New Girl 2x12: Cabin

10.1.13


Sobre Fadas e Negões...


New Girl começa 2013 com as expectativas muito altas, não deixa em momento algum a peteca cair e nos entrega um episódio incrível, como já esperávamos.... Com muita dose de fofura e comédia de qualidade.

Comecemos com o plot da cabana. A dinâmica de casais é realmente legal, e estranhamente nunca tinha sido explorada na série. E o mais legal ainda é terem explorado isso com Jess e Nick que possuem um envolvimento íntimo maior, proporcionando exatamente o climão de lavação de roupa suja (de coisas confidenciadas em segredo) quando ambos ficassem bêbados. Só o que não esperávamos é que o nível de bebedeira seria verde e com direito a virada de garrafa e tudo.

Dito isto, acho que Jess tinha completa razão sobre o comportamento de Nick na frente de Angie, muito por isso a relutância do rapaz em ficar bêbado junto com as outras pessoas. Porém o mais surpreendente foi ver que frente a hilária cena de Angie dando em cima de Sam, Nick reagiu como se fosse a coisa mais normal do universo. Mas no fim das contas Nick acabou provando o bossal que é, tomou metade da garrafa de absinto só para provar o seu ponto... Como sempre. Acabou revelando sua verdadeira face e desagradando a Angie, que em uma das sacadas mais geniais do roteiro roubou todas as coisas de nick e fugiu sem paradeiro... Como não amar New Girl?


Mas esqueçam Nick e Angie e todo o seu estilo selvagem de ser, porque no fim das contas quem acabou provando ser o casal mais nervoso do pedaço foi Jess e Sam, que levam a um outro nível de diversão  o bom e velho "Word Games". E no fim das contas é tudo aquilo que o Sam falou para ela... Eles não são um casal normal, não existe necessidade nenhuma dela fazer esses programas bonitinhos e planejados, afinal de contas a situação em que eles se conheceram foi bem fora do comum. O melhor mesmo é esquecer de todos os planos e ir atirar em umas garrafas... Ou um poste... Depende das suas intenções.

E Jess como sempre tem as melhores e mais secretas intenções do universo, afinal quem imaginaria que o seu final de semana perfeito envolveria deixar todos sem luz e bêbados? Sério... Como não idolatrar ela? Além de toda a cena dela atirando no poste e brincando com o rifle, que foi muito divertida e assustadora ao mesmo tempo, tivemos a parte em que ela fica roubando o pão da mão de Angie, que foi muito engraçada, ela dando para o absinto um novo hospedeiro... E claro o "Word Game" em que Jess me cita "nada mais nada menos" que Gattaca! Que vontade de beijar essa mulher.


E essa parte deixo reservada para falar do plot mais constrangedor, e se bobear o melhor do episódio... "Vida de Negão". Gosto sempre quando juntam Schmidt e Winston porque sempre sai alguma coisa muito inusitada e WTF. E dessa vez não foi diferente... Ver Schmidt tentando especular sobre a vida de negro de Winston quando ele não está junto com a galere foi sensacional... Digna de lembrar do primeiro episódio de It's Always Sunny in Philadelphia quando o Mac faz as mesmas especulações e solta asneiras muito parecidas com "He found others of his own"... Juro que caí do sofá de tanto rir com essa.

Mas não para por aí, para adentrar no âmago da vida de negro de Winston, seu amigo topa qualquer coisa. E Winston que sempre curte tirar uma com a cara dele vai dando corda... Até que os dois se pegam no meio de uma vizinhança negra se perguntando se alguém ali venderia crack. Mas o que dizer dos gritinhos de  Schmidt para chamar o negão que passava perto do carro... Sério, é por essas e outras que acho que Max Greenfield tem todo o direito de estar indicado para ganhar o seu Globo de Ouro. Toda a cena com o cara entrando no carro e toda aquela situação constrangedora de um achando que o outro fosse assaltá-lo foi muito divertida... Não se fazem mais negros como antigamente (desculpa... foi mais forte do que eu).

No mais é isso! O episódio foi muito foda, espero que New Girl continue nessa maré de ótimos episódios e vou sentir muita falta de toda a beleza de Olivia Munn fazendo um contraponto com Zooey Deschanel na série. Espero que curtam a nova direção das reviews e até semana que vem.



Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Não curti muito esse episódio não. Mas a referência a Gattaca foi genial. É o filme de ficção científica mais subestimada do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, quem roubou a cena nesse episódio foi o Schmidt e o Winston. Aquela cena dos dois juntos dentro do carro com o suposto vendedor de drogas foi simplesmente hilária! Tanto que voltei mais de uma vez para assistir de novo! Acertaram em cheio na divisão de personagens desse episódio!

    ResponderExcluir
  3. justamente como eu disse no sexto e sétimo parágrafo rsrs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe