Shameles 3X04: The Helpful Gallaghers

13.2.13


Acadêmicos da Sem-Vergonhice nota 10!

Olha meus caros, não é por nada não, mas o negócio está ficando épico hein! Com o samba enredo "Casa da Mãe Joana: aonde come um comem dois". a escola de samba mais adorada pelos seriadores, fez um épico desfile nesse domingo, nos entregando, o que foi até aqui, o melhor episódio da temporada. E como o tema é sempre falta de vergonha na cara, tivemos alas sobre tudo: a ala do "Deixa enfiar, deixa por amor", a ala do "Mostre sua mama para o câncer", a ala do "Tenho um pênis de menina", a ala do "A job 4 a blowjob", e o carro alegórico mais triunfal de todo o desfile... "Quero o seu irmão também", com direito a escolher em qual das camas da alegoria você quer passar a noite. 

Brincadeiras à parte esse realmente foi um episódio incrível de Shameless, muito acima da média, com um andamento beirando ao frenético e quase se igualando à quantidade de eventos do último season finale. E o que já percebemos é que a série funciona muito bem assim, uma sambada atrás da outra, sem recuo, sem paradinha, deixando todos boquiabertos quando o episódio acaba. Com isso percebemos que, introduções de plots à parte, a temporada finalmente começou e engatou de vez. Vemos as histórias não só sendo preparadas, mas acontecendo. Isso somado à aquisição de novos personagens, e ao reacender da chama da vida sexual de Sheilinha nos leva, claro, a um samba do crioulo doido fora de proporções, aonde nem a própria mãe Joana Fiona conseguirá colocar ordem nesse barraco.


 
Vamos começar com o plot do Carl que como de praxe é sempre muito bem desenvolvido. Considero o menino um dos personagens mais interessantes e mais divertidos da série, e é realmente bacana ver que agora finalmente vão começar a investir na sua individualidade. Ele só tende a ficar mais marcante do que já é. Toda essa história do câncer inventada por Frank acabou dando o pontapé inicial para isso, e acabou nos revelando um outro lado do menino, o qual até então ele só havia demonstrado para Jimmy. Com a morte batendo a porta Carl resolveu ser amável com todos os seus familiares e amigos, realizando todos os desejos deles, ainda que envolvessem "Real Boobs"... Afinal eles tem Câncer e têm direito!

O plot de Fiona não foi nada menos épico, toda a história lá do mercado com turnos para o bola gato no chefe... O quão absurdo não é isso? Mas novamente Shameless prova que é a rainha de transformar absurdos em coisas banais, como a pequena reuniãozinha de Fiona para discutirem se continuavam ou não com os boquetes, e com uma margem de apenas o dobro dos votos boquete foi o grande campeão, afinal de contas é disso que elas gostam. Outra sambada muito eficiente na cara foi a história da irmã hermafrodita de Mandy. Você está lá, todo tenso, achando que é um plot sério que vai aumentar a ligação entre Mandy e Lip e blah, aí vem a série e samba na sua cara com a menina fazendo xixi em pé com o seu pênis de menina.


Aí nós pensamos assim, o episódio está muito épico e não vai aparecer Ian e aquele plot chato dele. Então de repente, o pai de Jimmy liga para ele e avisa que está se divorciando de sua mãe e está duro (literalmente). Drink na tacinha com azeitona vai, drink na tacinha com azeitona vem, e a essa altura do campeonato você já não sabe mais quem é quem, se sente o folião em quarta-feira de cinzas, aonde está valendo tudo, comer o namorado, o irmão do namorado... Sem brincadeiras, a cena dele agarrando o Lip e todo o barraco dentro do quarto... Quem poderia imaginar que seria tão memorável? Depois de tanto tempo de enrolação eu não poderia imaginar que tudo viria à tona desse jeito (com direito a passista e tudo), e aposto que nem vocês.

E claro que por último não poderíamos deixar de falar desse que é plot mais pervertido da série até hoje. Quando você pensa que Shameless não chegará até esse ponto, ela não somente vai como coloca até o talo. Afinal de contas, o bacana é fazer você sentir uma coisa que você não quer sentir. Porém, tudo é valido por amor. Mas não foram só essas frases que ficaram, esse plot teve inúmeros quotes incríveis que irão traumatizar "every single one" fã da série para sempre... Como trinta e duas parceiras diferentes em apenas uma semana. "You go Jody!" Só não esqueça: pimenta no olho dos outros é refresco. Mas para você e para todos os fãs de Shameless que acham que é muita informação para um episódio só, Sheila tem um recado:

 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Que episódio crocantíssimo!!! Não acredito que o pessoal não olha Shameless, adorei a lição implícita pros Gallaghers no final: "não tente ajudar, senão alguém acaba fodido". Uma coisa que faltou explicar é porque Fiona não usou a fita que ela já tinha e resolveu o problema, sempre acho fail o plot de fazer uma gravação e nenhuma cópia (se foi isso).

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe