Teen Wolf 3x02: Chaos Rising

13.6.13

  

Risk and Reward.

Arriscar ou não arriscar? Eis a questão. Parece que a grande polêmica da temporada é se a série se estabiliza em uma certa zona de conforto nessa terceira temporada, ou se continua galgando novas perspectivas de se aprimorar como vem fazendo ao longo de sua trajetória. Encarar uma temporada de 24 episódios e continuar inovando sempre, não é uma tarefa fácil, mas parece que os produtores da série mataram o desafio no peito e resolveram correr atrás da recompensa. Prova maior disso é que nesse segundo episódio a série volta a dar sinais novamente de que evoluiu e muito no quesito ação e efeitos especiais, eu já vejo Teen Wolf como série de "gente grande", o "hight school", já não tem mais tanta relevância.

Duas coisas bacanas abordadas nesse episódio, e que renderam uma continuidade bacana no mesmo, foi não só o plano mirabolante para invadir o banco e resgatar Boyd, como também as cenas de regressão de Isaac, que nos permitiram conhecer um pouco mais da mitologia da série, que anda a passos muito lentos, mas não reclamamo, é só a forma dos roteiristas introduzirem as coisas na história, contextualizando tudo. Com isso pudemos ver que não só com a redução dos batimentos cardíacos do menino consegue-se fazer uma hipnoze, mas que também existe uma técnica usada pelos alphas para conseguirem se conectar com outros, furando os mesmos na nuca. Se conectar, paralisar e até matar. Por falar nesse plot, Peter está muito bonzinho hein?! Perdeu função na série... Vai ficar assim? Voltou da tumba pra nada? Tem que ver isso daí!


O plot da garota perdida, me pareceu bem interessante e ao que tudo indica vai caminhar à passos lentos de suspense da mesma forma como a história do Kanima foi condizida na outra. Fiquei realmente intrigado para saber que tipo de criatura teria a capacidade e mal gosto de quebrar todas as garrafas de vinho de uma adega, apenas com a força do pensamento. Stiles não só se envolveu até o pescoço nessa história, como também nos proporcionou alguns momentos bem divertidos, como as duas cenas da camisinha. Eu acho que se ele só achou essa e mesmo assim encarou, é porque realmente mereceu os parabéns do treinador. Stereck também esteve em alta, e a cena da discussão entre os dois para bolar o plano foi impagável.

Falando em plano, vamos retomar aqui o fio da meada, e voltar para história principal... Os resgate de Boyd. Depois de muita especulação sobre onde estava o lobinho, um plano foi feito (ou não porque Derek pode quebrar paredes só com a força do punho), e eles entraram no lugar. Chegando lá fizemos mais algumas descobertas, a de que a filha do veterinário está envolvida até o pescoço com o Alpha Pack, que existe abstinência de Lua cheia, e frenesi (para lobisomem também), e que a menina que estava presa com Boyd era ninguém menos que a irmã de Derek. Primeiro ele vai cortar um dobrado para tentar "domesticá-la" de novo, mas depois que isso for feito, o alfa vai querer tirar muitas satisfações sobre quem fez o que, e a briga entre ele e o Alpha Pack só tende a ficar maior. Ou seja, o caldo vai engrossar. 


Allison metida resolveu que também queria se meter na brincadeira de invadir o banco só para ganhar pontos com o cara que ela tentou matar. No geral, foi tudo de uma inutilidade sem tamanho, salvo apenas o fato de que tudo serviu para gerar um debate, e rolar uma lavação de roupa suja, sobre os adventos do final da temporada passada. E a menina vai acabar descobrindo com o tempo que a sua mãe de santa não tinha nada. O plot é bom também para forçar uma reaproximação do casal, se não fica tudo muito solto, não faz muito sentido eles lutarem pelas mesmas coisas quando não estão juntos.

No mais é isso meus caros, o episódio foi muito bom, mostra que a série está realmente interessada em construir um arco para esse início de temporada, e está amadurecendo bastante. Lydia também rendeu um bom caldo no episódio, não só na parte cômica (sendo bondosa e dividindo os irmãos megazorde com Danny), como também naquele "plot twist" do final que ela acorda gritando. A quem mais será que a menina está ligada? Não era só com Peter? Bom, a curiosidade que aqui fica será respondida nos próximos episódios. Fica aqui a minha torcida para que a série continue nessa onda de amadurecimento. Até lá!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Jeferson Huffermannquinta-feira, 13 junho, 2013

    "quebrar garrafas..." não foi ilusão? o.O tanto que Stiles volta e tá tudo bem


    Como o Jeff falou que a temporada vai ser dividida em dois arcos, tô torcendo pro primeiro esclarecer o que é um Alpha (porque ser um líder não é) e isso leve ao mistério, o que é Lydia? já que ser imune e eras isso é bleh, e daria um destaque merecido personagem \o/

    ResponderExcluir
  2. hahaha só pra ver se vcs estavam prestando atenção! rsrs brinks, esqueci desse detalhe kkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe