Nikita 3x15: Inevitability

5.4.13



We’re free?


Posso dizer que Nikita é uma das poucas séries que não consegue me decepcionar. E a temporada atual está uma delícia de ver. Pra mim, Inevitability foi um dos melhores episódios da temporada.

O episódio girou em torno de uma lista contendo nomes de agentes da CIA pelo mundo. Tal lista foi entregue ao presidente do Chad (sim, é um país no meio da África) e é ai que começa a caçada para que a lista não fosse exposta. Como sempre, a Dvision é requisitada para a missão e mais uma vez a Amanda faz de tudo para atrapalhar os planos, que deu certo (de novo).

O que mais me interessou e me surpreendeu no episódio foi saber que a presidente dos EUA não sabia de nada. Isso mesmo. Todos os arquivos de missões foram entregues pelo Comandante Danforth. O que ele queria? Fico na dúvida ainda quando tento responder essa pergunta.

Mas o caso do episódio é que, Nikita foi exposta na missão em Paris e como a presidente não sabia do envolvimento da Division, ela logo pensou (com a ajuda desse comandante mal encarado) que a organização voltou a fazer trabalhos mercenários. O resultado de tudo foi a ordem de ataque à Divison.

O que ninguém imaginava era que Alex e o Nerd estavam seguindo o tal comandante e com isso descobriram o plano maquiavélico. O resultado da dupla improvável foi a exposição do plano para todos os agentes da Division na Ops. Aqui merece destaque para a picuinha entre Alex e Nikita que já se arrasta desde o sequestro da herdeira Udinov. E é sempre assim, que vencer uma guerra? Cause uma guerra interior. Como Ryan disse: “A Division pode resistir a muita coisa. Mas não a uma guerra entre vocês duas.” Podem esperar muito mais dessa briga.

O resultado de tudo foi um plano bem sucedido da Nikita. Com a ajuda da Black Box, Nikita encurrala o Comandante, entrega a lista dos agentes da CIA e todos ficaram felizes. Pelo menos por enquanto. O que resta saber agora é qual será o próximo passo da Amanda.

Ponto1: Achei LINDO a Ops toda em pé vendo a Black Box sendo aberta e inserindo um novo arquivo.


Ponto2: Sean com o carinha na ambulância foi muito legal de ver.
Ponto3: Nikita conversando com a Ops. Aquilo foi muito interessante e mostrou que ela se preocupa mesmo com todos.
Ponto4: Até onde Amanda vai?

Nikita sendo diva:
Para a Alex: "Eu tenho a arma agora e escolho quando e se quero usá-la".

Para o Comandante: “Não confiamos no governo. Estranho, não?". "É, somos criminosos. Os mais bem treinados, melhor armados e mais organizados no mundo. Você deveria ter pensado nisso antes de mexer conosco. Bons sonhos, Comandante.”

Olhar do Comandante estilo "tome a decisão certa se não estamos ferrados".

O próximo episódio de Nikita é hoje a noite, Tipping Point vai retomar o plot da mão de Michael enquanto Alex e Sean vão investigar um motim interno.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe