Scandal 2x14: Whiskey Tango Foxtrot

22.2.13


“Posso não controlar minhas ereções perto de você, mas não quer dizer que eu te queira.” – President Fitz 

Scandal estreou a sua nova temporada de uma forma surpreendente e totalmente inesperada, evoluindo de casos semanais para uma trama complexa e profunda, envolvendo todos os escândalos possíveis na capital americana. Tudo foi se resolvendo de maneira singular, nos deparamos com ótimas atuações, ótimos diálogos... E antes mesmo da metade dessa temporada as cartas já estavam na mesa, e o grande segredo da trama, já não estava tão escondido assim. 

Após essa resolução muitos questionaram como seria daqui pra frente, eu, por exemplo, ouso dizer que tudo veio à tona rápido demais, e sinceramente, temi que Scandal voltasse a ser aquela série de advogados que a cada episódio encontram um cliente enrascado. A fórmula não é ruim, só que não é nem a metade interessante como toda essa questão fraudulenta que vínhamos acompanhando até agora. Bem, posso dizer que os meus medos se tornaram realidade, ao menos nesse episódio! 

Dez meses depois as coisas estão muito diferentes! O Presidente se afundou nas bebidas, a Mellie desceu do salto e resolveu recorrer à sua língua grande (literalmente), e o Cyrus está sendo deixado de lado. Agora que o Fitz sabe a verdade não confia mais em ninguém, dispensou a Olivia, mas mesmo assim se dá ao trabalho de agarrar a mulher no corredor. E sinceramente é muita falta de amor próprio viu! Que isso! O cara dispensa a mulher toda hora, ela sabe disso e ainda fica arrancando a calcinha em qualquer quarto que entra! 

Mas enfim, o que me incomodou mesmo no episódio foi o velho formato! Apesar do cliente da vez ser o David, que tá envolvido diretamente na trama central (e atualmente professor de high school), não gostei de relembrar os tempos em que Scandal era só mais um procedural. E olha que gostei bastante da 1ª temporada, mas o que posso dizer, estou viciado naqueles episódios arrebatadores que a Shonda nos presenteou até o episódio passado! O nível de comparação entre episódios aumentou! 

Porém nem tudo está perdido! Bem no fim do episódio, uma adição no elenco que começa numa cafeteria pode mudar os rumos dessa série, bem ao estilo Homeland. Por algum motivo (que todos sabemos qual é), a Olivia está sendo filmada, e tenho certeza de que ela não é a única! Gostei do novo personagem, e espero que apesar desse “fetiche”, a Olivia desencane de uma vez por todas das suas noitadas com o Fitz. 

P.S.: Audiência muito estável! Scandal tá praticamente renovada! 

P.S.1.: Gente as cenas entre Olivia x Fitz x Mellie tão quentes né?? Que isso!! 

P.S.2.: Todo mundo quer o David trabalhando com a Olivia!!

Sigam aé: @deivsonv

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Essa frase do Fitz foi o highlight do episódio, adorei! Como eles iriam apresentar uma nova trama não esperei muita coisa do episódio. As cenas de sexo de Scandal me lembram as de The Good Wife só que mais explícitas. Até hoje não me esqueço daquela cena do salão oval, acho que empata com essa do quartinho. Acredito que esse Jake está atrás da polêmica da Cytron, é o único motivo que vejo dele gravar ela no estilo Homeland. Essa fantasma da Cytron ainda vai permanecer por um bom tempo.
    Tenho uma teoria sobre Mellie: acho que ela quer prejudicar a presidência do marido pra ela se candidatar. Primeiro ela bota o Fitz contra o Cyrus e depois deu aquele conselho sobre o negócio dos reféns que deu errado? Muita coincidência. Parabéns pela review.

    ResponderExcluir
  2. Também vejo a Mellie como uma oportunista... e de fato ela tem tudo na mão pra ser a futura presidenta...

    Valeu!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe