NCIS 10x20 / 21 / 22: Chasing Ghosts / Berlin / Revenge

1.5.13



Uma tríplice review para fechar a caçada de Ziva por vingança.

“Chansing Ghosts” foi uma literal caçada por dois “fantasmas” - o primeiro deles do caso da semana, onde o esposo de uma reservista da marinha que foi presumidamente morto. O outro um verdadeiro fantasma na vida de Ziva, pois a caçada atrás de Bodnar continua. 

No caso de Daniels o safado tinha encenado seu sequestro para tentar fugir com a grana sem ter que dividir com a esposa, algo que não teria muitos problemas com a polícia se não fosse o assassinato do rapaz que o ajudara, isso que dá em se misturar com quem não deve. 

Mais o cara realmente se comprometeu com o esquema ao fazer o sacrifício de cortar o dedo, haja vontade de não dividir o dinheiro. 

Havia duas outras subtramas, que eu achei muito interessante. 

O primeiro envolveu a evolução da carreira de Palmer, já que não havia nem cadáver para ser analisado, o rapaz ficou meio sem nada para fazer. 

Parecia que Ducky não levava a sério, tentando espanta-lo quando chegou a hora de fazer um perfil psicológico do homem que eles pensavam havia sequestrado Daniels. O menino Palmer está crescendo, muito interessante de ver. 


A subtrama final foi principalmente sobre Ziva e, em menor grau, Vance. Finalmente vimos a maior parte de a equipe NCIS encontrar uma forma de apoiar a caçada de Ziva. Durante todo o episódio Tony estava investigando as atividades de Ziva e até mesmo seu atraso de cinco minutos chamou a atenção dele. 

Achei interessante que McGee estava trabalhando com Ziva, até mesmo se formos analisar ele estava o tempo todo tentando fazer com que Tony desencanasse de Ziva, mas isso para mim pareceu algo bem típico dele. 

Adorei como tudo terminou nesse episódio! 

Em “Berlin” a caçada tomou proporções internacionais, com a morte de um agente que supostamente era Mossad, isso porque acabamos descobrindo que não passava de mais um agente de Bodnar, tivemos a participação da mais nova diretora do Mossad. 

E melhor de tudo a dupla TIVA em seu melhor trabalhando juntos em passagem pela bela Berlin. 

O tease de Tony / Ziva tease nos trouxe muito mais perto do que muitos esperam ver (inclusive esse que vos escreve). Mas a temporada não acabou e por isso não podemos desanimar. 

Assim que Tony e Ziva começaram a conversar no carro, eu imagino que muitos de nós antecipamos que acidente era iminente, mas depois se esqueceu de se preocupar com aquele momento tão fofo entre os dois logo antes do acidente. 

O episódio foi demais inclusive os momentos de flashbacks de Ziva para deixar ainda tudo mais fofo. Simplesmente mágico, coisas que só consigo sentir em episódios assim de NCIS. 


“Revenge” como o nome já diz era o momento de vingança tanto de Ziva e Vance. 

Começando pelo pós-acidente foi uma verdadeira diferença entre as atitudes de Tony e Ziva, enquanto ele choramingava por seu minúsculo corte, problemas com sua seguradora e por estar sem carro. 

Ela deu a volta por cima e não deixou que seu braço machucado entrasse em seu caminho na caçada de Bodnar. Eu sabia que ele não passaria desse episódio com a determinação com que ela levava essa caçada. 

Felizmente para ela, Bodnar não conseguiu enganar McGee o suficiente para conseguir escapar para África do Sul. 

E quem disse que McGee e abby são os especialistas em tecnologia? Palmer estava bem equipado com seu app que ajudou nossos heróis irem atrás de Bodnar, ou melhor, Ziva ir atrás dele. 

Não sei o que será dela daqui para frente. Mas foi uma superação e tanto. 

Não a muito do que falar mais além de que mais uma vez NCIS supera as expectativas de seus plots. 

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Ansiosa esperando para assistir. Meu seriado preferido. Fã número 1 da Ziva.

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa pelo episodio, Ziva é simplesmente perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os 3 episódios, principalmente as cenas de Tony, Ziva e Tiva.
    Vi alguns comentários na internet falando que Tony foi muito egoista por só pensar em seu carro e não em Bodnar durante o epis. Revenge, mas convenhamos se um canalha e assassino como Bodnar destruísse o meu carro eu também ficaria desse jeito. E que seguradora sem coração, Tony realmente não teve culpa nos 3 carros que foram destruídos, poderiam pelo menos dar uma amenizada na situação.


    Agora ZIva se superou em todos os sentidos, ela não dando a minima para dor de seu ombro, tirando a tipóia, depois indo trainar na academia e tentando superar a dor, liberando o seu Mini para o Tony (por essa eu não esperava) aproveitando para treinar apesar de estar toda dolorida e depois lutando daquele jeito com Bodnar no navio. Digo uma coisa quando estiver sentindo dor pq treinei muito na academia vou lembrar e muito desse episódio. Sem dizer que a ZIva pela qual nos apaixonamos estava de volta nesse episódio, nessa horas que percebemos que ela ainda tem resquícios da Oficial do Mossad nela.


    Tiva amei todas as cenas desde a troca de olhares quando prenderam Daniels no ônibus até a troca de olhares no final de Revenge. Mas as cenas de Berlin foram para matar qualquer shippes Tiva do coração. O autor e o diretor do episódio estavam afinadíssimos quando o escreveram.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe