The Mindy Project 1x18: Danny's Friend

28.3.13


É chegado o tempo do confronto The MIndy Project!


Semana sai, semana entra, e fora um ou dois episódios, voltamos com a mesma ladainha: The Mindy Project merece continuar na watchlist? A vida teria sido muito mais simples se a série não tivesse sido renovada para mais uma temporada, mas foi. Agora ficou tudo em nossas mãos, que tendemos sempre a enrolar, empurrar com a barriga, esperando sempre por uma alavancada, mas tudo que a série faz é ter um ou outro episódio interessante. Então, assim como a série propôs nesse último episódio é chegada a hora do basta! É tempo de confrontarmos nossas dúvidas e decidirmos se esse é um nível de humor satisfatório, ou se não, não continuaremos acompanhando o programa na próxima temporada.

Eu ao contrário dos funcionários da clínica, acho que vício em drogas não deve ser tratado com vinho e salgadinhos de queijo, mas sim com um grande basta. Não volto a assistir a série na próxima temporada, e não adianta tentar me ludibriar com ótimos episódios como o da semana passada... É chagada a hora do adeus. Será que os produtores da série não percebem que usando esse recurso de incluir personagens aleatórios na trama só enfraquece a série? Que o próprio elenco da série já dá conta do recado? É só ter um roteiro descente. À exemplo da cena da intervenção e da cena de quem fazia mais barra... Como eu rí com essas duas cenas, faz foi basicamente só com isso... O episódio inteiro.


Confesso que apesar de toda a história do amigo de Danny ser muito sem propósito, ainda deu um bom caldo. Morgan contando toda a história como se fosse um filme de suspense quase chegou no mesmo nível de entretenimento da voz de Jeremy dizendo "Prescription Fraud". A cena de Mindy e Dr. Reed confrontando Danny para saber se eles corriam risco de vida também foi bem engraçada, toda a coisa do "Mafia Hit Man" e que ela iria ter que entrar no programa de proteção a testemunha foi bem a cara de Mindy e suas noias. A interação entre Mindy e o amigo do Dr. Castellano, e toda a história que ele pegou na bunda dela, e as cantadas, também renderam alguma risada... Mas foi só isso.

Não vi nenhuma finalidade no reaparecimento da ex-namorada de Josh, para conseguir um apartamento no mesmo prédio que Mindy, em uma cidade do tamanho de Nova Iorque... Sério, basta! Não é porque Mindy Kaling tem muitos amigos na indústria televisiva que tem que dar emprego para todos eles ao mesmo tempo, e na mesma temporada do show. Não é possível que em uma série que tem vinte minutos de duração, chegarmos ao final do episódio e percebermos que se cortassem o episódio pela metade teríamos o mesmo efeito. Não bastasse envolver o amigo de Danny na história ainda tinha que envolver a avó? Essa história só serviu de duas coisas... Para mostrar State Island e o background de Danny, e claro a foto do Fat Danny que jamais esqueceremos, e sei que vai rolar um bullying pro resto da série.

É engraçado como que não percebem que não essas pequenas coisas e peculiaridades dos personagens fixos que fazem a diferença na série. Não precisamos de fatores externos, basta uma dose semanal da clínica que estamos satisfeitos. Por isso que eu digo... Não basta! The Mindy Project está longe de ser uma série ruim, porém nunca é o suficiente. Então lavo as minhas mãos e abandono o barco antes dele afundar. No mais é isso meus caros, a temporada está chegando ao fim, e estaremos até lá sofrendo por aqui... Até!



Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe