The Vampire Diaries 4x15: Stand By Me

10.3.13



Se alguém queria Katherine de volta, agora teremos isso em dose dupla.

A verdade é que The Vampire Diaries tomou um tombo na questão de sua mitologia e no seu ritmo. Estava bastante desmotivado, completamente broxado em relação aos rumos que a série estava tomando e ainda não há certeza se essa grande mudança que aconteceu no final do 4x15 será uma boa alternativa para salvar essa quarta temporada.

Vamos por parte, porém. O drama da Ilha precisava ser muito divertido e interessante para segurar um episódio inteiro, nesse caso, o 4x14. Vi o episódio com as expectativas baixas por motivos óbvios e acabei me deliciando com algumas coisas, mas fiquei também extremamente incomodado com diversas outras.

Convenhamos que essa ‘amizade’ que apareceu do nada entre Elena e Stefan não está rolando. Primeiro, ela ficou reclamando durante quase todo o episódio que ele NUNCA tinha dito que possuía vontade de voltar a ser humano, mas convenhamos que Stefan é ético e não iria reclamar sobre sua condição à todo momento. Quando ela confirma que daria a cura para Elena só confirmou o que sabíamos o tempo todo, mas que constantemente a série confirma: Stefan é um corno manso que fica morrendo de medo de perder sua parceira de diários.

Pessoalmente, ainda esperava que essa cura não existisse, mas descobrir que há uma só dose foi melhor ainda. Foi basicamente um tapa na cara das pessoas que estavam fingindo serem bons amigos, mas que agora precisarão de uma competição no estilo Jogos Vorazes para que alguém saia vencedor.

O pior de tudo isso, na verdade, nem foi a descoberta da única dose da cura, mas Bonnie, que estava quase com a perna no chão enquanto descia a tumba só para cair no último instante. Cortou a mão toda e pelo tanto de sangue que perdeu, Bonnie deveria ter morrido de hemorragia externa. Estava ciente que esse acidente acabaria despertando Silas, mas foi só Katherine com sua sagacidade que conseguiu tal feito. Foi muita covardia por parte dos roteiristas colocaram Katherine SÓ agora. Ela poderia muito bem ter aparecido antes, quando Elena estava com Damon, tentando pegar Stefan para Elena puritana ficasse completamente REVOLTADA pela sua ‘irmã do mal’ tentar conseguir ação com seu ex.

Bonnie Boca Torta não é tão boba quanto parece, afinal passou o seu inteiro na ilha querendo aproveitar do corpo de Jeremy. Ela basicamente precisava do corpo dele para TUDO, e depois da morte dele no final do 4x15, Bonnie com certeza deve estar pensando, internamente: ‘porra Jeremy, vou sentir muita falta do seu corpão’.

Na verdade, Bonnie ainda não conseguiu arrumar um feitiço para desentortar a boca e por isso que ela ainda fica caindo na conversa de Shane, que já provou, HÁ MUITO TEMPO, que não é confiável. Ninguém fez nada a respeito e ainda continuaram a aceitar tudo o que ele falava, por isso, os acontecimentos na verdade foram consequências da burrice de todo o elenco. Pessoalmente, foi mais do que merecido. Até que o ritmo do episódio foi bem legal. Talvez uma das únicas partes positivas do plot inteiro.

E o que faltava de drama no 4x14 foi totalmente suprido pela melancolia do 4x15. Adorei ver Elena cheia de esperanças durante todo o episódio, esperando Bonnie chegar com alguma solução. Tadinha de Elena, mal sabia que Bonnie estava ocupada com Shane passando a perna nela de novo e para melhorar tudo, apareceu no final da bagaça com um plano super infalível.

Depois da cagada da solução de Bonnie, Elena realmente não tinha mais nada pra fazer além de se tornar a psicopata de Mystic Falls. A Elena que conhecemos morreu ali. Ele simboliza a mudança e a única certeza é que nada mais vai ser como antes e tenho esperança de que essa Elena diferente seja mais aceitável, afinal todas as Elenas até agora foram as mais fracas e chatas da série. Tomara que essa mudança venha para melhorar – e bastante – a série.

Quando Elena põe fogo nas suas lembranças, apagando tudo de uma vez por todas de sua vida, foi um turning moment da série. Talvez Julie Plec viu que não dava para continuar com a série do jeito que estava. Concordo que ela deveria mesmo ter tacado fogo na casa dos Gilberts. Ter lembranças é bom, mas ficar num lugar onde todos acabam morrendo é pedir pra entrar em depressão.

Já estava mais do que na cara que Silas tinha se apoderado do corpo de Shane, afinal Silas não é o ser bonzinho que Shane acredita ser. O pior de tudo isso é que Bonnie CONTINUA acreditando em tudo que ele fala, então espero que quando aparecer o momento do sacrifício das 12 pessoas Bonnie também esteja no meio.

Não dá para não comentar sobre Klaroline. O romance mais necessário da série que ainda não aconteceu deve estar mais perto ainda de finalmente se concretizar. Tybrid fará falta, mas será que ele saiu de vez da série, ou será igual Jeremy, que só decidiu mudar de ares para fazer amizade com vampiros originais? Só o tempo dirá, mas Klaus com certeza está certo: Caroline não quer voltar a ser humana, ela quer viver, ter novas experiências e não precisar se importar tanto, igual o safado. Ou seja, um casal feito no céu. Falando nisso, como não rir de Caroline, achando que Tybrid iria RESPONDER as mensagens que ela deixou no celular, principalmente agora, com Klaus livre, leve e solto?

Fazia muito tempo que não acontecia, mas Damon e Stefan finalmente mostraram um momento de afeto, mesmo não expressando tudo verbalmente. Os irmãos abaixaram a guarda e revelaram o verdadeiro amor épico que há nessa série, deixando claro que talvez Elena precise melhorar o seu jogo para conseguir manter um deles no futuro.

Então é isso. O Jeremy se foi, a casa dos Gilberts se foi, a cura se foi, a Bonnie é uma idiota como sempre e Elena vai se tornar Katherine 2.0. Algo mais para acrescentar?

P.S: Silas DENUNCIANDO que em breve acontecerá uma guerra contra humanos. A sorte é que na série só há quatro humanos: a xerife, o Matt, Dra. Fellina e April trollada. 

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Esqueceu do outro trollado da série, vulgo pai de Bonnie hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Nem me lembrei, do tão importante ele é. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Kd as reviews de TVD? Desistiram logo agora q está melhorando? Q pena :(

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe