Bob’s Burgers: Season 3 (Episódio 1 ao 9) – Meia Temporada com Bastante Mostarda e Tudo que Temos Direito.

1.1.13

Fique aqui comigo próximo à grelha, assim o seu suor vai parecer mais natural.

É comum ver que com o tempo, os chamados “desenhos” vão perdendo a linha, e acabam caindo na mediocridade, sem grandes ideias ou criatividade. Mas felizmente, parece que Bob’s B ainda passa longe dessa possibilidade e segue firme, incluindo agora até algumas referências à cultura pop. Com um bom início de temporada, a animação está se mantendo forte, rumo a uma de suas melhores fases. E dessa vez com plots um pouco mais limpos, mas não menos instigantes e surpreendentes.

Tivemos um pouco de desenvolvimento nas histórias pessoais dos personagens de apoio, e ainda nos foram apresentados uns novos, que possivelmente reaparecerão nas temporadas seguintes, uma vez que isso já aconteceu algumas vezes e só acarretou mais situações memoravelmente engraçadas.

Se na Season 2 Louise e Tina tiveram os seus momentos de glória, nessa quem está comandando é Gene com as melhores frases e piadas, e que por mais incrível que pareça, têm até um fundo de critica política e social (não se preocupe, nada chato ou complicado se entender; só piada boa mesmo, acredite).

Falando em piadas políticas e sociais, existe uma coisa a ser reconhecer, a série consegue se manter longe das piadas religiosas. Acho que todos concordamos que é meio chato quando sua série favorita zoa com sua crença ou faz piada com Deus... Claro, pode parecer hipocrisia falar isso, porque mesmo assim nós rimos e continuamos assistindo, mas não da pra negar que rola um desconforto do tipo “se eu rir disso, vou pro inferno”. E os roteiristas parecem demonstrar um preocupação especial com esse fato, pois nem no episódio natalino houveram piadas desse tipo, e olha que tanto o Natal quanto o Hanukkah foram devidamente representados.

E ainda só com 9 episódios exibidos é possível ver como os personagens já evoluíram:
- Bob está cada vez mais “pai” e menos “proprietário/cozinheiro”, sendo capaz até de liberar as crianças do trabalho;
- Louise caminha para a loucura extrema e se interessa cada vez mais por coisas destrutivas;
- Tina parece ter dado um tempo no seu amor pelo Jimmy Jr (pelo menos por enquanto) e passa a ter falas um pouco mais sexuais (claro que tudo de forma bem ingênua);
- Gene segue cada vez mais brilhante, e isso inclui suas típicas frases aleatórias;
- Linda infelizmente está mais apagada, quase se tornado aquele personagem de apoio que “não fede e nem cheira”, o que é mesmo uma pena.

Mas vamos ao que interessa! As mini reviews. Mesma coisa das anteriores, a família está trabalhando no restaurante, até que...

... A cidade é tomada por um bando de motoqueiros que estavam de luto por seu líder, mas é um luto bem particular, que envolve bebedeira, festa e quebrar as coisas, tudo isso no restaurante dos Belcher. Paralelamente a isso, Louise tem seu chapéu de orelhas de coelho roubado por um adolescente, assim, ela faz o que for preciso para recupera-lo, inclusive seguir o cara durante todo o dia e até entrar no banheiro masculino (francamente esperaria isso da Tina, mas não dela). Por fim, Louise pede ajuda aos motoqueiros para finalmente recuperar seu querido chapéu, mesmo que para isso eles precisem agir de uma forma mais “bruta” e acabem despertando o ódio de alguns moradores. (3x01 - Ear-sy Rider)

... Chega o Halloween e as crianças decidem ir a busca de doces sozinhos, com suas fantasias de Edward Mãos de Tesoura (Louise), Mãe Múmia (Tina, que na verdade parecia só papel higiênico) e Queen Latifah (Gene). Como na vizinhança deles as coisas andavam maio pra baixo, mais pro lado da miséria mesmo, eles (sem que os pais saibam) decidem ir a uma ilha onde os ricos vivem. Lá eles encontram um paraíso de doces, onde tudo é sempre muito abundante. O único problema, é que com o passar das horas, as ruas ficam mais perigosas, cheias de adolescentes dispostos a zoar com qualquer criança e quando digo zoar, digo zoação da pesada, com direito a balões de ar cheios de urina. Pra encurtar os fatos, as crianças Belcher resolvem todo o problema com os adolescentes e os humilham publicamente, voltando pra casa ainda a tempo de não serem descobertos pelos pais. Falando neles, Bob e Linda ficam um plot mais chato dessa vez, onde eles vão à uma festa de um amigo e Bob acaba matando esmagada acidentalmente a hamster do cara enquanto vestia uma fantasia de gordo. (3x02 - Full Bars) 


... Bob percebe que assim como teve a sua infância roubada por trabalhar no restaurante de seu pai, ele estava roubando a das crianças, e então decide demiti-los. Mas o que Bob parece não saber é que elas gostam de trabalhar e não sabem fazer nada diferente disso. Assim, incognitamente acabam encontrando emprego numa fazenda de mirtilos com um casal de hippies. O problema é que os hippies não são tão “bonzinhos” assim, os mirtilos são um disfarce para cultivar e vendar maconha sem levantar suspeitas. Claro que logo a polícia descobre tudo e os hippies vão presos. Mais uma vez, paralelamente, Bob e Linda vivem um plot mais afastado, onde eles dão moradia e emprego para o assaltante de bancos da segunda temporada que virou amigo deles e tinha acabado de sair da cadeia. Só que o cara estava planejando mais um assalto, onde ele faria um túnel do porão de Bob até o banco do outro lado da rua. Como é de esperar, Bob descobre tudo, demite o cara e contrata os filhos de volta. (3x03 - Bob Fires the Kids)

... Um navio de cruzeiros aporta no cais da cidade. O capitão vai comer no restaurante de Bob e os convida para umas férias de 10 dias com tudo pago. Mas Bob, cabeça dura, decide recusar dizendo que não poderia se afastar do restaurante por tanto tempo. Assim, o capitão propõe que ele cozinhe só por uma noite para o navio, pois depois eles precisariam seguir viagem. Todos ficam muito empolgados e decidem ir. A partir daí temos muitas piadas visuais, e alguns dos melhores diálogos de todas as temporadas, mas não passa muito disso, pois acontece uma queda brusca na qualidade do plot, o capitão se mostra um doido varrido e decide “sequestrar” a família para que Bob cozinhe pelo restante do cruzeiro. Claro que tudo se resolve, acontece um motim na navio e os Belcher conseguem voltar pra casa sãos e salvos. Foi bom, mas faltou um pouco do nexo que sempre esteve presente em todos os outros episódios. (3x04 - Mutiny on the Windbreaker) 

... Até que chega o Dia de Ação de Graças, e Bob e Linda recebem uma proposta praticamente irrecusável do Sr. Fischoelder. Ele quer impressionar uma mulher que só se envolve com homens casados, assim ele pede que Linda e as crianças finjam sua a esposa e filhos e que Bob cozinhe para um jantar especial que ele daria em homenagem a tal mulher; com isso, ele perdoaria cinco meses de aluguel dos Belcher. Tudo parecia que funcionaria muito bem, exceto pelo fato de que Bob simplesmente adora esse feriado e não aceita muito bem “perder” a sua família. Logo, ele acaba bebendo várias doses de Absinto enquanto cozinha, bota tudo a perder e quase leva um tiro. (3x05 - An Indecent Thanksgiving Proposal)

... O Sr. Fischoelder, que é senhorio do imóvel que Bob vive e trabalha e ainda é dono de quase toda a cidade, acha que precisa investir mais no parque que fica no cais. Seguindo conselhos de Bob, o homem decide comprar um robô tubarão que foi usado na filmagem de um filme dos anos 80 naquela mesma cidade. E assim foi feito, porém um dia, as crianças decidem aprontar e arrancar uma barbatana do bicho, mas acabam causando um acidente que deixa o robô desgovernado gerando então um tremendo caos pela cidade. Depois de inúmeras tentativas eles conseguem destruir a máquina (contra a vontade de Tina, que tinha se identificado muito com ela), mas isso não impede que o "tubarão" destrua parte do restaurante (não se preocupe, como em toda boa animação, no episódio seguinte tudo está normal como se nada tivesse acontecido). (3x06 - the Deepening)


... Bob deixa Tina guiar o carro dentro de um estacionamento enorme, onde havia apenas um carro além do deles e ainda estava muito longe. Mas como já é de se esperar, Tina consegue realiza quase o improvável e bate no bendito carro! Mas não era um carro qualquer, era o carro de Jimmy Pesto (o desafeto de Bob, lembra?). Mas felizmente, eles tem seguro e este cobriria os gastos, desde que Bob e Tina mentissem dizendo que quem estava guiando era ele e não ela, já que Tina é menor e ainda não tem licença. Bob consegue driblar a inabilidade da filha para mentir e engana o agente da seguradora. Pelo menos é isso que ele acredita, pois na verdade o cara planeja usa-los para cometer inúmeras fraudes no sistema e enriquecer. Felizmente, enquanto ele confessa todo o esquema se gabando (grande erro de quase todos os vilões...) Tina grava-o com o teclado esquisito de Gine e acaba salvando toda a família, uma vez que eles levam a gravação à polícia e acabam com todo o esquema do cara. Menções mais do que honrosas para Tina que literalmente põe fogo no episódio. (3x07 - Tina Rannosaurus Wrecks)

... Courtney, uma menina muito irritante e com alguns problemas de coração se apaixona por Gene. Ninguém gosta muito dela, na verdade nem os adultos, daí todos aconselham a Gene que termine com ela. Mas ele, motivado pelo interesse, continua a aturando. É que o pai da menina faz jingles publicitários e tem todos os aparatos musicais em casa e o menino, como sabemos, é fascinado por esse mundo. Porém tudo tem limite, no meio da festa de aniversário de Courtney, Gene não aguenta mais e termina com a garota, o que a faz ter um piripaque e ir parar no hospital. Depois de passar por um processo de culpa e perdão, tudo fica bem entre eles, mas ela precisa se conformar que não terá mais o namorado e ele não terá mais acesso aos instrumentos do pai dela. (3x08 - The Unbearable Like-Likeness of Gene)    

A minha vida é mais difícil do que a de qualquer pessoa no planeta. E sim, eu estou incluindo as crianças famintas, então não pergunte!

... Tomados pelo espírito natalino, os Belcher abrigam um homem que trabalhava fazendo vitrines para um falecido tio de Bob. Para retribuir, o cara decide que todo dia, até o Natal, ele faria uma vitrine no restaurante. O trabalho dele é muito bom, cada dia mais e mais clientes são atraídos. Mas como nem no Natal as coisas ficam normais no restaurante, o cara revela que na verdade, ele é um manequim que virou humano e é apaixonado por uma manequim com duas mãos esquerdas. Sim, é isso mesmo. Ele acredita nisso e ainda consegue provar por A mais B! Então, na manhã de natal eles saem à procura da cara metade do “homem”, mas como a vida não esta fácil pra ninguém a manequim estava num sex shop. Eles a roubam e levam pro restaurante a tempo de fazer uma vitrine memorável. Claro que tudo é estragado quando o dono do sex shop vem atrás do que é seu e acaba destruindo a vitrine de Bob. Por fim, as crianças aprendem o verdadeiro sentido de Natal e abrem mãe do dinheiro dos presentes deles para comprar a “moça”. (3x09 - God Rest Ye Merry Gentle-Mannequins)

Como a temporada ainda não acabou não posso fazer um balanço geral, por isso, ficamos por aqui, pessoal. Fechamos esse ciclo de mini reviews, e junto com a série que estava em um mini hiatus, voltamos à normalidade próxima semana e tiramos o atraso.  

[Gargalhando]

Vingança!

Então, é isso. Espero todos aqui semana que vem, para mais plots loucos naquele que se revelou o melhor restaurante de todas as temporadas!







Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe