Scandal 2x12: Truth or Consequences

6.2.13


Justiça é para pessoas normais - Cyrus Beene

Scandal acaba de chegar à metade de sua temporada, e que metade! Acho que poucas séries conseguiram se desenvolver qualitativa e quantitativamente, se comparadas a esse novo hit americano! O que pensávamos ser verdade não é, e todos os personagens e dramas adquiriram uma característica própria de incerteza, onde ninguém confia em ninguém, e até os mais éticos se corrompem! Mas não viemos aqui falar de ética, até porque não existe mais nenhum limite fraudulento a ser cruzado por esse seriado! Então vamos falar da verdade! Ou pelo menos do que a gente pensa ser verdade! 

Esse foi o episódio de colocar as cartas nas mesas, afinal, sempre Olivia passou aquela imagem perfeita, inatingível e segura de si, mas ao ter em conta que pode acabar com sua carreira, e com sua vida, a mulher, que resolve o problema de todos com seu andar e caras autoritárias, se torna o cliente! Não sei se foi o desespero, ou a realização de quão grave foi sua escolha em apoiar a fraude, mas definitivamente nunca vi a Liv tão fragilizada assim! E nesse momento, os gladiadores tomam as rédeas, dirigidos por ninguém menos do que Quinn Perkins, que quer nada mais nada menos do que a verdade! 

A verdade é dura, e tão cruel que o Huck não consegue nem falar! Cada um revela seus segredos obscuros, mas claro sem nenhum tipo de julgamento. Através dos flashbacks conhecemos o namorado da Quinn no tempo da eleição, o retrato do relacionamento dos dois foi bastante interessante! Entendemos o porquê da explosão... e claro, passamos a odiar o Hollis mais ainda, se é que isso é possível! A solução pra Olivia é tentar incriminar o grande idealizador de tudo isso, mas o que choca é que não foi o Hollis que encomendou o assassinato do Presidente! 


Todo mundo fazendo suas apostas porque alguém quer o salão oval, e a mais suspeita claro é a Sally! Mas eu também imagino a possibilidade de ser o Cyrus por conta de suas últimas ações terem se mostrado no mínimo criminosas! E claro, ele também tem contato com os amiguinhos do Huck que ainda fazem trabalhos sujos por aí, e Scandal tá provando que em Washington, a demanda por esses servicinhos é alta! 

Pra finalizar a review, resta falar da Mellie. Eu tenho até dó dela, apesar de me lembrar do início dessa temporada quando ela era a maior bitch que todo mundo queria morta... Mas a mulher tá aguentando tudo pra manter a imagem do Fitz né gente! Temos que levar isso em consideração também! Só espero que o “bebê da América” não seja prejudicado por essa indução do parto! 

Quanto à audiência, Scandal continua dando um show nas telinhas! Obteve nesse episódio a segunda melhor marca da história da série! Chegando perto de Grey’s Anatomy, que há anos é o grande drama da Shonda! A renovação é quase que óbvia, mas me preocupo um pouco com o que eles podem contar em mais uma temporada, afinal, estão revelando tudo em pouco tempo! Mas enfim! Scandal é isso! É ser surpreendido!

Segue aé: @deivsonv

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Pra mim quem mandou matar o presidente foi a primeira dama. Muito estranho aquele negócio dela ter "sentido" que algo ia acontecer antes do tiroteio e pedir para eles não irem na festa. Para mim, ela encomendou a morte do marido para ser a viúva ferida, e encontrar uma chance para se destacar (como ela sempre quis). Só que chegou na hora do vamos ver, e ela se arrependeu. Não esqueçam que ela que fez questão que houvesse a tal da festa e, sinceramente, não duvido da capacidade dela. Se titubiar, ao longo da caminho ainda vamos descobrir que esse filho que ela espera não é nem do Fitz. Com tudo isso, não faço a menor ideia de como que a Olivia vai se safar quando todo mundo descobrir que eles fraudaram a eleição. Nem preciso dizer nada em ralação ao que vai acontecer com o Fitz.

    ResponderExcluir
  2. Sobre quem encomendou o assassinato do Fitz - Nãp acho que o seriado quis dizer que não foi o Hollis, só que a conta de onde saiu o dinheiro pra assassina não está no nome do Hollis. Isso fica claro quando você lembra da cena em que o David está com o Hollis e a advogada dele. Ele faz a piada com "Family Circus", quando diz "é engraçado como conseguem fazer tanto com tão pouco". Que é uma alfinetada nO David, dizendo que ele tem muito pouco contra Hollis. E é óbvio que ele não passaria dinheiro da própria conta pra um assassino de aluguel.

    Eu entendi que sim, Hollis mandou matar o presidente, só que cobriu bem o seu rastro. Posso estar errado, é claro, em se tratando de Shonda Rhimes, mas pra mim o episódio deixou isso muito claro...rs

    ResponderExcluir
  3. Depois de ver esse episódio só pensei o seguinte: " quero o próximo agora"!!! Eu nem sei mas em quem apontar, gostei que eles não vão pro óbvio que é Hollis então espero uma surpresa. Nem acreditei que a Mellie foi capaz de induzir o parto pra não se divorciar, aliás nem sabia que podia fazer isso. Coitado do Fitz pra largar dessa mulher!!

    ResponderExcluir
  4. Mellie tá desesperada né kkk

    ResponderExcluir
  5. hummm... não havia pensado por esse lado... mas continuando achando q não foi o Hollis... ao menos não diretamente!

    ResponderExcluir
  6. ótimos argumentos!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe