Men at Work 2x07: Uncle Gibbs

21.5.13


HOLY CRAP!

Uncle Gibbs é sem dúvidas um dos melhores episódios de Men at Work. Ele consegue desenvolver uma história envolvendo todos os amigos, e através disso criar tramas paralelas interessantes. As piadas certeiras evidenciam que quando o assunto é timing a série não está pra brincadeira.

É claro que toda série tem um ou outro personagem que se destaca mais, e em Men at Work isso não é diferente, mas mesmo com essas diferenças todos os personagens são ótimos. E o melhor acontece quando eles dialogam numa espécie de disputa seja ela intelectual ou por determinado objeto.

É como se um personagem suprisse a necessidade do outro. Um exemplo disso é Neal, que muitas vezes soa forçado por ser um personagem caricato, mas quando em cena com Gibbs funciona perfeitamente, até mesmo pelos absurdos que acabam surgindo dessas conversas.

A série sabe brincar bastante com elementos de sorte e azar. Dessa vez o suposto colete da sorte estava sendo disputado pelos amigos, e até Tyler que estava cético sobre seus efeitos soltou um “Holy Crap” quando viu que funcionava pra valer. O colete que teria passado pelas mãos dos Jay-Z para mudar a sorte do Milo, acabou indo embora graças a alergia do Neal.

Alergia essa que foi provocada propositalmente apenas para instigar o desejo de ser médico no sobrinho do Gibbs. E tudo isso só aconteceu por conta dos amigos apresentarem a boa vida pro cara, na tentativa de provar que Gibbs era o melhor tio do mundo.

Ainda contamos com Gibbs se passando pelo sobrinho para que ele não perdesse de forma alguma a vaga na universidade de medicina. O resultado foi no mínimo cômico, até mesmo para o Gibbs. Acredito que a participação do sobrinho se atenha a este episódio, mas isso deixa claro que o acréscimo de um único personagem, acaba sendo suficiente para elevar o humor da série.

É até repetitivo afirmar que Men at Work, quando o que está em pauta é sitcom tradicional, desempenha perfeitamente seu papel. É tanta “marotagem” num único episódio que fica difícil não soltar várias gargalhadas durante os 20 minutos. Pena mesmo é a série ser tão subestimada.

Obs:

Audiência do episódio: 1.34M

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe