Arrow 1x09: Year's End (Fall Finale)

20.12.12


Uma fall finale sonífera, mas que trouxe uma grande revelação.

Arrow deu uma deslizada nos últimos episódios, mas nunca tive dúvidas de que a série conseguiria mostrar para o que veio antes do ano acabar. “Year’s End”, ironicamente, consegue fazer isso, mas continua apostando em plots que infelizmente são extremamente irritantes.

Thea é o exemplo de plot irritante. Além de ser safadinha, é uma pessoa bem bipolar. Uma hora está completamente irritada com o irmão, mas pouco tempo depois é só amores por ele, até dividindo a batata frita e comentando sobre sua perversão com crack. Porém, já vimos nos episódios anteriores Ollie finalmente se abrindo com a irmã, e melhorando o relacionamento com a mesma. Ou seja, achava mesmo que esse drama de adolescente revoltada já tinha acabado.

O pior também foi que o motivo de qualquer desentendimento entre os dois foi uma festa de Natal que ela QUERIA que acontecesse, mas ela ficou brava por acontecer. Não dá mesmo pra entender essa menina. Ficarei somente com a imagem da pequena bebendo e dando vexame na festa de Laurel enquanto estava bulinando Tommy na maior cara dura. É bem mais interessante.

Falando em Tommy, ele é outro personagem que possuía bastante envolvimento e potencial no começo da série, mas que começou a ficar totalmente apagado, principalmente pelo fato de correr atrás de Laurel todo episódio, como se a única motivação para acordar todo dia fosse correr atrás de uma mulher. Por favor, né Tommy, você devia, no mínimo, começar a se preocupar com o seu dinheiro congelado.

O romance de Tommy e Laurel é o pior. Cada vez que Tommy usa de palavras e situações românticas, tudo parece mais forçado. Não melhora episódio após episódios. E agora com a Caçadora um tempo longe de Ollie, estava mais do que na hora de chamas antigas acenderem para fazer os fãs do casal, como eu, ficarem extremamente satisfeitos com os rumos que a série está tomando – pelo menos por um tempo.

Porém, o grande feito do episódio foi finalmente ter apresentado um vilão, que em tese, deveria ser fodão. Até agora, ele está bastante contido, na verdade. Se não fosse pela luta final com Ollie, nunca saberíamos que ele era tão forte (ou melhor, mais forte) que o Arqueiro.

O episódio teve muitas partes chatas por causa do núcleo familiar de Oliver, principalmente por causa de Moira, que até agora não entendeu que precisa FAZER ALGO sobre seu marido, perguntando tudo sobre o câncer da cidade, enquanto ela só fica se vestindo em roupa de gala e mentindo para o marido falando que vai contar toda a verdade no final da noite, mas esse final nunca chega.

Não há duvidas, porém, que tirar o maridão da equação foi uma boa ideia, já que ninguém se importa com as descobertas dele e essa constante pesquisa e investigação sobre os acontecimentos irá manter o nível da série baixo.

A grande revelação sobre quem era o Arqueiro Negro poderia ter demorado mais tempo. Sem duvidas o que virá acontecer depois desse episódio será interessante e emocionante, mas qual era a necessidade de apresentar o grande vilão em um episódio e já no mesmo episódio entregar sua identidade? Péssimo planejamento. Os flashbacks do episódio foram interessantes, mesmo que não tenha acontecido quase nada, sempre é bom rever como foi o tempo de Ollie na ilha e sua amizade estranha com o Japa Hood.

P.S: O que falar sobre Felicity, além dela ser uma diva que trabalha O DIA TODO? Feliz Hanukkah, amiga. 

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. "além dela ser uma diva que trabalha O DIA TODO?"
    Isso que é um funcionário exemplar... hahahahhaha

    ResponderExcluir
  2. finalmente o episodio que espera de arrow..o grande vilão apareceu e sem falar o pau que o oliver levou do arqueiro negro..melhor episodio da temporada

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe