Cougar Town 4x08: You and I Will Meet Again

3.3.13



De corações partidos por Travis Cobb.


Depois de um episódio ótimo contando sobre como a panela Cul de Sac se formou, Cougar Town veio balançar os sentimentos da audiência com o drama de “como contar para Travis que Laurie e Wade estão vivendo juntos”. 

A tensão já começou com Wade participando da reunião matinal de sempre na casa de Jules e sendo iniciado como membro do grupo. Destaque para Tom, ainda do lado de fora da casa, mas se dizendo novo membro da panela, todo cheio de orgulho. Wade demonstrou que não sabe onde está se metendo, dizendo que iria comprar DUAS MÍSERAS garrafas de vinho pro povo. Quanta ingenuidade!

A declaração mais romântica de Laurie sobre o rapaz foi “acho que eu gostaria dele mesmo que não fosse negro”. Chorável! 

E enquanto não ficava fácil pensar em como comunicar a grande notícia para o apaixonado-por-Laurie-mor, Travis, também não estava fácil para Andy lidar com o filhote. Cada vez mais parecido com Ellie e encapetado, Stan se mostrou o pesadelo vivo do pai. Bem, uma pessoa que entende kart por biblioteca merece, né?

O romantismo e drama foram a marca de You and I will meet again. O que dizer da reunião de mulher pra mulher (Marisa!?) de Jules e Laurie, com a mamãe superprotetora garantindo que mataria Laurie se a loira um dia namorasse Travis e o magoasse? Já foi de esmigalhar o coração ver Laurie dizer que ela e Travis não ia rolar. Uma das cenas de deixar os olhos cheios de lágrimas. Santa comédia dramática!

Pior que a situação de Travis – e de todos que queriam jogar a bomba no colo do garoto – só a de Andy, que além de ter uma ameaça à vida em forma de filho, foi repetidamente excluído da reunião tática sobre o caso Travis. Até o Tom anda com mais moral que o pobre sr. Torres.

Uma coisa indispensável e que não faltou no episódio foi Ellie fazendo maldades. Dessa vez, a cruel bff de Jules resolveu atormentar a vida de Grayson, fazendo-o se sentir incomodado com a vida sexual “morna” dele e de Jules (algo que inclui sexo uma vez E MEIA por semana). Isso levou o casal a instituir o sexiest day ever, que consistia em passarem o dia todo nus. A falta de noção da série é tamanha que os vizinhos interagiram com o casal peladão normalmente. Uma coisa meio Adão e Eva, quase. Hilário!

Não dá pra faltar bromance em Cougar Town também, e nessa quarta temporada, Bobby e Andy estão com tudo! Bobby fez a linha mãe (ou madrasta?) e ficou tentando mediar a relação de Andy e Stan, com a ideia de que o amigo não deveria esperar o pior do filho. Em resumo, Bobby mostrou ao longo do episódio que pode não ser um exemplo de vida, mas é um bom pai.

O ponto alto do capítulo veio com a disputa da turma no kart (pois Jules sabia que a técnica suprema para dar uma má notícia a Travis desde o início dos tempos era leva-lo para andar de carrinho), em que o rapaz descobriu a grande novidade de Laurie por acaso. Saber que Jules estava fazendo todo um festival para contar deixou o filhote puto, os dois saíram atropelando todo mundo e... Jules garantiu uma dívida e óculos escuros para todos. (nota para o ocorrido no início do passeio, em que Grayson quase capou o ‘American way’ com o zíper).

A reunião pós-revelação veio com mais revelações. O dia dos peladões continuava e Bobby reparou (não me perguntem como) que Grayson depila a bunda. É, parecia ruim o suficiente, mas Jules confessou que é ela quem faz o serviço. Oh boy!

No desfecho, os problemas da vez foram resolvidos (ou não exatamente). Bobby armou uma para assustar Andy, que já estava com o c* na mão depois de ter visto o desenho de Stan com a temática “papai com a perna decepada”. A intenção era mostrar que Stan é um bom garoto, mas...

Ellie foi a única quem resolveu mesmo o problema que começou (com efeitos colaterais). Uma conversinha franca e ela fez Grayson perceber que está satisfeito com sexo uma vez e meia por semana, especialmente com a meia vez.

Travis fez que ia fugir pro Havaí de novo, mas usou o chroma-key para fingir que tinha escapado e se denunciou. A mamãe megaprotetora teve um papo com o filho de partir mais o coração e admitiu que Bobby é melhor na arte de ser pai do que ela. Quem já estava quase chorando com o diálogo entre mãe e filho (eu), quase inundou a casa ao ver Travis dizendo para Laurie que estava pronto para seguir em frente e esquecê-la.  Como era de se esperar, Laurie agora não sabe bem o que quer. Então, shippers, há esperança!

Seria uma puta sacanagem terminar o episódio de uma comédia com cenas dramáticas. Então, You and I will meet again fechou com a desgraça dos Torres: primeiro, com Jules e Grayson trollando Ellie e transando no quintal, para que ela pudesse ver – e Andy sendo proibido de apelar pro voyeurismo – e por fim, com o demoníaco Stan trancando o pai no bueiro. Será o destino de Ellie ficar viúva até o final da temporada?

Dessa vez não deve ser difícil renovarem para uma 5ª temporada, certo?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe