The Mindy Project 1X10: Mindy's Brother

11.1.13


Você sabe o quanto um episódio te irritou, quando você começa a ter refluxos só de assisti-lo.


Juro que eu ia fazer um rap para comemorar o retorno de The Mindy Project, mas a medida que o episódio foi passando foi me dando uns refluxos por causa do stress, que não sei se é devido à tantos plots avulsos, ou ao acumulo de tantos personagens sem carisma nessa série. Sério, não dá mais, agente tenta elogiar uma piada aqui, uma boa performance ali, fazer vista grossa pra muita coisa, mas a verdade é que  a série não convence. 

The Mindy Project não é de forma alguma uma série ruim, tem lá suas quantidades semanais de piadas decentes, a dinâmica da série não é uma coisa nem que nos envergonha e nem entendia... Mas por favor! Já se foram dez episódios, já estamos na metade da temporada e a série continua mais perdida que cego em tiroteio. O fato é que Mindy Kaling não conseguiu criar um formato para a sua série ainda, e tirando alguns episódios pontuais excelentes como  "Danny Castellano Is My Gynecologist" e o de natal, o que vemos é uma série de fillers, que serviriam todos como um bom piloto para a série, mas que não conseguimos identificar nenhuma conexão entre eles.


Sem me desmentir "Mindy's Brother" segue esse mesmo padrão. Ao invés de dar sequência a plots abetos em episódios passados e investir mais pesado nas características e interação de personagens significativos, o que vemos novamente é o corte do coito. A série congela tudo o que foi feito até agora para nos apresentar uma nova trama, que até então não fazíamos idéia da existência, e que como sempre, envolve a adição de mais um novo personagem a história, mudando novamente a dinâmica da série, ofuscando personagens fixos e pondo a perder tudo que estava feito até aqui... O que era bem pouco.

Vimos então a chegada do irmão de Mindy que está desistindo de Stanford para investir na sua carreira de rap. Com a adição de mais um personagem indiano na série, o investimento em piadas de clichês no backgroud se reforçou pesadamente, o que me entristece muito, já que apesar de todos os defeitos, repetição de piada era a última coisa que eu esperava da série. Sem contar as inúmeras cenas vergonhosas de rap à que fomos submetidos durante o episódio... E não, as piadinhas "no senses" durante as canções não foram engraçadas. Outra sugestão... já que Mindy Kaling está criando uma série de episódios avulsos e constantemente renovando os personagens, porque não fazer um episódio sobre a morte do Morgan? Fica a dica... Seria uma boa. Não ter que olhar pra cara dele todo episódio me causaria muito menos refluxo.


Por outro lado, quando deixada sozinha com a "single camera" Mindy Kaling dá muito bem conta do recado, e é o que tem salvado a série do fracasso total. A sacada do refluxo foi realmente muito engraçada. A cena em que ela fala com as amigas figurantes também foi divertida, as resoluções de ano novo (que eu sinceramente aconselharia ela parar com as narrativas mentais), e claro... O tratamento com rochas! É engraçado que quando penso que a personagem vai cair na zona de conforto ela nos surpreende novamente seja fazendo um sotaque caipira de Boston ou tirando da cartola mais uma de suas facetas... Essa agora chamada Chloe Silverado, que para quem não sabe só evidência a falta de habilidade de Mindy Lahiri em criar mentiras, já que é o nome de uma marca de bolsas.

E para fechar vamos falar de todo o resto, de todos os outros personagens sem carisma e que não chamam nenhuma atenção dentro da série, episódio após episódio. Betsy e Shauna fazendo figuração para o irmão de Mindy, as amigas avulsas de Mindy, e claro... O plot de Jeremy e Danny e que não podia ser mais avulso. Chris Messina é um ator mediano e Dr. Castellano é um personagem com grande potencial, se começarem a colocá-lo no mesmo balaio de falta de carisma dos outros personagens, aí sim teremos a evidenciação que os roteiristas não fazem idéia do que estão fazendo com a série. No mais é isso... Espero sérias melhoras em The Mindy Project, se não não sei se vai dar para continuar acompanhando.






Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe