The Mindy Project 1X07/08: Teen Patient / Two to One

13.12.12


Sempre constrangindo a si mesma, aos que estão em volta e aos que estão assistindo, Mindy faz episódios com dois dos piores andamentos de comédia que eu já vi na minha vida, e além de continuar sem se encontrar e perder telespectadores, a série cai muito no nível de qualidade.

Em "Teen Patient" vimos piadas incríveis indo para o ralo com um episódio sem o menor andamento, um roteiro ruim e um plot completamente sem sentido. Tudo isso prova novamente para o público que apesar de incríveis sacadas pontuais a The Mindy Project ainda não encontrou a sua fórmula. A série encontra sérios problemas de continuação, parece que as histórias são criadas e que depois, por medo, não conseguem sair do mesmo lugar. São vários plots que poderiam se tornar um padrão, como ela e Josh, ela e Dani, a amizade entre ela e Gwen, mas que episódio após episódio sentimos que ficamos sempre no quase, e nada se desenvolve.

O plot da vizinha adolescente e do de volta para o "High School" não fez o menor sentido para mim, só serviu como uma história aleatória, para Mindy Kaling gastar mais um novo leque de piadas... Ontem foi Thanksgiving, antes disso balada, não sei qual será o próximo... Só sei que coerência não existe. E o que dizer do plot da Betsy com inveja da Shauna? Porque o Danny não disse logo que ela era um tribufu? Porém o lado bom disso tudo foi passarmos um episódio inteiro sem a aparição de Jeremy. Vitória!


Ok, não vou tirar aqui todos os méritos dos episódio... Muitas piadas realmente funcionaram, a de Mindy distribuindo camisinhas na escola e indo presa, do menino perguntando se ela e Danny "Have Happend". Teve muita coisa engraçada inclusive o slaim, porém a continuidade do roteiro, nem mesmo apenas dentro do episódio, veio. E ficou tudo, algo meio "all over the place".  

Em "Two to One" as mudanças continuam a acontecer com a saída de Dr. Shulman. A impressão que fica é que a série não vai estabilizar, nem com uma fórmula nem com um elenco fixo, e fica chato para o espectador todo o episódio ter que achar o fio da meada do roteiro... Espera, aonde paramos, hoje o episódio vai ser ou não na clínica, quem é essa nova amiga bicth de Mindy? (Por sinal  Kelen Coleman sempre ótima! Como amo!). Enfim, o fato é que não aguento mais uma fórmula nova a cada episódio.


Apesar do roteiro ser mais estável dentro do episódio, as piadas em sua maioria não funcionaram. Confesso que a parte do bullying por parte dos meninos que eram maioria foi bem legal, mas toda parte dos médicos alternativos do outro piso (que não, não são mais bonitos que Jeremy e Danny) foi tudo muito, muito chato. Sem contar na parte da saída de Mindy com as amigas que seria boring do mesmo jeito se não fosse salva por Kelen Coleman, aquela linda que não deixa ninguém roubar a mini saia da amiga sem sair impune.

Além disso toda a parte da lição de moral também não teve a menor graça, na parte de Mindy os atacando nenhuma das piadas funcionaram, nem mesmo a atração dela pelo médico pseudo bonito funcionou. Enfim, no mais é isso, desculpem pelos atrasos na review, e pela má vontade, mas é porque a série tem estado bem arrastada, e perco toda a motivação. Espero sinceramente que The Mindy Project encontre o seu caminho e retorne ao seu A-game.





Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe