Once Upon a Time 2x09 (Winter Finale): Queen of Hearts

3.12.12


O fim da doce Regininha??

Esperava um episódio muito bom, afinal estamos entrando naquele maldito hiato de final de ano, mas nada me preparou para a avalanche emocional ou o contorcionismo cerebral que se abateram sobre mim. Ainda estou absorvendo a quantidade de informação e tentando traçar uma linha reta dentro desse caminho tortuoso, por isso sugiro que peguemos nossas bússolas e sigamos em frente!

Fechamos brilhantemente uma etapa e abrimos novas perspectivas. Depois de muita briga, Snow e Emma conseguem voltar ilesas, contando com a ajuda da própria Regina, e quando todos pensaram que tudo tinha dado muito certo, eis que Hook e Cora encontram um caminho alternativo bastante eficiente e vêm chegando em grande estilo.

Foi muito lindinhofofomegacute ter Snow despertando Charming com seu beijo e ver toda família reunida (quem sabe se por mais tempo desta vez?), mas foi triste deixarem Regininha para trás com os olhinhos marejados, na perspectiva de ser convidada para o jantar algum dia, como bem disse Rumpels. Tudo caminhou para esse desfecho e não poderia estar mais distante do fim, nos deixando sem saber o que esperar ao ver todo mundo junto novamente. Bem, deixaram Mulan e Aurora no mundo encantado, mas essa trama vai ter que ser muito boa pra merecer qualquer atenção.

Emma é uma personagem que cresceu num mundo sem magia e vive uma crise de identidade desde que todo mundo recobrou a memória e sabe exatamente quem é. Sua história é aquela que está sendo construída, seus feitos estão sendo narrados e seus poderes descobertos. Sem saber o que esperar de si mesma, ela não acredita na força que possui, atribuindo seu valor a Rumpels quando este lhe abre os olhos para o óbvio, ou seja, que ela é “o produto do amor verdadeiro”. Sob essa perspectiva, quem sabe do que ela é capaz? Resistir a Cora foi apenas uma amostra grátis e eu mal posso esperar para ter acesso ao produto por inteiro.

Não é engraçado quando você começa a se perguntar uma coisa e a resposta vem na sequencia? Na semana passada estava justamente questionando a nova atitude da nossa amada Evil Queen, sentindo saudades de seus modelitos exuberantes e malévola determinação, então este episódio vem e solidifica toda construção desta meia temporada sobre ela. Regina tem buscado o amor e a aprovação de Henry a cada episódio, mas quando tudo finalmente entrou nos eixos o que ela conseguiu? Ficar sozinha e ainda ser alvo da chacota de Rumpels. Ela está extremamente fragilizada e foi este o momento que Cora escolheu para voltar... prenunciando também o retorno na nossa linda e vingativa vilã?

A relação entre Regina e Cora foi tão bem feita! Depois de mandar Hook arrancar o coração da mamãe, nunca poderia esperar aquela declaração de amor mórbido que deixou a bruxa mãe cheia de orgulho e carinho, disposta a aguardar pela oportunidade de uma reaproximação. E de quebra, ficamos sabendo como aquele pedaço de faerieland sobreviveu à maldição, como surgiu a aliança com Hook, além de ter certeza de estar diante da Rainha de Copas!! Torcendo desde já por um flashback com Alice, Jefferson e tudo mais.

Todos temem a vinda de Cora, fato que une Rumpels e Regina mais uma vez, numa tentativa desesperada de barrar seu acesso. Visto que Cora já foi uma das pupilas de Rumpels, gostaria muito de saber como foi que a coisa azedou tanto e por qual razão ele se empenhou assim em detê-la. Emma chama atenção ao fato de estar tudo sempre tão planejado por Rumpels, que imagino se ele viu mais alguma coisa nessa vinda ou apenas teme por Bella e Bae, seus amores e fraquezas.

Nesse bolo todo, Regina nem imagina o quanto contribuiu para essa volta. Laços de pais e filhos tem sido uma constante força motivadora entre mocinhos e vilões indistintamente. A série volta a usar o recurso que parece longe de ter se esgotado, mas espero que tenhamos outras formas de alimentar a história, pois corre sério risco de ficar cansativa.

Gente, Hook é o personagem mais canalha, dissimulado e imprevisível que a série já teve o prazer de nos apresentar!!! Desde que ele chegou segue sambando na minha cara loucamente, sempre com um truque debaixo da manga! Nunca sei o que esperar dele, nunca fico convencida das coisas que ele fala, mas devo dizer que senti uma mágoa quase sincera quando ele conversou com Emma sobre o fim de algo que poderia ter sido. O casal tem ganhado muitos shippers, pois a química está lá, mas como faz pra levar a sério esse pirata?

É difícil acompanhar o jogo de cintura de Hook, mas, inúmeros acordos, parcerias e reviravoltas entre os mais inesperados personagens têm enriquecido muito a série. O cenário atual é amplo e muitas pontas estão soltas nos fazendo ansiar pelo retorno em 06 de janeiro. Não bastasse aquele navio fantasma pirata chegando a Storybrooke, temos o pai de Henry no cruzeiro mais lento de que se tem notícia, o problema de amnésia da fronteira, além da busca incessante de Rumpels por Bae, só para citar algumas. Chegamos a este final reorganizando as peças do xadrez e nos perguntando quais serão os próximos lances.

Ps: Como assim, ir até o País das Maravilhas e não mostrar Jefferson??

Ps2: Quem diria que aquele gancho de metal ia causar tanto frisson em cenas de pura sensualidade??

Ps3: Em busca da alma de Felipe... estará Aurora sendo trollada outra vez?

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Concordo com a parte do Pais das Maravilhas,como ele voltou a Fairtale e tal?!
    Sente muita dó da Regininha,maldade demais aquela do Rumple,de cortar o coração.
    Gente fala serio 06 de janeiro?!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente gosto dessa serie, mas a interpretação me irrita profundamente... A Emma e a Snow são de doer na alma... e olha que eu já vi elas em outros trabalhos, elas eram ótimas.
    Talvez o problema deva ser a direção.....

    ResponderExcluir
  3. Coitada de Regininha, só consigo pensar nisso.

    ResponderExcluir
  4. Gente, Gancho samba conforme a musica meeeesmo. Começou o flashback invadindo o castelo da Regina e querendo matar uma prisioneira dela, foi pego no flagra e se aliou a Regina contra Cora. Não consegui matar Cora e se aliou a ela contra Regina. Ele muda de lado mais vezes do que a Snow faz beicinho. ;-p

    ResponderExcluir
  5. Pois então, 06 de janeiro!! Quem estiver pensando em passar uns dias no mato sem net, a hora é essa! fikdik

    ResponderExcluir
  6. Tem que ter muito amor no coração e uma pose bem durona pra conseguir botar ele na linha, não? Por isso acho que Emma pode estar par à altura da tarefinha.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que Emma também não me causa muita empatia. Talvez seja proposital mesmo, a coitada anda tão perdida. Sorte nossa que o roteiro tem sido o ponto alto.

    ResponderExcluir
  8. como faz pra shippar regininha e hook ?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe