Nikita 3x20 - High-Value Target

9.5.13



Tudo preparado? Que venha a caçada final!


Apenas dois episódios restam para que a melhor temporada de Nikita chegue ao fim. Fazendo um balanço geral, acredito mesmo que a terceira temporada foi melhor que a primeira e a segunda. Qual outra das duas temporadas anteriores tiveram mais episódios “sambativos” que essa?

O último episódio mostrou a luta da Division em recuperar a Black Box que acabou sendo leiloada em um encontro do G-20. Sem muitos recursos e com uma divisão dos SEALs apontando armas para os que sobraram, a Divison inicialmente falha na sua missão.

O episódio girou em torno somente disso, sem contar a bicth evil Amanda toda acorrentada na cama e depois sendo resgatada.

O episódio começou muito interessante. Um flashback do passado da Nikita e o mais interessante é que é a mesma cena do pesadelo que ela teve no episódio piloto. Quem se lembra disso? Quando ela sonha com a missão e pede para a Division uma extração e Michael nega, daí Nikita acorda dentro de um carro. Lembro bem dessa cena. Mas, pra mim, o BOOM foi saber que essa missão estava ligada com o Brasil. O caso é que o moço assassinado na missão era traficante e irmão do diretor da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência – a CIA do Brasil). Meio estranho isso, se você levar em conta que tendo um cargo de alto nível como esse, seu passado provavelmente seria investigado e um parentesco desse não permitiria. Mas como no Brasil quase tudo é possível, ignorem esse erro.

Foram China, Rússia, Brasil, Alemanha e Turquia os possíveis compradores da Black Box. O ganhador acabou sendo a Alemanha, com uma pequena ajuda da Amanda (ela se mete em tudo também). Ainda é meio desconhecido os planos da Amanda, mas para que seus planos cheguem a um resultado agradável, Nikita e Michael devem permanecer vivos. Pra que? Sei lá.

No final, Amanda e o fulano tentam fugir de helicóptero o que é estragado pela chegada de Nikita e Michael. A partir daí é bala pra todo lado, até que chega Owen/Sam e acaba com a festa. O resultado da briga foi Amanda solta de novo e Owen/Sam dando um tiro na Black Box e acabando com essa história que se arrasta há tempos e tempos.

Com a Black Box destruída, a presidente cumpre sua promessa e liberta todos, esperando que centenas de assassinos altamente treinados fiquem na sua e não causem problemas. O que acho que não poderia acontecer, se a gente for querer uma quarta temporada mesmo.

O final é que deixou empolgado. Tinha começado a me perguntar: e agora? Division livre, o que vão fazer sem todos os recursos? E foi no final que essa pergunta foi respondida. Amanda se aliou com a Oficina, companhia que, seu eu não me engano, trabalhava com Percy e implantou a nova mão do Michael. Algo não vai ser nada bom.

Ponto1: Cena do banheiro. Melhor cena cômica da série.
Ponto2: Ryan se sentindo o tal ao falar pro carinha chefe dos SEALs  que o arquivo que ele leu precisa ser revisado.
Ponto3: Enquanto Nikita e Michael estavam em busca do quarto do Owen, Alex tentava botar um pouco de senso na cabeça do moço.

Com o terreno preparado para a Season Finale, Nikita apresenta seu próximo episódio nesta sexta, 10 de maio. Invisible Hand vai dar segmento ao plot da Nikita tentando encontrar Amanda, enquanto Alex vai receber uma proposta intrigante de um ganhador do prêmio Nobel e vai mostrar também o Michael questionando o futuro dele e de Nikita (afinal, eles tão noivos né?).

PS: Até o presente momento a CW não se pronunciou sobre a renovação da série. Porém, as apostas são altas e as expectativas dos fãs também.
Atualizado: No fim da tarde de hoje, 09 de maio, a CW renovou Nikita para mais uma temporada contendo somente de 6 a 10 episódios. #TodosChoram e #TodosComemoram. É uma relação de amor e ódio porque Nikita está muito bem e, pra mim, uma série ser renovada só pra mais seis/dez episódios é algo triste. Mas to feliz com a renovação.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Nikita foi renovada #todoscomemoram

    ResponderExcluir
  2. É...
    Saiu a notícia depois que eu tinha publicado a review =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe