Shameless 3X01: El Gran Cañon

16.1.13


Não tão grande quanto o canhão do papa Gallagher, mas quase lá, o desfile mais aguardado do ano volta à sapucaí, e nós estamos aqui, claro, para falar dessa que é série mais amada de 10 entre 10 fãs de samba!


Como já é de praxe, sabemos que não precisamos esperar até o carnaval para curtir uma boa sambada. É só esperar a season premiere de Shameless, que desta vez esteve, digamos, mais espaçosa do que nunca. Trocadilhos à parte, é gratificante ver o amadurecimento da série e do roteiro da mesma. E para vocês que, como eu, viram um início de temporada tão perdido quanto o da segunda, deve ser realmente um alívio saber que dessa vez as coisas serão diferentes, e que não precisaremos esperar metade da temporada para ver os plots de nossa amada série engatarem.

Com um final de temporada tão bem amarrado como o da última, eu meio que já esperava esse crescimento. Ao que parece, mais um ano começa na família Gallagher e a rotina continua, contas para pagar, trabalhos ingratos para pegar, trambiques a fazer... Porém terminei o episódio com a leve sensação de que todos eles (os irmãos) estão um pouco mais sonhadores, e que toda aquela maré de conformismo "somos fudidos mesmo, e sempre seremos", meio que está sendo deixada de lado.


Tudo começa muito com Fiona, e claro influência os outros irmãos. A moça agora tem o seu segundo grau completo, e já não precisa mais se conformar em limpar esgoto, a mesma agora já sonha em ter um emprego melhor. E no que diz respeito a Steve, parece que as coisas também tomaram o seu rumo, e aos olhos de Fiona, o relacionamento não poderia estar mais entediante satisfatório.

E por falar em Steve, a esposa brasileira mais adorada pelos fãs de Shameless está de volta. Estefânia assistiu ao seu amado ser assassinado a sangue frio e nós ficamos órfãos de um plot tão enriquecedor como  as transas dela com Marco. Ao que tudo indica agora, Steve terá de comparecer com o seu papel de marido, e desde já prometo um prêmio para vocês se ele resistir aos encantos da mulher brasileira.

Quanto ao resto das crianças... Lip continua com os seus trambiques, porém agora colhe um fruto positivo de tudo isso, suas horas de serviço comunitário o ajudarão à entrar em uma universidade. Ian continua brincando de casinha com o pai do Steve, que até lição de casa tem ajudado o menino a fazer (Freud chora nesse momento), não demora muito vão dar uma sacudida na história. Carl convive com a nova realidade de um pai presente que faz picolé e biscoitos para ele todos os dias. Liam está maior do que nunca, até comer já come sozinho. E Debbie de tanto orar pelo regresso de pelo menos um de seus pais teve suas preces atendidas na velocidade de um canhão.


Enquanto a vida parecia estar mais do que normal em Chicago com a ausência de Frank Gallagher, do outro lado da fronteira o mesmo estava vivendo aventuras que até Deus duvida. Ao que tudo indica após uma festa daquelas, papa Gallagher acordou quatro meses depois em solo mexicano, o que a julgar pelo critério dele é muito melhor do que solo canadense. E depois de ninguém acreditar que ele era um autêntico cidadão americano e Sheilinnha estar sem nenhum saco para atender as ligações dele, Frank resolveu apelar para o lado negro da força.

Quando falo para vocês que Paul Abbott é uma passista de primeira e está sempre levando as coisas a um novo nível de criatividade vocês não acreditam... Agora quando vem o mesmo encarnando a Gloria Pérez,  colocando brasileiros ilegais nos Estados Unidos e copiando o plot da travessia, vejo todos vocês ficarem de queixos caídos. Mas nem isso deu certo na vida de Frank, que para resolver os seus problemas teve que virar mula do tráfico. E graças as intensas sessões de sexo hardcore com Sheila, o mesmo virou uma lenda ao conseguir enfiar pelo ânus, não sete, nem oito, mas dezenove "Papelotes" de cocaína. É para Kid Bengala nenhum colocar defeito.

No mais é isso, Shameless voltou mais irreverente e deliciosa do que nunca, e nossos domingos estão salvos novamente. Vejo que a série amadureceu um ano em quatro meses, e que, ao contrário da última temporada, tem um futuro bem planejado para esses próximos episódios. "That's All Folks!"

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe