com essa conversa imaginária, Com esta conversa imaginária, deixa claro para nós que Rick realmente amou Lori profundamente, apesar do ódio que sentia no começo da temporada, e que ele sabia que ela o amava também. Com isso, Rick finalmente aceitou seu bebê e fomos presenteados com o fechamento desse plot.

Outro plot que foi encerrado foi a busca pela sempre importante Carol. Acho que ninguém havia pensado que ela tinha morrido, né? Só mostrou mais uma vez o tanto que Daryl se importa com Carol, procurando-a loucamente durante todo o episódio. Ou seja, agora que os dois se reencontraram, aquela sugestão por parte de Carol que aconteceu no primeiro episódio com certeza vai acontecer em breve.

Por outro lado, as coisas começaram a esquentar no núcleo dos bem alimentados e cheirosos de Woodbury. Nunca gostei de Andrea, mas pelo menos ela tinha virado amiga de Michonne. Agora que ela literalmente só está pensando com a Pikachu, as apostas para que ela se torne a próxima vítima de The Walking Dead são mais do que necessárias.

O problema nem é ela dormir com o Governador, mas sim, a mudança de mentalidade que ela teve de uma hora para outra. Episódio passado estava extremamente irritada com o Clube de Lutas com Zumbis e agora já estava toda feliz, inclusive DENUNCIANDO que tinha gostado. Oi?

Mesmo não desconfiando de nada até o episódio anterior, Andrea deveria, no mínimo, manter-se firme em seu discurso. Descobrir sobre as lutas com os walkers deveria ser o primeiro passo para eventualmente entender que o Governador não é uma boa pessoa, mas Andrea realmente não tem cérebro e se brincar, quando descobrir que Glenn e Maggie estão em cativeiro com certeza fará nada a respeito.

Se Andrea tivesse confiado em Michonne, eventualmente conseguiria se reencontrar com o antigo grupo. Perceba que foi por causa de Michonne que Merle encontrou Glenn e Maggie. Amei quando Michonne permaneceu fiel ao personagem quando decide não intervir quando Merle rapta os dois. Ela sempre teve um instinto de sobrevivência cauteloso, e realmente, ela estava somente com uma espada e ainda estava ferida.

Desse encontro, porém, finalmente fez com Michonne, minha personagem favorita se encontrasse com meu segundo personagem masculino favorito, Rick. Episódio que vem com certeza será outra delícia de se ver, começando pelo bebê, que finalmente terá uma alimentação decente dois dias depois de nascer.  

P.S: Michonne fazendo recadinhos com partes de corpos dos walkers para Merle. E bem depois ela é presentada com uma cachoeira de intestinos. Pelo menos isso foi de grande ajuda, virando uma camuflagem contra walkers.
P.S: Finalmente fomos apresentados a outro personagem de Woodsbury além do Governador e Merle. Mas a menina é tão ruim de mira que pfvr, morra logo.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Essa temporada de TWD me reconquistou. Realmente acho que eles finalmente encontraram a formula, espero que continue assim.

    Gosto principalmente do fato de, embora a linha narrativa geral se mantenha, a história esta bem diferente da HQ. Está sendo muito bom ser surpreendido.

    Andrea não só esta pensando com a pixoca, com tem dedo podre pra homem. Vai se benzer filha!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe