New Girl 2x25 (Season Finale): Elaine's Big Day

16.5.13


Sobre Casamentos Inesquecíveis! (It's Always You!)

Sério! Depois de uma temporada tão épica igual a essa que tivemos de New Girl, a mesma palavra não consegue descrever esse último episódio. Foi mais que épico, foi sabotado, foi friamente calculado... A série promete um episódio que seria o casamento de um dos personagens, e nos entrega a última pegadinha do ano, envolvendo leitura de pensamento, tubos de ventilação, texugos, Taylor Swift, entrada triunfal da madrinha, e claro, a maior delas, o casal em voga não era o que estava casando. Só mesmo New Girl para nos presentear com um dos momentos mais hilários dessa fall season. Meus caros... Essa é a série do ano!

Preciso ir por partes, porque assim como o último episódio, esse também foi bastante acelerado e bastante nervoso. Eu ficava aqui roendo as minhas unhas... E agora? Em que fase do plano eles estão, em que parte do tubo de ventilação eles estão, será que o texugo vai pegar eles, será que Jess vai alcançar Nick e dizer que acredita nele, será que eles vão despencar de lá de cima, será que Cece vai cancelar o casamento? E quando eles resolvem dar um ponto final as perguntas, tudo acontece ao mesmo tempo. Jess e Nick conversam, todos despencam de lá de cima, inclusive o texugo, Cece cancela o casamento, e com uma bela sambada na nossa cara, o roteiro ainda termina tudo com Shivrang declarando seu amor por Elaine. Ufa!


Agora, não foi só isso, além do contexto já ser muito divertido por si só, ainda tivemos aqueles momentos peculiares de New Girl, que só a série consegue fazer, e arrancar as maiores risadas de nós. O que foi Shivrang adentrando o casamento, em plena zona urbana, montado em um cavalo, com um véu na cara... E como se não pudesse ficar pior Winston ainda me aperta a merda da buzina o cavalo sai correndo, em  plena rodovia, apertando os testículos do noivo, gritando como se não houvesse amanhã... Incrível!

E por falar em Winston, todo o plot da última pegadinha não poderia ter sido melhor. Há alguns episódios, a série já vem tentando destacar esse lado sociopata do rapaz, e quando ele olhou para aquele texugo na entrada do casamento, eu falei... Vai dar merda! E foi tudo muito engraçado, a buzina, a troca da música no casamento... Juro que achei que ia rolar um flashmob, um momento bollywood... Mas nada conseguiu superar o momento desespero dele e de Nick dentro do tubo de ventilação, quando o texugo fugiu. Foi muito engraçado, a gritaria, ele passando a mão na cara de Nick... Winston nunca foi tão bem usado na série. 


Ai no momento samba e revelações da série, vemos Nick e Jess caindo, e interrompendo os sete círculos, Shivrang declarando o seu amor por ninguém menos que Taylor Swift, Cece que pretendia deixar o rapaz no altar, sendo deixada por ele e ainda tendo que lutar pelo amor de Schmidt. E no maior twist do episódio, quando você pensa que o rapaz tinha feito tudo aquilo porque queria ficar com Cece, quando ele é encurralado para escolher entre ela e Elizabeth... Ele simplesmente sai correndo feito uma gazela. Sério! São impagáveis os momentos que essa série nos proporciona. Incrível!

Finalmente, no arco mais aguardado do episódio, que não era o casamento, mas sim o fechamento da história de Nick e Jess, tivemos muitas idas e vindas, os dois surtando e um lindo final ao som de The Vaccines! Tinha como ser mais Hipster? Acho que não! Toda a história da infantilidade do rapaz se confirmou, por pressão da moça, mas parece que no fim das contas Jess não estava muito se importando com uma mudança de personalidade dele, apenas queria um sinal de confirmação, que com Nick vem sempre através de um olhar, ou de um beijo. Foi perfeito! 

Assim termino a minha última review da temporada, foi ótimo acompanhar vocês da metade para cá, espero que vocês também tenham curtido. Fall season que vem estaremos de volta! Até mais Newbies!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu parei de odiar Nick pq esse plot do romance está sendo muito bem desenvolvido e está delicioso de acompanhar.
    MAS eu só continuei assistindo NG por causa de Schmidt e ele não me decepciona nunca! WHAT A FUCK?
    Leitura de pensamento ocular? Planos mega evil de sabotagem, e o que ele faz quando precisa tomar uma decisão difícil? CORRE FEITO UMA GAZELA (como vc genialmente disse)! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe