The Mindy Project 1x19/20: My Cool Christian Boyfriend/Pretty Man

7.4.13


Um Pastor, um prostituto, dois episódios incríveis e The Mindy Project usando de todas as suas armas para nos conquistar de volta. 

Instabilidade completa! É a única expressão que consigo encontrar para definir essa primeira temporada de The Mindy Project. Ao mesmo tempo em que a série nos apresenta episódios muito medianos como o da semana passada, ela volta e nos presenteia com dois dos momentos mas épicos da semana, em se tratando de comédia. E o melhor é sempre Mindy, ao que tudo indica a personagem está saindo de sua zona de conforto, e além de ironia (que sempre teve), ganhando uns tons de debochada e exibida, o que deixa tudo mais engraçado na hora da queda, que é quando ela sempre paga algum mico.

No primeiro episódio da semana tivemos de cara dois arcos realmente impagáveis. O primeiro foi o do pastor, que começa tudo na ótima cena do metrô. De cara eu já estava raxando com Mindy fazendo a barraqueira e perguntando se ele tinha corpos humanos dentro das caixas, e a situação só fica mais constrangedora ainda quando ele diz que é caridade. E aí levanta um artifício que é muito utilizado em comédias urbanas que sempre funciona... Na cidade, quem realmente faz alguma coisa? Caridade, Esportes... São coisas que agente sempre fala que vai fazer mais nunca faz... Mas para a surpresa de Mindy, todo mundo fazia menos ela, e a mesma não está acostumada a encarar o olhar de julgamento dos outros.


E essa pira de Mindy com caridade nos leva ao segundo arco do episódio, e o mais engraçado: a visita ao presídio feminino. Do momento em que ela colocou os pés naquele lugar, até o fim do episódio, eu não conseguia parar de rir, teve horas que tive que pausar e voltar para acompanhar a sequência direito, como a parte da rebelião. A mulher apontando para os chocolates e gritando, eu já sabia que ia dar merda. Agora no nível que foi eu não esperava. Gente sendo arrastada, mulheres atacando o Dr. Reed, e claro, os cabelos de Mindy sendo cortados. Sério, quando isso aconteceu eu não sabia de ria ou se ficava em choque.

E como se não bastasse todos esses absurdos ainda tivemos os bônus, como engraçada cena de Danny cuidando e tirando uma com a cara dela, ou a cena da van com Morgan dando sermão em todo mundo. Sério quando ele falou que cobria as genitais com fita adesiva e perguntou pro Dr. Reed como ele se sentia, tive uma síncope aqui. Porém ele perguntando para Mindy, qual parte ela não tinha entendido sobre alimentar o inimigo foi realmente o melhor. Ah, não vamos esquecer da ótima cena da igreja, Mindy entrando com o chapelão bizarro, e todas as coisas outras coisas "no sense" que aconteceram... Perfeito!


Se o primeiro episódio da semana já tinha sido fantástico, o que dizer então do segundo. The Mindy Project as vezes quase que me faz recuperar a fé por completo. Toda a história de "prettywomanizar" lá o prostituto foi muito engraçada. Para começo de conversa... Um prostituto! A cena do bar é muito engraçada ela enxotando a mulher porque um cara bonito estava vindo em sua direção, ou cena em que ela descobre tudo na casa dela, ou a cena em que ela vai na casa dele e conhece o colega de quarto. São camadas de cretinice que nunca tinha visto tão em alta na série. E para terminar esse arco não podemos deixar de falar também de Mindy sentando em cima do piano, claro! Foi de uma canastríce sem tamanho. Não adianta, The Mindy Project não tem como errar quando investe todas as suas cartas na protagonista. É "tiro e queda"!

Nesse episódio tivemos também lá toda a história da festa do Danny, e de não convidarem Mindy... Sério! Quão épico foi isso? Quando a amiga bagaceira contou tudo no almoço lá, eu dava risada aqui. Achei bem feito da parte de Mindy, só por vingança convidar todos os farofeiros do trabalho. Sinto que faria o mesmo no lugar dela. Ela fuxicando as coisas de Danny e contando para a amiga sobre a ex-esposa dele também foi bem divertido... É típico dela se meter aonde não é chamada e depois se desculpar por isso... O que irrita muito o Dr. Castellano. No mais é isso meus caros, atipicamente tivemos essa semana dois episódios incríveis de The Mindy Project, que me fizeram recuperar a fé na série e acreditar que realmente teremos um final de temporada promissor! Até semana que vem! 

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Priscila Farias Carvalhosegunda-feira, 08 abril, 2013

    Concordo com cada palavra dessa review. Se não me engano, a série vai ter 24 episódios, não? Torcendo para serem tão incríveis quanto os dois exibidos esta semana. Até mais, Jairo!

    ResponderExcluir
  2. vamos torcer! pq te falar hein... tenso!

    ResponderExcluir
  3. 'The Mindy Project' é realmente cheia de altos e baixos, e isso é péssimo pra uma série iniciante. Quando soube que a Mindy Kaling ia fazer uma série, fiquei todo animado, e o piloto contribuiu muito, porque é incrível (a cena da Mindy bêbada, dizendo que é a Sandra Bullock e depois conversando com uma Barbie no fundo de uma piscina é simplesmente épica!), mas oscila bastante a qualidade da comédia. Não é algo de 'chorar de rir' e nem sei se é a proposta da série... Mas vou ver esses dois novos episódios e depois volto com um comentário! :)

    ResponderExcluir
  4. O 21 tb foi muito bom! Veja! :D

    ResponderExcluir
  5. correndo... prioridade pra new girl claro depois TMP

    ResponderExcluir
  6. Episódios demais mesmo, especialmente a visita dos médicos à prisão - a cena da rebelião e o Morgan bravo são impagáveis - e a briga do Danny com o seu amigo. Ah, a Mindy caindo do piano? Hilário! Não é o suficiente ainda para dar homogeneidade à série, mas vamos torcer...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe