The Newsroom 2x01 (Season Premiere): First Thing We Do, Let’s Kill All The Lawyers

15.7.13



Genoa, drones e nova apresentação.

Muito se criticou a primeira temporada de “The Newsroom”, que em minha humilde opinião foi boa, mas longe de ser excelente como as demais séries com a assinatura de Aaron Sorkin.

Agora, com várias reformulações a série volta para recuperar o tempo perdido na primeira temporada.

Acredito que o plot da operação Genoa irá figurar por boa parte da temporada, ou por toda ela. Achei muito interessante como eles a abordaram, iniciando-se da afirmação que houve algum excesso na transmissão da notícia, o que ocorreu ainda não ficou muito claro.

Apesar da temporada passada não ter sido a ideal, muito dessa temporada será na tentativa de atar os nós e seguir em frente.

Uma das delícias das séries de Sorkin são as pitadas humoristicas-sarcásticas que só ele sabe fazer, e esse episódio só mostrou que está sendo colocada a casa em ordem inclusive nesse ramo, por que na temporada anterior as “piadas” de Mackenzie não faziam jus a personagem e nesse episódio conseguimos ver um melhoramento nisso.

Mostrou-se uma profissional na sala de controle e com um toque de sutileza conseguiu reverter uma bobagem que disse sem notar que o pessoal de Washington estava no alto-falante.

Já Jim tentando fugir dos conflitos com Maggie após ela o rejeitar seguiu a comitiva nas primárias, seguiu de carro por que não faltam desprazeres para os jornalistas (e presidente) da ACN após Will chamar o “Tea Party*” de “Talibãs americanos”.

Mas não foram apenas os outros que sofreram com as palavras de Will, ele também foi retirado da cobertura do evento televisivo de dez anos da queda das torres gêmeas.

Outro evento que deve aparecer ainda bastante na temporada é sobre a criação da SOPA**, achei interessante abordarem quase que indiretamente o tema, já que não foi o principal ato do episódio.

Enquanto isso no mundo do amor tivemos, finalmente, a separação de Don e Maggie, casal que permanecia junto mesmo não querendo estar junto, vai entender...

O que abre as portas para um casal mais interessante que é Don/Sloan, muito mais haver.

Parece que finalmente encontraram um bom lugar para Maggie, já que uma das questões colocadas e mal resolvidas dessa season premiere foi “o que houve com ela em Uganda?”.

Tudo isso só para saber se ela e Jim vão ficar finalmente juntos.

A temporada mal começou, tem muita coisa para rolar e espero que possa melhorar ainda mais, só espero que não se percam em meio a tantas vertentes de plots.

Isso por que nem mencionei “Occupy Wall Street”, outro possível plot para Neil, e ainda a entrada de Hamish Linklater no papel de Jerry, que deve ter um papel importante no que se refere a operação Genoa.

Mas é isso aí, muitas intrigas, diálogos rápidos e inteligentes, com pitadas de arrogância e discursos bonitos, ou seja, “The Newsroom”. 

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe