Men at Work 2x08: The Gibbs-orcism

28.5.13


Exorcismo, maldição e toda a canalhice de Men at Work.

Venho afirmando isso há muito tempo: Men at Work é uma das séries mais canalhas da televisão. E The Gibbs-orcism vem pra frisar essa realidade, afinal um episódio que coloca 3 marmanjos de camisola só pra tirar sarro do amigo que vinha sofrendo uma crise no seu relacionamento, não pode ser definido de outra forma.

Tyler, embarcando em mais uma relação amorosa, acabou pegando uma garota que já havia ficado com o Gibbs lá na primeira temporada da série. Com isso Gibbs começou a se sentir culpado por ter que mentir pro amigo. Toda a culpa acabou fazendo com que ele revelasse a verdade ao Tyler, que inicialmente reagiu da maneira mais pacífica possível.

O problema surgiu quando ele começou a ver sua garota em forma de... adivinhem só: Gibbs. A situação que já é estranha e hilária por si só toma proporções ainda maiores quando genialmente Milo o aconselha a apagar a luz, e a garota começa a falar com a voz do cara. Na hora eu simplesmente gargalhei.

A dinâmica estabelecida neste episódio demonstra a evolução de Men at Work quando coloca Milo, Gibbs e Tyler em um único plot. O problema fica por conta da trama fraca e pouco engraçada que acaba sendo desenvolvida entre Neal e Amy. Uma suposta maldição na comemoração do aniversário dos dois acaba estragando todos os planos do casal.

É o típico plot instantâneo que os roteiristas utilizam pra não deixar os personagens sem trama alguma. É pegar a receita pronta e já utilizada por mil e uma comédias e encaixar na série. Mas acaba sendo perdoável por conta da ótima trama envolvendo os três personagens principais.

A conclusão do episódio foi inesperada, e é isso que o torna tão bom. Gibbs resolve aplicar seu Gibbs-orcismo no colega Tyler tascando um beijo no cara. A reação “wtf” do Tyler não poderia ter sido melhor. No final os colegas resolvem aplicar um “susto” se vestindo com a tal camisola. Esquisito, estranho, infame, porém divertido. Afinal, não é essa a função da série?

• Observações:

 Audiência do episódio: 1.55M Rating: 0.8M

Comentem!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe