2 Broke Girls 2x24 (Season Finale): And The Window of Opportunity

19.5.13


Aplausos para a personagem que fez essa segunda temporada de 2 Broke Girls valer a pena: Sophie!
Após algumas semanas exaustivas de se acompanhar, chegou o melhor episódio de 2 Broke Girls em muito tempo: O último! E digo que o ultimo episódio se manteve na linha do que os antecederam: chato. Não consegui abrir um sorriso sequer com toda a história que mantiveram para essa season finale, que comparada a da primeira temporada, não sequer chegou aos pés.

Faltou tudo! Faltou química entre os personagens, faltou o lado cômico entre as personagens principais, faltou motivos para rirmos. E volto a elogiar a atuação que me fez rir, por uma única vez nessa finale, que foi de Sophie! Ela aparece por cinco minutos e tem a missão de salvar um episódio todo, mesmo quando tudo já foi pelo ralo.

Forçaram um lado dramático para Max, que não conseguiu desempenhar bem o papel, e muito menos Caroline querendo participar do seminário. Não teve sequer graça a brincadeira (Sim, aquilo foi uma brincadeira pra mim) de ambas se molhando, ou Max levando um choque. Sem finalidade, sem nexo e sem graça.

O que teve uma finalidade, pelo menos com algum sentido, foi Caroline abrindo demais a boca sobre a relação de Sophie e Oleg. Falou demais sobre como Sophie se sentia sufocada com a presença constante de Oleg em seu apartamente, levando até as garotas algumas coisas do homem para serem vendidas. E é claro que Oleg se irritou, e agora, espalhem a palavra: Oleg está de volta.

Mas, felizmente, o mais hilário de todo o episódio foi Sophie destruindo completamente o apartamento das garotas, revoltadíssima por ter sido chutada por Oleg. Foi uma das cenas que nos remeteu a canalhice da primeira temporada de 2 Broke Girls, principalmente com Sophie dizendo que as coisas de seu apartamento eram caras demais para serem quebradas, enquanto a dos outros eram completamente destrutíveis.

Foi tentando ajudar Han que Max e Caroline encontraram a sua janela da oportunidade (Ou a janela pra rua). Creio que na próxima temporada veremos uma Max’s Homemade Cupcackes 2.0, ou pelo menos uma tentativa de uma, já que a justificativa de Caroline não anula o fracasso da primeira tentativa. Começar por baixo ou por cima, whatever, você tem que fazer isso ir para frente.

Termino essa temporada de 2 Broke Girls muito desgostoso com o caminho que a série tomou, e se perdeu. Acho que, para quem teve uma primeira temporada tão boa, e um inicio de segunda magnífico, terminar com episódios amenos e sem graça não é o melhor caminho. A terceira temporada estréia na próxima fall season, e só resta saber se irão mudar o conceito a partir dali.

Por enquanto, that’s all folks.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Realmente 2 Broke Girls foi difícil de acompanhar este ano! Salvo por alguns episódios isolados ao longo da temporada, em geral estive pra abandona-la várias vezes. Se a safra de 2013/2014 for boa e a minha "agenda de séries" encher muito é uma das maiores candidatas a ser eliminada.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe