Nikita 3x13: Reunion

11.3.13



Um encontro incomum. Cercado de mentiras, confissões e fogo.

Como esperado, Nikita retomou a trama de Ari e seu filho. Depois de um excelente episódio na semana passada, Reunion seguiu uma linha frenética que estávamos acostumados de ver em cada episódio. O episódio começa com Nikita mais civilizada interrogando Ari sobre a Amanda. Foi bem interessante de ver que Amanda era menos desequilibrada e que o motivo da mudança foi Nikita. O fato marcante foi, em Moscou, Nikita ter Amanda na mira e não atirar. Segundo Ari, a “sua demonstração de integridade misericordiosa foi humilhante para” Amanda. Interessante... já sabíamos o poder que Nikita tem sobre Amanda. A influência. Mas até esse ponto? Foi realmente interessante de ver. E ainda depois ouvir Amanda dizer à Nikita que não foi a única que sofreu problemas paternos, provou que as duas são muito mais parecidas do que pensávamos. Só que Nikita foi pro lado do bem.

Bom... A caixa preta com todos os segredos sujos da Division está em posse da Amanda. Nenhuma novidade nisso. O que é novidade mesmo é saber que Amanda e Ari descriptografaram a caixa preta e recriptografaram com duas chaves de acesso, uma da Amanda e outra do Ari (como disse Owen: “Que romântico”). Uma sem a outra seria inútil. É ai que descobrimos o real interesse da Amanda no Stefan Tasarov. O sequestro dele seria um incentivo mais do que suficiente para Ari entregar sua chave. Posso falar? Amanda, inteligente do jeito que é, fazer essa burrada de duas chaves? Ela que prevê as coisas e planeja meticulosamente não imaginou que um rompimento poderia acontecer e esse problema poderia surgir? Mas, dizem que o amor é cego né? rs

A partir de então, começa a caçada pelo Stefan. O que não seria nada fácil já que Ari contratou um baita de um super-segurança para proteger seu filho. A maioria das cenas, a partir de agora, se passam em Genebra e podemos resumir em: Nikita e Alex pegam Stefan, Amanda descobre o esconderijo das duas e seus capangas levam Stefan enquanto o super-seguraça faz uma pequena reunião entre Amanda e Nikita. A reunião entre as duas é bem interessante e depois do jogo de acusações das duas, uma tentando provar que estava falando a verdade, Nikita tem a “brilhante” ideia de causar um incêndio. Notava-se o prazer misturado com ódio na cara da Amanda fazendo um corte (com as unhas) na mão da Nikitinha.

Entendo o Owen, não saber nada do seu passado deve ser angustiante. Mas ser tão precipitado acabou colocando em risco a vida de Nikita e custou seu afastamento temporário das atividades. O que aconteceu com seu passado deve ser uma coisa surpreendente pra causar tanto suspense e manter isso em segredo por muito tempo.

No final das contas, Alex e o super-segurança conseguem salvar Stefan. Só que tudo não foi muito bem para Alex. Parecia realmente um mar de rosas. Trocou tiros com os capangas da Amanda, foi presa e no ponto alto da extradição fajuta proporcionada pela Divison, Amanda intercepta e não sai perdendo. O final foi realmente tenso. Deu pra ver o desespero no rosto da Alex e esse plot promete muito nos próximos episódios. Afinal, aposto que a Divison toda vai se unir para o resgate dela. 

Ryan e Sean foram tentar buscar fundos para Divion. A Divison está com pouco mais de 53 milhões, precisam de mais.

PS: Audiência subiu um pouco \o/

Próximo episódio vai ser exibido nesta sexta-feira, 15. "The Life We've Chosen" dará continuidade ao plot da Alex sendo refém da Amanda.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe