Nikita 3x22 (Season Finale): Til Death Do Us Part

21.5.13



Minha cara ao ver essa Season Finale.


Antes de tudo queria deixar a indignação de todos: SÓ 6 EPISÓDIOS CW? O que o povo da CW tem na cabeça? Será que ninguém assiste essa série lá pra ver a qualidade e o potencial que Nikita tem? Aparentemente ninguém vê essa delícia.

Depois de uma temporada muito delícia e acima da média, Nikitinha veio sambar (mais uma vez) na cara de toda sociedade. Seguindo o ritmo de uma temporada bombástica e com acontecimentos frenéticos, o terreno para a última temporada da série já está todo preparado. Agora só resta esperar e tentar não roer as unhas até a exibição dos seis últimos episódios e, resta também, torcer para ser um final digno (como é a proposta do canal para todas as suas séries).

Nikita, toda doidona depois de Amanda força-la a matar a presidenta, fica mais estranha do que tudo. Todos perceberam, óbvio. E é nesse ponto que acho interessante que ela trata de dar um jeito e contornar a situação falando indiretas pra tudo, esperando que alguém decifrasse o que estava acontecendo.

Sem muito saber se daria certo e suas indiretas seriam entendidas, Nikita dá seguimento ao plano de matar a presidente. Para quem viu o vídeo promocional deste episódio teve mais uma sambada na cara. Para quem não se lembra, o vídeo foi editado propositalmente para que os fãs subentendessem que Nikita tinha realmente matado a chefa da maior potência do mundo. O que não aconteceu, nem com um suicídio forjado. Alguém pode me explicar aquilo? Porque a presidenta se “suicidou”? Qual o interesse da Oficina em mantê-la viva? Não queriam ela morta? Why??? Não entendi nada disso. Voltei várias vezes para ver se eu tinha deixado algo passar, mas continuo sem entender.

Pegadinha do Malandro na sua cara, ié ié.
Mas o caso agora é que todos acham que Nikita matou a presidenta e que agora ela é uma assassina procurada (mais uma vez). Palmas para Amanda que concluiu sua missão com êxito.

Paralelamente a isso, Michael e todos os outros (Sonya, Nerd, Ryan e Alex) buscam desesperadamente em busca de um antídoto. O que não conseguem, já que a Oficina está de olho em tudo e consegue matar o único que poderia resolver o problema de Michael. O caso é que antes de morrer, o tal doutor tinha informado que as nanos (sei lá o que) morreriam se o corpo do hospedeiro morresse, e assim Michael tem sua experiência que quase morte. Se a série fosse brasileira, provavelmente mostrariam a alma do Michael saindo do corpo e vagando pela Division.

Falando em Division, finalmente vimos a destruição total da organização. Que sequências de imagens que foram uma mistura de emoções ao relembrar tudo que aconteceu desde a primeira temporada: Alex recrutada, Percy morrendo, brigas, confusões, missões secretas, novas Division com cara de antiga, invasões de SEALs e, agora, a destruição total. Quanta coisa aconteceu.

R.I.P. Division.
Voltando um pouco antes, vimos a Division sendo invadida por um exército de ex agentes contratados pela Amanda. Teve o Nerd estilo Rambo falando “Now you like me now?” e matando todo mundo. Mas o ponto alto foi Nikita entrando estilo “sou diva, sou foda” e salvando todos. O QUE FOI AQUILO?!


Após essas cenas de perfeita um pouco mentirosa luta, Nikita vai correndo encontrar com seu grande amor que estava mortinho da silva. Sério, achei muito Once Upon a Time aquelas cenas. Todos tinham tentando de tudo para salvar Michael e veio Nikitinha, todo mundo (Sonya) parou de fazer massagem cardíaca, e falou algumas coisas bonitas pra ele e ele voltou. Só faltou um “o amor verdadeiro supera tudo” pra ser bem OUAT mesmo.


O final foi todo mundo bem, num canto escondido, com a Division destruída e Amanda solta por aí, só que com um detalhe: Nikitinha (mais uma vez) acha que é melhor todos ficarem afastados e resolve dar uma de quase Noiva em Fuga e abandonar Michael e toda a turma. Até quando Nikita?!

Destaque para Alex que, como previmos, ela  seguirá nesse plot da ONU. O que beneficiará os futuros planos da turma toda.

Ahh... pausa no cabelo da Sonya no final. Nunca tinha visto ela daquele jeito. #Curti.

A certeza agora é que a última temporada de Nikita será tudo novo, de novo. Novos enredos que espero clarear a mente de todos quando o assunto é a Oficina e qual a parceria entre Amanda e ela.

Agora é só esperar pra ver isso tudo ser finalizado. Nikita deverá voltar lá para a mid, que será entre janeiro e fevereiro de 2014 (dá pra ver que a CW cagou com a série de novo, né?).

Então é isso, obrigado por tudo gente. Pelos comentários e por terem a paciência de lerem tudo que eu escrevi.


Até a quarta temporada, folks.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Como eh q eu vou aguentar ateh 2014??????????

    ResponderExcluir
  2. A cena da Nikki entrando na Division e salvando todo mundo foi a mais clichê de todas MAS, quem não amou aquela delícia em câmera lenta atirando e espancando os bad guys com uma barra de ferro?! rs

    Quanto ao final, não tenho dúvidas que será digno! A gente sempre se surpreende com as tramas de Nikitinha!



    Sacanagi até 2014...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe