Arrow 1x10/11: Burned/Trust But Verify

30.1.13



Seis semanas é muito tempo para Oliver Queen ficar sem uma boa luta.


Foi uma ideia inteligente dos roteiristas em espelhar os desafios que Oliver tem passado com a dor de Moira no décimo episódio da série. Quando Oliver e seu pai desapareceram, Moira foi resgatado por Walter, que insistiu para que ela saisse de casa e voltasse a viver. Agora, Oliver é resgatado por seu amor por Laurel - ou melhor, a sua vontade para consegui-la de volta- o que o obriga a voltar para o jogo. Mas Thea sempre se sente ameaçada dentro da própria casa, mesmo que ela saiba que a pessoa tem motivos para estar assim. 

Todo episódio é a mesma coisa, infelizmente se tornou um plot recorrente e que não faz com que a personagem se torne mais agradável.

Thea, porém, expressou suas preocupações para sua mãe pela primeira vez em um longo tempo e por isso, com certeza foi um momento agradável e sutil para sua personagem, só esperava que ela não se sentisse na necessidade de entregar uma lavação de roupa suja por episódio.

Porém, o episódio mostrou Ollie com uma autoestima muito baixa, para conseguir dar a volta nos últimos momentos e conseguir seu momento de glória. Ollie não estava no seu melhor no começo do episódio, mas principalmente por meio do flashback, ele conseguiu voltar à programação normal e para isso, Ollie precisou de Diggle para ver as coisas mais claras – O segurança não funciona somente para colocar algum senso em Oliver, mas também para inspirá-lo e confortá-lo quando necessário. Foi bom, pois mostra o tanto que a relação e parceria entre os dois têm crescido.

O ‘caso da semana’, porém, não foi muito interessante. Foi a primeira vez que deram um plot para a amiga de Laurel, mas perceba que os roteiristas nem gostaram do que escreveram e já mandaram a personagem para longe. Porém, sempre é legal quando Laurel conversa com o Arqueiro, e obviamente veremos mais sobre isso nos próximos episódios, uma vez que Laurel se tornou a mula de espionagem do próprio pai.

P.S: Tommy já foi mais interessante. Ele deveria voltar a casos de uma noite só com modelos.




Cuidado com quem você confia. Não há forma melhor de descrever qual foi a moral da história do 11º episódio de Arrow, voltando sua atenção para a listinha de vingança, só que com um plot twist: Diggle conhece muito bem a próxima vítima.

Todos os plots do episódio podem ser assim descritos: não confie em ninguém. Diggle defende seu amigo, então ele obviamente é o vilão do episódio – o vilão que Ollie e o livrinho acham que é, Thea acredita que sua mãe não está planejando algo, e mesmo que ela não tenha de fato traído Walter, o que for que ela esteja fazendo com Tommy Pai com certeza não é algo para se vangloriar. A pior traição, porém, foi no flashback da semana, com Ollie descobrindo que Japa Hood é malvadão. Ou seja, em quem você pode confiar? Aparentemente, ninguém.

Toda a moral seria extremamente interessante, se o episódio não tivesse sido completamente didático, previsível, sonífero. Semana passada foi a mesma coisa e dessa vez não foi diferente. Claro que Thea ia tomar umas boas drogas e bateria o carro, que era algo que ela queria faz bastante tempo, caso contrário, ela não iria dirigir perto de um precipício depois de testemunhar o que ela acha que foi um encontro entre sua mãe e Tommy Pai. E claro que isso acontece bem depois de Ollie fazer uma piada sobre sua incapacidade de dirigir sem bater, no início do episódio. Não podia ter sido mais previsível.

O problema é que a história aqui não é envolvente. Nós não aprendemos nada de novo sobre Diggle além do fato de que ele é muito gentil e disposto a acreditar na bondade das pessoas - o que só faz dele uma variação de Laurel. Nós já sabíamos que Tommy Pai era um canalha, então com certeza NINGUÉM suspeitaria que o jantar entre ele, Tommy e Laurel fosse por algum motivo interesseiro. E graças a Deus, confirmaram que Thea gosta de festa e problemas, porque com certeza não teríamos descoberto isso até hoje.

Chato e previsível é uma cois,a mas chato e previsível sem nada a acrescentas já diz que devíamos rever a possibilidade de cancelar Arrow de vez da watchlist.

P.S: É provável que o único fator revigorante da série anda sendo Felicity. Nem os shirtless de Ollie andam agrandando... É sempre do mesmo jeito, com a mesma calça!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. "É provável que o único fator revigorante da série anda sendo Felicity. Nem os shirtless de Ollie andam agrandando... É sempre do mesmo jeito, com a mesma calça!"


    AHAHAHHAHAHHAHAH Adoro a Felicity!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe