Teen Wolf 3x08: Visionary

23.7.13


Soy un perdedor! I'm a loser baby, so why don't you kill me?

Sério! Na vida passada Derek era um soldado romano e cuspiu na cruz... Porque PQP hein! Quanto carma distribuído em apenas uma vida! O personagem que começou a série como um dos mais fortes da história, vem passando por uma fase em que #barra é pouco para descrever. E como se não bastasse sofrer atualmente, descobrimos que o lobão tem um passado de muita dor e perdas, envolvendo ciúmes, richas, surras, perda de seu grande amor, e solidão. Transformando-o no amargurado de quando o conhecemos.

A verdade é que entre "Fatos & Versões", cada um conta a história que bem lhe convêm. Em um episódio feito de flashbacks descobrimos que não existe um axioma, e cada um tem o seu ângulo de como as coisas realmente aconteceram. Claro que os de uns bem mais distorcidos que os de outros, né vovô Argent? Brigas entre famílias, vinganças pessoais, amores, "Visionary" foi repleto de emoções e despejou um banho de mitologia em nossas mãos, nos levando a entender finalmente, boa parte da história. Achei muito bacana dar uma parada na ação para contar um pouco do contexto que envolve essas história, e apesar de não ter conseguido chegar a apenas uma conclusão, entendi um pouco mais do que motiva esses personagens.


No âmbito mais pessoal, tivemos Peter contando um pouco mais de como a vida de Derek é fudida desde sempre e como ele adquiriu toda essa culpa que carrega na vida. Claro que Stiles não acreditou em uma só palavra que saiu da boca do titio, nem deveria, mas ele me pareceu bem arrependido por não nutrir a amizade que tinha com o seu sobrinho há anos atrás. Por falar em anos atrás, o único momento engraçado do tenso episódio, foi a parte em que Stiles tenta fazer os lobos desembucharem suas idades, eu ri bastante com Peter definindo-se nem tão novo nem tão velho. Eu diria que todos estão bem, independente disso.

A escolha do ator para viver o "Young Derek", creio que foi um grande acerto do episódio. Não sei porque mas fiquei com a impressão de que conhecia ele de algum lugar (se assisti-se ABC Family, diria que era de lá). A história do casal, os confrontos que Derek já passou na vida por amar uma humana, e o preço disso... Foi tudo muito bem conduzido. A atuação da menina também não deixou a desejar, e tudo ficou muito fofo. Gostei também de ver lá a "bambambam" Alpha, que pelo que eu entendi era mãe do Derek, e Dr. Deaton também que parece não ter envelhecido nenhuma grama. Bela genética!


Mudando de assunto vamos para a história que envolveu o segundo arco do episódio... Finalmente resolveram explicar qual é a rixa dos Argents com Deucalion, ou deveria dizer ao contrário. Por favor, "fool me once", é claro que não dá para acreditar em nada que esse homem diz depois de toda a manipulação que vimos ele fazer na temporada passada. Porém, contar aquela história, distorcida daquele jeito para Scott, foi muito além dos limites. Muito provavelmente foi a mesma coisa que ele contou para o seu filho, e por isso que o mesmo está na cola do Alpha do Alphas. Quero ver Scott voltando para acabar com a raça dele.

Agora que não podemos negar, que foi muito bom ver Deucalion perdendo os olhinhos, isso foi. Coitado, ele só queria paz, mas não pode negar o que é, e que vovô Argent morre de ódio da sua raça. Fiquei na dúvida, se o plano de Deucalion se divide em duas partes, seria apenas recrutar Derek e acabar com Scott, ou ainda envolve uma segunda parte que seria se vingar dos caçadores. Ainda bem que agora Scott tem um ponto de vantagem, sabe que ele enxerga algumas coisas. Independente qual seja o plano do Alpha Pack, a única coisa que torço é para que Allison não perca mais um de seus pais, e se transforme numa criança traumatizada e chorona pelo resto da série. No mais é isso, até semana que vêm.


Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Jeferson Huffermannquarta-feira, 24 julho, 2013

    fiquei com a impressão de que uma série sobre os eventos do passado (vários pacs e tal) serie bem mais interessante e cara do que a trama dessa temporada. Uma coisa interessante foi o relacionamento estabelecido entre os druidas e os lobinhos e toda essa coisa de transmorfos (prevejo mais criaturas à lá kanima)

    Sobre o Ducalion, entendi que uma parte do plano dele era fazer o Scott virar um true Alpha, sendo Derek meio que segundário, e espero que o plano dele não seja o óbvio "matar alphas do pac pra fortalecer" senão seria mais na cara que o plano do vovô vomito na temporada passada.

    ResponderExcluir
  2. foi o episodio mais emocionante ate agora.
    Primeiro lugar - Esse menino é um clone ou irmão mais novo do Tyler Hoechlin. O menino conseguiu passar aquele jeitão esquisito e engraçado do derek em todo o episodio.
    episodio recheado de respostas:
    Morrell e Deaton são Druidas. Morrell é o druida da alcateia de Alfas e Deaton da familia Hale
    Transformação dos lobisomens em lobos - É genetico, por isso so a Laura Hale e o Peter se transformavam porque a Talia também se transformava e isso é de genetica, o Derek pode se transformar? Quem sabe mais ele é Cora tem genetica para isso.
    Deucalion cego. Nem sempre ele foi assim. Deucalion era um lobisomem mais estrategista, mais devido a uma cilada feita pelo Gerard ele acabou cego, que dizer cego pro padrão humano. Ele enxergar meio que em vermelho como um lobo.
    Idade da cora é 17 anos mais ela falou que a idade dos lobisomens é diferente dos humanos, ela pode ser mais nova ou mais velha que isso?
    Adorei a Paige e seu romance inocente com o Derek e fiquei realmente emocionando com a morte dela.
    explicação para a cor dos olhos dos lobisomens. Quanto mais pessoas inocentes ele mata, mais seus olhos se tornam azul escuro (isso explicaria porque os olhos do Jackson ficaram azul, pois ele matou varias pessoas inocentes como um Kanima).
    Esse episodio deixou claro outra coisa. Stiles vai ser o futuro druida/emissário da alcateia do Scott.

    Alguém por favor acabe com o Peter, Que filho da mãe. Querendo convencer Stiles e Cora que o derek foi responsavel por tudo.
    O episodio passou e eu nem me lembrava de Lydia, Isaac, dos gemeos, do Darach, etc.


    Pontos negativos


    No começo a flecha acerta o pescoço do Beta da matilha do Ennis, e depois quandos os caçadores chegam a flecha esta no Peito do Beta????


    Os escritores poderiam ter mostrado a Laura Hale. Poderiam ter mostrado a versão jovem dela. acho que eles perderam uma boa oportunidade de fazerem isso. E a personagem que eu queria ver na trama.


    Totalmente desnecessario a historia Grega sobre Zeus, deucalion, bla,bla bla.


    So a nivel de curiosidade e conhecimento a Menina que fez a Paige interpreta a jovem caçadora Krissy em supernatural.

    ResponderExcluir
  3. Cara, como pode Teen Wolf ta tão boa assim?! Episódio emocionante.
    Gostei da personagem Paige. Já tinha gostado da atriz em Supernatural, e aqui ela em um episódio me fez sentir mais a morte dela do que todas as outras mortes de personagens.


    Vovô Argent mentindo pra esconder as atrocidades é desprezível porem normal, mas Peter mentindo foi muito engraçado. "E ele se convenceu que foi ideia minha. Aposto que ele coloca a culpa em mim". Cara de pau!! huahuahua


    Pra que aqueles fogos de artificio saindo dos olhos do Deucalion? A cena tava tão emocionante. Vergonha alheia.



    Deu até uma pena do Deucalion, o cara tava querendo ajudar todo mundo, mediar a paz, dai teve sua alcateia morta e assim que recebe a noticia de que vai ficar cego, não tem nem tempo pra respirar e já tem um suposto amigo se voltando contra ele. É pra qualquer um pirar a cabeça.


    Mais flashback com Talia Hale. #Diva #ALPHAbulous

    ResponderExcluir
  4. acho q foi um choquinho q ele ganhou no olho...

    ResponderExcluir
  5. ótima observação sobre stiles... achoq é bem por ai msm, mas ainda é cedo pra prever...

    ResponderExcluir
  6. Aí sim comecei a entender a história da bagaça...
    E só eu estou shippando loucamente a irmã do Derek com o Stiles??

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe