Continuum 2x02/03: Split Second/Second Thoughts

10.5.13


A construção de uma temporada.
Sim, esse segundo episodio foi aquele tipico episodio de apresentação do arco central da temporada. Conflitos internos entre o liber8 sera um dos principais temas dessa temporada que teve um começo morno mas que ja melhorou neste espisodio.

Kiera é a alma da série, não digo isso por ela ser a protagonista ate porque muitas protagonistas são odiadas em series e não conseguem ser totalmente o centro das atenções, o que resulta em um amor maior para com os coadjuvantes, em Continuum esse não é o caso, pois, a Rachel (atriz) consegue passar o que a persongem precisa e segura as cenas tanto de ação quanto as dramaticas muito bem alem de ser linda e super simpática. Neste episodio pudemos notar que Kiera esta praticamente sozinha para lidar com o Liber8, ela não pode contar para o parceiro, ou qualquer outra pessoa, pois, não a confiança para isso. A unica coisa que ela por enquanto pode realmente contar é sua roupa cheia de tecnologia que lhe da uma grande vantagem sobre seus inimigos. Ela tambem vem enfrentando uma pedra no sapato essa temporada, como vimos anteriormente, um policial a viu usando a barreira de proteção e esta desde então tentando a incriminar, o que no final soa mais comico do que sério.

Momentos de intriga rolaram no momento do transporte de Travis, ele tentando abrir os olhos de Carlos sem realmente dizer a verdade foram em um momento perfeito. Sinto que ja esta na hora de Carlos realmente se envolver na historia, pois, ate o momento ele vem sendo subutilizado sem grandes compromissos.

Eu ja estava achando que o episodio daria foco em Alec enquanto ele estivesse trabalhando na loja de informatica e não foi isso o que vimos. Vi o roteiro seguir para um caminho que me pareceu muito interessante, envolvendo Alec e Kellog (quem sabe torne mais relevante), o que me intriga nisso tudo é de saber em como o Alec se tornou aquele senhor, e como o que está acontecendo aqui realmente afetará os rumos do futuro.

Uma coisa que notei foi que nessa temporada ate o momento estão utilizando flashs do futuro, e nesse tivemos explicações de como Travis conseguiu se salvar quando Sonya atirou nele. Amei como tudo foi conduzindo durante o resgate e tentativa de matar Travis, a cena foi otima e ditou o ritmo do episodio.

Este episodio (2X03) não teve momentos de muita ação e sim momentos de desenvolvimento de personagens no caso na maior parte para Kiera e me menor para Alec. Mesmo não tendo o mesmo tando de ação do anterior este episodio foi bom, e nos deu mais informções de para onde estamos indo.

Por parte de Kiera vimos flashs da vida anterior da personagem que esteve relacionada com a trama do episodio, Alec com amigos que estavam consumindo um tipo de droga que os envolveram em acidentes, a duvida era da onde vinha tal droga (ao que parece Kellog foi quem forneceu). A surpresa foi ver que Kiera tinha uma irmã e que esta se suicidou e estava sobre efeitos de drogas e por isso afetou tanto a personagem neste episodio, vimos uma Kiera mais levada pela emoção o que não é normal de se ver dela. Ja Alec usou a droga para se lembrar do pai e a sambada veio dai, eu nunca esperei que aquele fosse o pai dele( que é Jason), fiquei em choque e estou anciosa para ver onde essa descoberta irá levar o personagem, que se encontra em uma situação delicada sem saber como agir.

Os conflitos entre Travis e Sonya foram evidenciados com mais força, mas não por estarem tentando se matar e sim porque estão envolvidos em suas causas individuais. Particularmente não fico do lado de nenhum dos dois nessa questão, pois, eles são terroristas e nada de bom irá vir das atitudes deles, o roteiro esta sabendo construir muito bem esse conflito de interesses a serie.

A melhor cena dessa temporada ate o momento foi o desse episodio, onde vimos nossa protagonista totalmente abalada pelo estado da irmã e tudo na cena foi lindo, eu realmente senti muita pena de Kiera, e a construção da cena foi o que fez funcionar, a trilha sonora combinou muito com toda aquela situação.

GRITO UM: PESSOAS QUE LEREM ESTA REVIEW ME DIGAM POR FAVOR SE ESTA OK, NÃO TENHO EXPERICNCIA COM SCIFI MESMO FAZENDO REVIEW DE 3 DO TIPO NO BLOG, NUNCA FUI DE ASSISTIR ESTE TIPO DE SERIE. #ironiadodestino

GRITO DOIS: NÃO TEM, EU SO QUERIA TER UM 2° PARA O 1° NÃO FICAR SOZINHO. #troll

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Tá ótimo cara. Só uma dúvida: quem é Jason?

    ResponderExcluir
  2. Ele apareceu como um louco que ficava falando que vinha do futuro. Dizia ter construido uma máquina do tempo (não funcionou). Chama a si mesmo de frelancer e diz haver outros como ele.

    ResponderExcluir
  3. ana karoline lucena de oliveirsegunda-feira, 13 maio, 2013

    Ótima review. Kiera sem duvidas é uma protagonista amada. concordo com vc em tudo sem por e nem tirar. odas as tramas da série estão sedesenvolvendo eesperamos ver onde vai dar querendo realmente que anossa heroina possa contar realmente com a ajuda do Carlos, pois acho que elenão iria desaponta-la. Liber8 dividida? Ainda acho que tudo já fazia parte do plano diabolico de Kagame. até a proxima. bjosss

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA PELO COMENT \O/ FELIZ POR TER GOSTADO <3

    ResponderExcluir
  5. qual a trilha sonora do final do episodio?

    ResponderExcluir
  6. Gente seu review é excelente amei mesmo demais! então eu estava procurando um lugar que falasse sobre essa série q é pouco divulgada mas é linda demais! o paradoxo do tempo é o que move os telespectadores e eu acho q esse aspecto é muito bem trabalhado em Continuum...

    ResponderExcluir
  7. Boa review... só tem que corrigir o ansiosa com C.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe