Bob's Burgers 3x12: Broadcast Wagstaff School News

10.2.13

Vocês não acreditaram nisso só porque estava na TV, certo?

Bem, antes de tudo, gostaria de me desculpar pelo atraso na entrega do pedido, mas é que recebemos muitas encomendas essa semana e o chef que voz fala estava atolado de trabalho.

Sério, sei que a piadinha ali foi ruim, mas é bem verdade. A semana foi meio corrida, as férias acabaram e estou revendo alguns pontos importantes da minha rotina, mas acho que agora tudo já está em ordem e podemos começar a falar desse que foi um dos melhores episódios da temporada.

Depois de duas semanas de puro e torturante jejum sem episódio novo, estamos de volta. E com um fôlego muito semelhante ao da season 1; plotes incrivelmente simples, mas de uma forma muito bem construída e inteligente, nos levando a gargalhar com facilidade.

Tudo começa com Tina almejando uma vaga de âncora na equipe de telejornalismo da escola. Haveria testes e as crianças competiriam entre si por uma vaga, logo de cara pensei que não seria fácil pra ela, já que a coitada não é muito bonita e carisma não é bem o seu forte. Mas tive certeza disso quando Tamy entra em cena desejando exatamente o mesmo cargo, vocês se lembram dela? Ela é a ex-melhor amiga de Tina, faz a linha “malvadinha” e tem um sério problema com flatulência, mas dessa vez está loira (o que segundo ela mesma faz muita diferença).

O fato é as coisas vão muito mal pra Tina (com uma “ajudinha” de Tamy, claro) e ela acaba pegando o cargo de estagiária, que poderia ser facilmente chamado de “Cargo Garota do Suco”.

Como o jornal não era algo popular e eles estavam desesperados por audiência, decidem transforma-lo em um programa de imprensa marrom, onde a vida particular dos estudantes era completamente exposta, tipo um Tv Fama, mas sem gente famosa de fato (se bem, que dá quase no mesmo).

Bom, daí Tina tem que lidar com toda a frustração de ver uma de suas maiores paixões ser destruída e não poder fazer nada além de trazer suco. Mas logo isso muda, um mistério passa a intrigar a todos! Alunos e professores.

Para mantermos um certo nível de linguagem, abaixo tentarei explicar a coisa toda nos termos mais cultos e técnicos possíveis.

Digamos, que um misterioso individuo tenha decidido fazer suas necessidades fisiológicas pelos corredores e salas da escola. Mas de forma compulsiva e desordenada, sempre em um local diferente. O que leva nossa “heroína” jornalista numa cassada incessante, digna do Scooby-Doo e tudo isso enquanto faz um tipo de “jornal pirata” que acaba fazendo mais sucesso que o próprio da escola .

Depois de um longo jogo de gato e rato, Tina com a ajuda de Louise, desvenda o mistério e expõe para toda sociedade estudantil a identidade do Cagão (droga! Não deveria ter usando esse termo, mas agora que já escrevi...). Para a surpresa de todos, inclusive a minha, era o Zeek, caso você não se lembre, ele é o melhor amigo de Jimmy Jr.

Ele escapa de qualquer punição severa dizendo que fez isso porque os pais se mudam constantemente (é, parece que a escola acredita que isso é motivo mais do que suficiente para sair por ai defecando em lugares públicos). Mas na verdade ele confessa pra Tina que fez isso por ela. Tudo bem, nesse momento você para e diz “Han? O quê?” e eu digo... Bem, eu digo o mesmo, é realmente estranho.

Se bem que se pensarmos direito, até que faz sentido, se não fosse por Zeek e sua... Digo... Seus... Seus... Dejetos, isso dejetos! Ela não seria nada além da garota do suco. E não sei vocês, mas eu acho que o Jimmy Jr passa muito tempo dançando e entre uma pirueta e outra, ele pode perder a garota pro amigo. Mas isso a gente só deve descobrir nas próximas edições do jornal da escola, que continua com sua matérias de fofocas e puramente sensacionalista, mas agora com um quadro de jornalismo “de verdade”  da Tina.

Menções honrosas a Gene que teve as melhores falas enquanto imitava o pai. Sério, nunca tinha percebido como eles são parecidos.

O que aprendemos com esse episódio:
Nem sempre quem “caga e anda” pra você, te despreza. 

Eu não gosto do que você diz, mas eu admiro o jeito que diz.

[Voz de Cid Moreira mode on] 

Bom, é isso gente! A qualquer momento, a qualquer horário e neste mesmo canal, voltamos com mais um plantão de informações sobre essa série que a cada episódio se mostra um prato cheio de humor. Eu sou Édipo e você esta assistindo, digo, lendo o Seriadores Anônimos. Boa noite! 

[Voz de Cid Moreira mode off]


Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe