Merlin 5x09: With All My Heart

2.12.12


“Lembre-se do que salvou a sua rainha!”

Primeiro de tudo, não dá pra deixar de mencionar a triste notícia para nós, fãs de Merlin: a BBC cancelou oficialmente a série. Segundo os seus criadores, a ideia era essa desde o início. Portanto, esta quinta temporada será a última das aventuras de Merlin e Arthur. O episódio final será duplo e deve ir ao ar no dia 22 de dezembro. Pessoalmente, fiquei muito triste com essa notícia. Embora a ideia de que a série tenha seu final planejado me agrada bastante, dar adeus é sempre difícil. E pensar nas infinitas possibilidades que poderiam acontecer me chateia. Mas o que nos resta agora é aproveitar ao máximos os próximos episódios.

E por falar neles, vamos ao With All My Heart, que botou um ponto final na trama da dark Guinevere. Aliás, já estava na hora, não? Eu tinha muitas expectativas para esse plot, mas elas não foram nem um pouco superadas - e nem alcançadas, para ser sincero. E sem enrolações, já começamos o episódio vendo que Arthur já está a par da situação atual de sua esposa e rainha. Sabendo disso, ele fará qualquer coisa para tentar trazê-la de volta ao normal.

Merlin, então, vai em busca da cura e descobre que ela se encontra no Caldeirão de Arianrhod, local onde residem os poderes da própria Deusa Branca. Mas, para que a sanidade de Guinevere seja restaurada, ela deve entrar no tal caldeirão por vontade própria. Merlin e Arthur partem em viagem, junto com uma desacordada Guinevere para o tal local. Mas graças a um descuido de Merlin, Morgana acaba descobrindo sobre os planos deles e tenta impedí-los.

É nesse ponto que alguns acontecimentos futuros começam a se desenhar. Mordred, que já vinha desconfiando de algumas atitudes de Merlin e Arthur, decide seguí-los e se junta ao time de resgate. É ele também o responsável por impedir Morgana de atrapalhar os planos de Merlin e Arthur. Mas ainda que esteja assumindo o papel de mocinho da história, uma aura bastante enevoada envolve Mordred. Ele sabe que Merlin não confia nele por algum motivo e algo me diz que a profecia vista pelo feiticeiro em Arthur’s Bane Part 1. está cada vez mais próxima de acontecer.

Com Morgana fora do caminho, só resta Guinevere cooperar para seu próprio bem. E em um momento muito bonito, Arthur a relembra de quando a pediu em casamento, conseguindo, enfim, trazer a Guinevere de volta. Mas antes de irem embora, Merlin - travestido de seu lado ancião feminino, Dolma -, dá alguns conselhos a Arthur, que, ao meu ver, precedem, enfim, a aceitação do rei para a magia. Gostei muito de como isso aconteceu e aguardo com ansiedade o momento em que a redenção de Arthur à magia acontecerá.

Depois de dois episódios bem fracos, é com satisfação que escrevo essa review. Não bocejei nenhuma vez durante os 40 minutos de With All My Heart, que soube dosar bem as partes de aventura, drama, romance e comédia. Espero que o nível continue assim nos próximos (e derradeiros) episódios da série.

P.S. 1: Precisava dizer que Merlin travestido de Dolma chega ser ainda melhor que ele em sua versão ancião. Se não fosse pedir muito... QUERO MAIS!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe