Nikita 3x10: Brave New World

domingo, fevereiro 10, 2013


Admirável mundo novo.

Eu irei admitir. Estou gostando muito dessa temporada de Nikita, mas nem de perto tanto quanto gostei da 2ª ou da 1ª. No começo tudo era frenético, você não podia piscar os olhos, porque acabava perdendo preciosas informações. A série foi se desenvolvendo e mudando com o tempo, mas continuando com a sua identidade, que é ser uma boa série de ação, que tem planejamento e linhas de pensamento. Eu não sei exatamente qual o grande problema da série no atual momento, mas eu acho que é a falta de um antagonista de força. Desculpem-me os fãs de JuCo, mas Amanda não é nem de perto tão boa quanto o Perçy era nessa posição.  

Voltando ao episódio, que hoje se chamou “Brave New World” e teve boas cenas de ação e desenvolveu os personagens de uma ótima forma, além de introduzir novas situações e perigos para a Division, como irei comentar mais a baixo. Quero começar dizendo que todos esses sonhos eróticos que Nikki tem durante a noite são muito estranhos, principalmente porque envolvem decepar a mão das outras pessoas. Sem brincadeiras, eu gostei do desenvolvimento do plot da mão (ou falta dela), e toda essa história de salamandras que regeneram o corpo.

Obviamente é tudo ladainha, mas isso não significa que não se pode usar isso na série. Nikita continua sofrendo por causa da sua decisão de cortar a mão do Michael fora, e ao que parece o noivo já se adaptou muito melhor a sua nova condição do que a moça. Nós já tínhamos visto no episódio anterior que o Birkhoff tinha escondido informações que poderiam resultar em uma pesquisa maior, para uma mão mais funcional para o Michael. Eu acho que ele devia ter uma pulga atrás da orelha sobre esse tal tratamento que regenera o corpo humano, porque eu penso que pode ter efeitos colaterais fortíssimos, aliás, o tal cientista, que na verdade nem sequer criou esse novo método, é apenas um revendedor do mesmo. A verdade reside por trás disso tudo.

Já que eu comentei do cientista, nada mais justo do que falar da história que o introduziu. Um líder político do Kosovo (Sim, esse país realmente existe), que pratica tráficos de crianças e de drogas, sofreu um atentado da CIA, que estava em uma missão para mata-lo. Ela não foi bem sucedida, exceto pelo fato que o tal líder (Kosta Beciraj), amputou uma perna. Como um político não pode simplesmente sofrer uma tentativa de assassinato da CIA, ele teve que encobrir a situação. Para isso ele chamou um ex-cientista da Division, que criou uma nova perna para ele, mas não uma simples prótese, mas uma perna totalmente feita de fibra de carbono, irreconhecível. Quando Nikita e Birkhoff descobriram isso, não perderam tempo e foram tentar falar com o tal cientista, era uma pena que ele traficava crianças, porque senão ele podia ser de grande ajuda.

Enquanto isso Ryan esta enfrentando seus próprios problemas. Achei muito engraçado ele tentando pensar como o Perçy. Mas achei bem surpreendente a Presidenta (Ou seria a vice?) oferecer missões para a Division sendo que semana passada ela estava louca para mandar todo mundo para o inferno. Vamos tratar dessa bipolaridade né? Mas falando sério, isso pode trazer inúmeras novas situações para a série, afinal, será que a “nova Division” vai se tornar apenas “Division”?

Observações:

- Já que o cientista morreu, Nikki terá que vasculhar essa tal organização que ele trabalhava, convenhamos que é muito mais interessante do que caça aos agentes.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Mais um episodio de Nikita que me surpreendeu, não desgrudei os olhos, mas eu já acho que a série está melhor nesta terceira, a sequência da trama, e o drama de cada um da Division ficou melhor e super interligados.

    ResponderExcluir
  2. Pelo
    menos, agora tem algo à procurar, além de caçar agentes, deixou também
    uma ponta de curiosidade em nós, pois torcemos juntos deles para que
    Michael tenha essa chance de ter uma mão funcional e que seja bem real.




    ⬇ Arraste e solte suas imagens aqui para enviá-las.

    ResponderExcluir

  3. que como esse grupo é foda, a Presidenta gostou da brincadeira e
    reconheceu que eles são profissionais, de primeira, tanto que já
    aproveitou para mandar uns arquivos extras. E Nikita percebeu que isso
    significa mais trabalho para eles. A Division pode estar apenas
    começando uma nova etapa mas só espero que não saia da linha.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe