Pretty Little Liars 4x01x02: A Is for Alive/Turn of the Shoe

30.6.13


Novo ano, novos mistérios… Novo professor para Aria pegar.

PLL, a série que gosta tanto de hiatus está de volta. Depois da maçante terceira temporada, o que poderíamos esperar desta quarta temporada? Até agora, podemos esperar muito mais nonsense, afinal o porco está aí presente para provar que não há limites para a babaquice.

Não há como começar essa análise sem comentar sobre Mona, a nova integrante das Pirulito Liars. Logo no primeiro episódio, tivemos revelações TREMENDAS, que na verdade, não adiantaram em nada, já que todos os personagens que foram citados nem apareceram na temporada ainda, enquanto um já bateu as botas. Descobrir que Melissa deu a louca e decidiu brincar de pique esconde com Aria dentro de um caixão? Não foi tão chocante. Chocante mesmo foi descobrir que Lucas foi o safado que fez a massagem em Emily. E também não é de se espantar que Emily estava tensa durante a massagem: Lucas não é Shana e quem é Shana é quem deixa Emily completamente relaxada.

Porém, a adição de Mona foi uma boa pedida para aqueles que estavam cansados da monotonia do casal lesbiano da série, já que Mona deixou muito claro que já amou Hanna uma vez e até se ofereceu para subir com amiga para “guardar” as compras no quarto da loira, fingindo que era isso que ela queria fazer. Talvez Hanna esteja até pensando na possibilidade de um lesbianismo, afinal foi ela que deu uma bocada na Shana em público, mostrando que a ex-gordinha talvez não se importe tanto com discrição quanto pensávamos.

Enquanto Hanna se preocupa com a sexualidade, mamãe Marin está se preocupando com sua inocência, praticamente esfregando na cara do público o que ela fez com Walden. Felizmente, nada é o que parece em PLL e talvez Ashley só está guardando aquele sapato porque realmente está sem dinheiro para fazer uma limpeza decente.

A grande pergunta nesse começo de temporada com certeza será: “Quem matou Walden Larsen?” Porém, essa “grande” morte resultou em algumas das cenas mais desnecessárias da série inteira: uma mulher (que obviamente é a - A ou a Red Coat, se não forem a mesma pessoa), usando uma máscara de bebê, toda trabalhada no fantasma negro, porque claramente queria passar despercebida. A melhor parte, porém, foi o momento em que Walden finalmente conseguiu o que sempre queria. Walden sempre quis ser apalpado por Spencer e ainda ganhou Mona como prêmio. Pena que estava morto e não pode retribuir esse grande carinho.

Como é de praxe, -A sempre arruma algo para incriminar as Liars ou pelo menos mantê-las caladas por um tempo. Porém, já está mais do que claro que –A não precisa fazer muito para conseguir um bafão dessas garotas, que sempre agarram a primeira oportunidade para parecerem suspeitas. Mais especificamente, como elas não pensaram em deixar o carro QUIETO, sendo que estava mais do que na cara que ele estava naquele local de propósito, possivelmente para incriminá-las mais ainda?

De qualquer forma, nada disso importa tanto quanto o drama de Spencer e Toby, que sempre arruma uma forma de voltar a trabalhar para –A. Novamente, um plot totalmente desnecessário que acabará em nada, como sempre. A única coisa que talvez acabe é a fornicação dos dois, mas sempre quando Toby tira a camisa, Spencer arruma uma forma de perdoá-lo.

Aria decidiu terminar com Ezra, mas os dois ainda precisam se ver todos os dias, afinal Rosewood realmente não tem outra escola. O melhor de tudo é que a primeira grande surpresa veio por parte de Holden, que nem está mais conosco, mas acabou abrindo alas para a aparição do segundo professor pedófilo da série: Jake, o novo kung-fu panda. Aria usa da filosofia “se é professor, to pegando” para explicar seu envolvimento precoce com um professor de kung-fu, além do fato de ter acontecido uma bela encoxada.

A safadeza não acaba por aí. Page está toda trabalhada no futuro, mas sabemos que por causa disso ela vai acabar sendo a próxima vítima de –A, que sempre arruma um jeito de acabar com os sonhos das pessoas. Entretanto, mal sabe Page que Ems caiu de propósito em cima da pedra para se boicotar, para não ter que se mudar com a namorada neurótica, que fica fazendo simulação de quartos de motéis versão universitárias. Ninguém quer alguém maníaco assim dormindo na cama do seu lado, então Ems se dopou só em pensar na possibilidade.

nonsense continuou sem parar com a introdução da grande solução de todos os problemas das Pirulito Liars, até ser roubado por –A, o pássaro baladeiro, que apareceu por somente vinte minutos e sabia muito mais do que as quatro meninas, que lutam para descobrir um segredo há mais de quatro anos. As quatro poderiam aposentar, já que até um animal consegue substituí-las no quesito inteligência.

Pretty Little Liars está tentando jogar verde para colher maduro, mas tudo há um limite e se alguém não conseguir colocar essa série nos eixos, nem a própria –A vai querer continuar nessa bagaça. 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. E o que eu acho mais impressionante (sqn) é que a Emily viu/ouviu a conversa da Melissa com a Jenna e a Shana sobre a 'festa' que a Spencer daria e que elas queriam que todas as Liars estivessem lá, mas a temporada simplesmente continuou como se nada disso tivesse acontecido. Nem uma suspeita de que a Melissa estivesse por trás do incêndio elas não consideraram, incêndio que a essa altura ninguém parece mais lembrar. "Quase viramos churrasquinho, mas o que é isso perto do 'Walden-psicótico' morto ??!", gosto da série, mas eles já estão avacalhando demais !

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe