The Middle 4x24 (Season Finale): The Graduation

25.5.13



Quando conseguimos o que queremos!

Ao fim de 24 episódios, The Middle conseguiu finalizar bem sua quarta temporada. Finalizando os arcos dos personagens de maneiras diferentes, a série conseguiu se sobressair, e eu até posso dizer que essa foi a melhor temporada de toda a série.

Assim como as outras comédias sobre famílias, o que mais chama atenção na série é o desenvolvimento e crescimento dos personagens. E a série conseguiu amadurecer Brick, Sue e Axl, sem que eles perdessem as suas principais e mais engraçadas características. Por exemplo, Brick, com certeza cresceu bastante desde a primeira temporada, deixou algumas particularidades, não sussurra tanto mais, mas, continua com as mesmas manias de sempre.

No episódio, Brick estava terminando o ano letivo em sua escola, e tinha a incumbência de preparar uma apresentação de fotos dos últimos quatro anos de escola, e com certeza, ele não se lembrou de tirar nenhuma foto. Ameaçado pela vice-diretora, ele até conseguiu usar a imaginação e improvisar bem.  Foi bem bacana ele apresentando um slide apenas com as imagens do pensamento enquanto ele cantarolava “We are Young”.

E já que a sexta vez é a da sorte, Sue estava com sempre, animada para tirar sua carteira de motorista e em clima de despedida com seus colegas do ônibus. Junto com o pai pra dar aquela força, a garota chegou confiante para o teste. Então, depois de ter praticamente decorado o trajeto, a garota passou por todas as dificuldades dos últimos quarteirões e conseguiu finalizar o trajeto, então, aprovada.


E também tivemos o principal arco do episódio: a formatura do Axl. Nesta temporada, particularmente, eu gostei bastante do desenvolvimento do personagem, que se tornou mais maduro e sem perder o humor. Ao longo desta temporada observamos Axl ter bons momentos de irmão mais velho, seja com o Brick ou com Sue, e também tivemos os momentos pai e filho com o Mike. Neste episódio, em especial, o foco era o difícil relacionamento com a mãe.

Tudo foi desenvolvido de uma forma até muito realista e nos lembrou da personalidade difícil que o Axl sempre teve e o quanto a Frankie sabe ser uma mãe chata quando quer. Muitas brigas, muitos gritos e constrangimento para o filho, afinal de conta, não tem nada mais constrangedor do que sua mãe aparecer em uma festa de pijama pra te buscar, e ainda começar a dançar.

E tivemos uma formatura bem digna, com direito a discurso emocionante de Cassey. E só então, Frankie resolveu ter seu momento de redenção e chorou, chorou e chorou alto, e apesar de todo o constrangimento da cena, foi muito bonitinho, e possivelmente um dos melhores momentos da mãe em toda a temporada.

No fim, todos concluíram bem esta quarta temporada, e tiveram o que queriam. Axl conseguiu se formar e ganhou um carro. Sue passou no exame de motorista. Brick concluiu o elementary e vai pra middle school.  E então, Frankie e Mike e todos nós que acompanhamos a série vamos acompanhando o crescimento dos garotos.

Algo que é bom ressaltar nesta temporada, é que a persistência valeu a pena. Tivemos episódios ótimos, médios e um ou outro que decepcionou. E The Middle provou ser merecedora de mais um temporada, quando todos estavam com um pé atrás com a série. Ainda há muitas histórias para serem vistas na quinta temporada, muita comemoração da Sue, muitos momentos Brick na middle school, e confesso estar ansioso pra saber qual o caminho que a série vai tomar, principalmente em relação ao Axl. E no mais, espero continuar comentando a quinta temporada, ainda mais animado, depois de observar muita comemoração com a renovação da série.  Até breve!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe