Family Guy 11x04: Yug Ylimaf (200° Episode)

21.11.12

  
Duzentos episódios da animação mais insana e deliciosa da atualidade. Descubra o que acontece quando se quebra uma máquina do tempo!


Que lindo gente, 200 episódios. É fácil chegar até aqui? Óbvio que não. Daí você boboca fala "ah, mas é um desenho né, pfvr". Sim, mas se você não tá sabendo queridinho, Family Guy já foi cancelado e 3 vezes. Lembro do Titio Seth MacFarlane colocando no especial de 100 episódios, os maiores FÃS da série, que na verdade eram as que odiaram, e não colocariam para os filhos assistirem. Eu, por mim, eu coloco meu filho pra ver sim Family Guy. Ele vai aprender qualquer meda na tv ou fora dela mesmo, mas enfim.

Nostalgia agora? Sim. Eu lembro do primeiro episódio de "Uma Familia da Pesada" que vi no FX. Foi o "4x20- Patriot Games", um dos episódios mais épicos e insanos do show, onde Stewie tortura (enforca, queima, corta, rasga, afoga, fura e o diabo A4) Brian só porque emprestou o dinheiro pra ele e agora queria de volta.

Bom, comparando o 200 com o 100, talvez, o 100 ganha. Tipo, eu amo episódios de ficção cientifica que Brian e Stewie mexem com a máquina do tempo, e "Yug Ylimaf" foi O MELHOR DE TODOS, mas com certeza, o 100° "6x04/05: Stewie Kills Lois/Lois Kills Stewie" foi simplesmente magnífico, por ser tudo aquilo que o Stewie sempre quis: matar Lois, e depois Lois volta dos "mortos" e travam uma guerra.

Em Yug Ylimaf, temos o seguinte pano: Como quebrar a T.A.R.D.I.S do Stewie, com Brian Griffin. GENTE, fiquei espantado com tanto detalhe desse episódio! Resuminho básico: Brian para paquerar mulheres apresenta a TARDIS do Stewie, até ter uma pequena falha e pra piorar desregula e faz o tempo reverter. Resultado: todas as coisas são feitas ao contrário, pessoas andam pra trás, o lixo do caminhão é devolvido ao lixo, o "sexo ao contrário", a moeda do bolso é DEVOLVIDA ao chão (pensante, difícil achar alguém que faz isso), etc. Tivemos até um Fringe Event, onde um acidente de avião volta tudo ao normal (sem falar que foi causado por mais uma briga do Galo Amarelo vs. Peter).

"Qual a pior coisa que pode acontecer?", qualquer coisa podia se tornar pior. O tempo não só estava voltando como também acelerando, e com isso começou a ter cenas de outras temporadas, só que ao contrário. A MAIS INSANA DE TODAS, foi ver eles voltarem à cena do vômito, e dessa vez o vômito do chão para a boca, QUE NOJO. Tem como piorar? Sim, o nascimento de Stewie, ele deixaria de existir. Segundo ele foi a experiência mais traumática de sua vida. Hilário é a palavra certa, ao ver Stewie sendo devolvido à vagina de Lois, ri demais.

A máquina do tempo do Stewie consegue fazer QUALQUER episódio ser um mais foda que o outro. Vocês viram até no 10x05- Back to the Pilot eu disse que foi o melhor, e antes antes era o 8x01- Road to the Multiverse, então não sei escolher. 9x17- The Big Bang Theory também foi fantástico. Só que de fato, Yug Ylimaf foi o MELHOR até agora, por criar toda essa proporção de detalhes em cada cena, por fazer cenas aleatórias de outros episódios na reversão de tempo, e pelo principal fato, retroceder ao nascimento de Stewie que nunca jamais mostrou. E que venha sim o 300° Episode!

Os flashs foram poucos dessa vez, mas nem precisou. Teve o "Sempre Foi Assim", "Stewie pegando mulheres" (lembra o Mom-Mommy-Mama-MÁ-MÁ), "Brian com a mulher gaga" (foi ótimo, e olha que sou gago), "Encarem","O Flashback ao contrário" e "Stewie esquece o alfabeto depois do G" (melhor de todos).

Depois desse episódio teve um especial chamado "200 Episodes Later" (antes era The End of the World As We Know It). Apenas entrevistas com os produtores e titio Seth, falando de episódios inesquecíveis e musicais até aqui. Vale a pena assistir.

Pra terminar, preciso dizer que a Fox tem um certo, digamos, COMPLEXO, de fazer a lista de episódios na ordem errada. E não é só com Family Guy, também com Futurama, American Dad, The Cleveland Show (spin-off), e acho que a única queridinha que segue o padrão é The Simpsons, vai lá saber o porque. Pra dizer que não estou mentido, meu DVD da 7° Temporada de Family Guy tem episódios da 5° e 6° e olha que só alguns. Semestre passado lançaram a 10° temporada e olha o episódio que tinha: And then There Where Fewer, o 9x01. Inclusive gente, o episódio 200 nesta lista de episódios certa, seria o 11x10, mas enfim fazer o que, vai entender a Fox.

Nota do Episódio: 10 (ÓBVIO NÉ?).

@ipcs_

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Também me lembro do meu primeiro episódio de Family Guy (na verdade, "Uma Família da Pesada" na FX..rs) - não sei o nome, mas é aquele que o Peter faz o exame de próstata! Eu lembro que não conseguia parar de rir.. e já no dia seguinte procurei todas as temporadas anteriores pra baixar e fazer maratona!

    ResponderExcluir
  2. O primeiro episódio que eu vi foi do stewie com o irmão gemeo ashusahsahsa


    Mas cara, só pensei nesses episódios que vc citou tbm:big bang, multiverse e pilot
    foi LENDÁRIO como os outros... e a cena do vomito? RI DO MESMO JEITO, SÓ QUE MAIS AINDA QUANDO O STEWIE DESVOMITOU E VOMITOU KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaah do irmão do Stewie acho q lembro qual é. Mas depende, teve um episodio q teve irmão deformado (acho q era um clone) e outro q era gêmeo do mal, ambos nao lembro quais episodios foram.

    aham s2 Muito incrivel tudo isso *-*

    ResponderExcluir
  4. hey eu acho q já vi esse episodio no FX só não to lembrado qual é. Mas já vi essa cena do exame de próstata KKKKKKKKKKK É incrivel hahaha.

    amo Family Guy!

    ResponderExcluir
  5. Me divirto com esse desenho pacas. O primeiro episódio que vi foi "Da Boom" no FX, depois comecei a acompanhar diariamente.Esses episódios que você citou são ótimo, gosto de todos, especialmente o "Road to the Multiverse" e "The Big Bang Theory".
    Curti muito o plot desse episódio,Stewie e Brian juntos é muito bom. Ri demais que eles revisitaram o "You Have AIDS".
    Esse flashback do alfabeto vai ficar pra mim sendo uns dos melhores junto com o do super-gêmeos.

    ResponderExcluir
  6. Também! Nossa tbm adorei o "Da Boom", foi bem divertido a ideia de premonição e apocalipse.


    Vlww pela opinião!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe