Nikita 3x14: The Life We’ve Chosen

22.3.13



E a criatura se volta contra a criadora...


Presenciamos no episódio passado o sequestro de Alex pela Amanda. Era mais do que óbvio que os interesses de Amanda não estava nada relacionado com tortura e extração de informações sobre a Divison. A não ser, tortura psicológica. Isso, Amanda é especialista em fazer e faz muito bem.

O episódio foi bom. Muito bom pra mim. Mais uma vez os planos da Amanda não saem exatamente como ela deseja. Mas, fazer o que né? Dizem que a vida dá voltas e ainda espero que Amanda volte triunfante para apimentar mais ainda essa trama que já é deliciosa. Mas queria mesmo que fosse o Percy que voltasse, porém ainda não inventaram a ressurreição na série.

O que me preocupa é ver Alexandra Udinov se parece como algo muito fácil de ser manipulável. Ou os métodos de Amanda são muito bons mesmo, ou a Alex tem um psicológico muito fraco.

Mas enfim... a revolta da Alex resultou na morte de duas pessoas que eram pra viver: a médica e Ari. A questão e o ponto importante nessa trama é que, apesar da morte de Ari, a caixa preta já está em poder da Divison. É nessa parte que espero que a Amanda faça sua melhor virada de jogo e entre triunfando. Pensem assim, se a caixa preta estiver sempre em poder da Divison, o que vai sobrar pra 4ª temporada? Se tiver uma. Eu vejo essa nova etapa como um presságio para o encerramento da série. O que todos os fãs não gostariam que acontecesse. Então vamos torcer para que isso seja só uma suposição minha.

Ahh... não poderia faltar a utilização do chip da morte. Sério. Me pegaram de surpresa nisso. Achei que a Division não teria mais a posse dessas coisas. E isso prova, pro menos pra mim, que a organização está muito mais idêntica do que pensei. Mas o plano era muito bom mesmo (quando se trata de evitar a exposição da Division). Se a Nikita não conseguisse salvar Ari antes de ele colocar a senha, Owen utilizaria o ativador e assim Ari passaria dessa pra uma melhor antes de liberar os segredos.

Só quero saber como vão fazer. Amanda deve ter um Pano B (ou C, ou D, ou até mesmo E) para conseguir as informações da Black Box. Não admito que os roteiristas deixem esse plot morrer desse jeito. Sem uma solução e com todos os segredos trancafiados a sete chaves (duas no caso... rs)

Diálogo estranho:
Alex: Então...
Nikita: Então...

Ponto1: Ryan todo feliz com o “sucesso” da missão sem se dar conta do momento estranho que estava acontecendo.
Ponto2: Ari foi embora... que pena. Acredito que ele merecia ficar mais na série.
Ponto3: Momento “cute cute” quando o Michael diz pra Nikita que ele poderia perder tudo. Aparentemente os dois se acertaram.

Nikita volta só no dia 25 de março com o episódio “Inevitability”.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. As atitudes do Ryan só me confirma que ele ficará do mal tentando fazer o bem mas confesso que o foi um bom plano. Também achei a Alex caui muito fácil na manipulação da Amanda. Como assim? Nikidiva te treinou melhor honey!
    Owen tá muito perdido, esse plot da memória precisa de um UP pra segurar o personagem.
    Ainda tem coisa pra Nikita abordar como aquele grupo que o Percy queria ingressar que tenho certeza : é o mesmo Heidecker mencionou.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe