Parks and Recreation 5x12: Ann’s Decision

13.2.13



O pior episódio em muito tempo.


Dispensável é palavra que resume bem o episódio desta semana. Nada pareceu funcionar muito bem e nenhum dos personagens conseguiu se destacar. Nem posso culpar o fato de Ann estar no foco das atenções, visto que na temporada anterior tivemos um ótimo episódio centrado na personagem. Fiquei com a impressão de que os roteiristas estavam com preguiça e não se esforçaram muito. Talvez eles tenham se esforçado em criar um história para a Ann e esqueceram de deixá-la engraçada e divertida como o de costume.

A trama de April e Andy tinha um grande potencial, April tendo que confrontar os habitantes de Pawnee em mais um daqueles fóruns poderia ser sensacional, mas não foi. Apesar de ter sido engraçado o cara sugerindo um Topless Park, a história rendeu muito pouco e April e Andy não brilharam como o normal. Sem dizer que o final, April percebendo que deveria parar de imitar Leslie e usar suas próprias habilidades, foi mais do que previsível.

Da trama dos homens, nada se salvou. Tudo foi bem sem graça e apelativo e nem mesmo Ron Swanson comendo carne conseguiu salvar. A conclusão da história com Ben escolhendo JJ. Dinner’s para o casamento até que foi bonitinho, mas não esconde a falta de relevância do plot.

A interação entre Leslie e Ann também ficou abaixo do esperado e poucas coisas se salvaram. Gostei da piada de Leslie felicitando Ann e Channing Tatum pelo bebê e até dei risada na sequência do programa de rádio, mas acabei achando tudo meio forçado demais e longe da Parks em Recreation que a gente tanto ama. Faltou um roteiro mais inspirado, os personagens brilhando um pouco mais e Jerry e Donna para alegrar o episódio.

Acredito que o mal momento da série se deva a fragmentação das tramas, a série anda muito engessada sempre focando em 3 histórias diferentes e dividindo demais os personagens. Para mim, está faltando aquele clima no escritório com todos interagindo e fazendo bullying com o Jerry. Parks and Recreation passa por um momento parecido que Modern Family passou em sua terceira temporada. Se a série da ABC conseguiu voltar a boa forma em sua quarta temporada, tudo nos leva a crer que Parks and Recreation também pode.

PS: É uma pena que a série tenha tido sua melhor audiência da temporada (graças a Community que voltou com números surpreendentes e alavancou a audiência da NBC) num episódio tão fraco.  

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe