New Girl 2x21: First Date

5.4.13


Sobre Bromances e Romances 

Really Something! Acho que Russell não poderia ter escolhido expressão melhor para definir o relacionamento de Jess e Nick, e nós para definir esse episódio. Foi tudo muito divertido? Claro! New Girl já pegou a fórmula agora não perde mais. Agora... Foi um episódio Épico? Não foi. Um pouco menos acelerado que o de costume "First Date" veio para colocar as cartas na mesa: e esse chove não molha? Como é que fica? Vai ou não vai? Todas as respostas que o público estava se indagando foram dadas neste episódio, pode não ter terminado tudo da forma mágica que você esperava. Mas sem dúvidas foi muito honesto, e respeitou o tempo dos personagens processarem tudo o que estão sentindo.

Para começo de conversa, toda a pira do 'To Date or Not To Date" foi muito engraçado, Jessie explicando a situação para Cece, Nick pedindo conselhos para o velhinho de novo... Eu ria muito aqui quando ele tirava uma com a cara do velho, e depois falava... "Eu estou brincando, quer se acalmar!" Sendo que o cara continuava na mesma posição, e com a mesma expressão. E depois simplesmente do nada, apareciam os dois com pretzels na mão, e discutindo sobre um "date" com Jess. Como não amar? Ah, não posso esquecer de falar da épica mãozinha no peito também né?! Quem nunca, ao ficar nervoso com a tensão sexual no ar, nunca colocou a mão no peito ou na genitália da coleguinha? Muito bom!


O Encontro em si também foi muito hilário! Fora os dois, milhares de outros fatores colaboraram... Ele pedindo conselhos de como se vestir a Schmidt, e o mesmo falando que era tudo o que ele queria ouvir pelos últimos dez anos. E a opinião de Schmidt sobre as roupas de Nick? "Burn! Burn them all!" Nossa, chorei de rir aqui. Tivemos também o plot da multa por atravessar a rua no lugar errado... Sério, quando o guarda apareceu pela quarta vez eu já estava à ponto de explodir de rir, quando a moto dele caiu então, não teve jeito. E claro! Tivemos Russell, fazendo papel de conselheiro amoroso de Jess e Nick. E entre senta na cadeira e sai da cadeira, o casal resolveu que iria atrás dele tirar satisfações sobre a sentença indesejável que ele proferiu sobre os dois: "Really Something".

A cena dos dois escrevendo no papelzinho, e um não querendo que o outro olhasse foi ótimo! Mas não melhor que Russel fugindo com as cédulas e não deixando ninguém descobrir o resultado, dando a entender que as aspirações do casal não eram bem as mesmas. Entre definições sobre o jantar ser um "date" ou não, entre sai da mesa e volta para a mesa, se assume não se assume, eles acabaram meio que se perdendo no que queriam, mas apesar de Jess sempre ter que ser a pessoa de atitude, ainda acho que quem escreveu coisas significativas naquele papel foi Nick, e que a moça ainda não bota tanta fé no relacionamento quanto ele.


Mudando um pouco de assunto, vamos falar de Schminston, o novo "bromance" da série. Com a saída de Nick e Jess um pouco de cena, os roteiristas tinham que arranjar alguma outra função para Winston que não fosse apenas personagem de apoio de um dos dois, e desde a semana retrasada com o plot do peixe que vemos uma aproximação maior entre ele e Schmidt. E se por um lado Nick e Jess precisavam se assumir como um casal, os dois também precisavam dessa certeza de que funcionavam sem Nick. E ao que parece aqui as coisas realmente fluíram, e foram bem mais divertidas.

Tivemos "Outside Dave" se trancando dentro do banheiro, usando todos os produtos de Schmidt e ainda depilando a perna dele. Tivemos o engraçadíssimo plot do encontro lá de Winston sendo atrapalhado pelo mendigo, que era uma versão mais bizarra de Serjão Loroza. As hilárias tiradas de Winston para atrapalhar o encontro de Nick, como sugerir que ele era um prostituto, ou matar Jess com uma faca. E claro os flashbacks  de "Fat Schmidt" que são sempre muito bons. No mais é isso meus caros, mais um excelênte episódio nesse final dessa fantástica segunda temporada, e aguardem semana que vem, porque teremos a despedida de solteiro de Cece, e promete ser épico! Até! 

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe