Scandal 2x15: Boom Goes The Dynamite

4.3.13


Scandal: de volta aos casamentos políticos e traições entre família!

Bom, está mais do que confirmado que a fraude política que colocou o Fitz no poder já não é mais o centro de Scandal. Foi bom demais, elevou a audiência da série, mas agora é hora de mirar novos horizontes, e tentar emplacar um novo assunto! Só acho difícil ele ser tão bom quanto o que estávamos acompanhando, já que a fórmula antiga de Scandal está de volta, e mesclando com isso estamos nos familiarizando com o agente duplo Albatross! 

A sorte é que já estamos pra lá da metade da temporada, e nesse momento não só as picuinhas políticas nos interessam (mesmo que elas estejam sendo demonstradas de forma bastante inteligente), mas sim a vida pessoal desses personagens! E isso é o que em minha opinião está sendo o ponto forte do episódio. Ver a Olivia tentando se encontrar afetivamente com o “marinheiro espião” está sendo muito bom! A torcida é geral, apesar de ele estar ali por outros motivos. Melhor ainda é descobrir que o Fitz contratou o amigo e não sabe o que está acontecendo! 

O episódio da semana focou em encontrar uma mulher para um aspirante a governador, de mais uma família política e suja. Era óbvio na primeira cena que o cara não era gay, sim um amante! E toda a questão política para deixar as coisas aparentemente bem foi muito insana, afinal, casamentos políticos ocorrem todos os dias! Gostei da forma com que terminou o caso, a Olivia dando uma lição de moral que refletia totalmente sua vida, foi o alavanque para confirmar o encontro com o Jake. 

E o David conseguiu o arco central da série, agora o agente duplo que decapita reféns americanos está sacudindo as bases da Casa Branca, dividindo aliados e deixando o presidente cada vez mais bêbado. O pior é que o inimigo está bem ao lado! Esse novo enfoque da série não me chamou tanto a atenção assim, mas enfim, gostei do episódio de uma forma geral, justo porque a Olivia tá conseguindo nos cativar!

A audiência apesar de estar em queda, se comparada à da metade dessa temporada, ainda continua surpreendendo! Com uma média bem superior à da 1ª temporada! Aposto que Scandal consegue uma nova temporada, e merece! Porque mesmo quando a série deixa de lado tramas centrais, os casos da semana conseguem ser suficientemente interessantes e a vida pessoal dos personagens nos faz querer voltar pra assistir o próximo episódio!

Segue aé: @deivsonv

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Achei o caso foi bem previsível, na primeira cena já matei que o candidato tinha um caso com a cunhada(já posso ser um gladiator?) só fiquei surpreso do fato do irmão saber de tudo e ter deixado pelo bem da família. Gostei que eles não enrolaram com a história da vigília sobre a Olivia e já revelou quem estava por trás. Fitz é ridículo, não quer mais a moça mas também não quer ela siga em frente? Tipo, tá achando que é festa? Mal sabe ele que o Jake está gostando dela. Ótima review!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe