Once Upon a Time 2x22 (Season Finale): And Straight on ‘Til Morning.

16.5.13


“Não é tarde demais para fazer a coisa certa.”

Fechando de forma muito mais positiva do que ousei esperar, provando que ainda é possível fazer um episódio divertido e emocionante!! Perdoem a demora para oferecer esta delícia, mas estavam faltando alguns ingredientes básicos e eu tive que ir aos confins da terra buscar, porque não poderia oferecer um prato sem tempero para vocês, né?

Andava meio sonolenta, mas acabei aqui ligada no 220!! Não é que chegamos ao final da temporada e conseguiram transformar um plot horrendo num novo e promissor começo? Estou dividida entre o medo de me desapontar e o desejo de sonhar com algo sublime vindo por aí... alguém mais?

Acompanhar a série tem sido uma aposta incerta. Num instante muita diversão, no seguinte muito sono, acho até que estou desenvolvendo uma tal bipolaridade depois dessa experiência! Para minha felicidade, encerramos com um bom momento, capaz de despertar meu interesse e curiosidade, minha torcida e até espanto! Quem sabe uma mudança de ares não faça bem ao nosso conto? Mas vamos por partes, porque o babado foi intenso!

Fomos para Neverland, onde Hook levou dois segundos para matar a charada sobre a identidade de Bae. Havia apostado numa relação entre eles, mas fica tão estranho imaginar Hook no papel de pai adotivo de Neal! Avô adotivo de Henry por tabela, então?! O fato é que o pirata entrou oficialmente para a grande família e eu só espero que isso não signifique perder toda canalhice e cara de pau.

Hook foi muito previsível, mas ainda assim divertido. Quem não sentiu a mente dele maquinando uma mudança de lado assim que soube que sua pele também iria sofrer com o plano de Tamara & Cia? Quem não sacou que o cara ia afanar o feijão quando percebeu que o grupo iria optar pela atitude mais arriscada? Sim, ele foi lá e fez exatamente o esperado, passou a perna em todo mundo e me deixou rindo muito!!

Depois de tanto esforço, nem eu estava prestando atenção no objeto mais valioso do pedaço. Quando Henry desapareceu achei que fosse efeito da magia, nem me passou pela mente o rapto do garoto dourado!

Para tudo! Hook vai aceitar que Rumpels faça parte de sua seleta tripulação? #EMCHOQUE!!

Ao final, apenas um seleto grupo de protagonistas seguiu para Neverland, sendo que todos eles acabaram provando de uma maneira ou de outra que optaram pela coisa certa. Creio que este seja o lugar onde devem se concentrar boa parte dos acontecimentos futuros. Perderam a ótima oportunidade de varrer Storybrook do mapa, preferindo preservar a cidade para a geral dos coadjuvantes e figurantes, me deixando com a impressão de que nosso mundinho pouco será visto ou a aventura em Neverland será breve.

Peter Pan é o dono da sombra sinistra e quase entra na trama com pinta de ser o mais novo supervilãomegaevil. Até o Senhor das Trevas estava bem respeitoso no que se refere à nossa Fumaça Pan! Este posto estava mesmo carecendo de ocupante, pois Tamara e Greg nunca convenceram ninguém e Regina e Rumpels acabaram de optar pelo amor. Falando nisso, num segundo Gold está todo à espreita tentando detonar Henry, no seguinte decide salvar o garoto às custas da própria vida?! Só pode ser o amor! Fora isso, bem que gostei de ter Bela de volta (xô Piriguey)!

Momento mais cute foi a Regininha em todo seu esplendor fazendo declaração ao filhote e doando a vida pela causa! Totalmente redimida depois de tanto altruísmo, só me deixou com uma dúvida: por que raios Emma não entrava com os próprios poderes também? Demorou, mas a ficha caiu e ela entrou em ação, salvando a Rainha Ex-Má e garantindo sua presença poderosa e absoluta (espero que um pouquinho má e vingativa também) no grupo de resgate.

Henry terminou a temporada ainda como um objeto de cobiça, que agora foi simplesmente roubado! Inimigos de longa monta se ajuntaram pro resgate e me deixaram cheia de perguntinhas!!! Que poder secreto se esconde no pequeno garoto? Será que agora ele vai passar a ter vida própria e interagir melhor com os demais personagens? Que profecias falam sobre a vinda dele? Pela primeira vez quero saber: qual o papel de Tamara e Greg nisso tudo?! Podia apostar que a presença desses dois estava acabando quando eles inventam de pular naquele portal!!

Neal voltou para sua terra de origem, mas nada está como antes. Abriu-se uma nova brecha para a aparição dos personagens que haviam ficado no esquecimento (embora nem estivesse assim ansiosa por lembrar) e talvez seja o momento de começar a preparar o terreno para o retorno de todos para um possível e digno final, assim espero.

É inegável que série perdeu ritmo ao longo da temporada, deu uns tropeços imperdoáveis, mas termina com muitas possibilidades em aberto e plenas condições de recuperação. Tivemos novidades, elementos previsíveis e algumas surpresas, apontando para uma nova temporada com a existência concomitante de três reinos!!

Quero conhecer Neverland!! Repararam como foi mostrado muito pouco? Ficamos basicamente no mar, avistando a ilha ao longe. As sereias prometem fazer gente perder a cabeça e sabe-se lá o que mais pode dar o ar da graça! Quero um mundo novo, novas referências, novas parcerias e novos obstáculos, pois a repetição de algumas situações já estava exaustiva. Desejo ainda uma terceira temporada mais consistente e divertida, cheia de qualidade e melhores efeitos visuais. Será que estou pedindo muito?

PS1: Em tempo de Senhor das Ironias, Rumpels nos brinda com mais uma alfinetando a Fada Azul (eu ri).

PS2: Não entendi ainda porque a Vovó estava toda trabalhada na Rambo-Face protegendo Henry. Qual foi? O que eu perdi mesmo?

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Brenda Lopes Chavesquinta-feira, 16 maio, 2013

    Adorei a sua resenha!!!! Amei esse episódio foi bem consistente.

    até que enfim o Hook #meengancha apareceu!!

    O Bae finalmente voltou para a Floresta Encantada, agora tipo assim: COMO O PHILIP REAPARECEU TIPO ASSIM DO NADA?? Espero que os autores expliquem isso,sinceramente.

    A união do pessoal no navio do Hook ainda vai dar o que falar.
    Espero honestamente, que na 3 season a série volte com aquele gás maravilhoso da 1 season. Trama principal e paralelas bem trabalhadas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! :D
    Parece que Aurora e Mulan andaram ocupadas e conseguiram salvar Phillip depois da dica de Cora. Não sabemos se será mostrado, mas entendo sua frustração!
    Todos na torcida!

    ResponderExcluir
  3. Vale ressaltar que no grupo de discussões do facebook, algumas pessoas notaram que o cenário onde os Garotos Perdidos levaram o Baelfire na praia, com uma pedra branca e alguns galhos ao fundo, era o mesmo cenário onde Aurora, Mulan E Filipe encontraram Neal.
    Ou seja, ou foi um erro grotesco, ou eles também estão em Neverland!

    Tenho certeza que mostraram logo o Filipe vivo para nos brindarem com um ou dois episódios com flashbacks sobre como ele foi revivido!

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que mostraram logo o Filipe vivo para nos brindarem com um ou dois episódios com flashbacks sobre como ele foi revivido!

    ResponderExcluir
  5. Nikky! Adoro suas resenhas cheias de referências nostálgicas!

    Desde a primeira temporada está implícito, de forma bem sutil, que o Henry é uma peça importante na trama. Ai eu fiquei pensando: será que a Regina já sabia disso quando adotou o Henry, dessas profecias ou seja lá o que for, e só quer tanto o garoto por causa dessa importância que ele tem? Se fosse, poderíamos ter a Evil Queen full mode on na próxima temporada!!

    Tá, eu viajei, mas seria legal, né?

    ResponderExcluir
  6. Viajar faz parte!! Compartilha sempre, que é ainda melhor!!
    Para mim a Evil Queen é sempre bem vinda, desde que faça sentido no andamento da trama e não ignore tudo que já aconteceu. No mais, é só alegria!! ;D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe