Drop Dead Diva 5x06: Fool for love

4.8.13


A volta dos que não foram

Se em Drop Dead Diva nós temos ex-modelos que voltam à vida apenas por apertar um botão lá no céu, não é de se surpreender que tenhamos a volta de personagens que há muito não davam as caras e o retorno de plots aparentemente esquecidos ou finalizados. Fool for love mais do que um retorno de personagens e plots de outras temporadas, é uma celebração às voltas e mais voltas que, por mais cansativas que sejam, se tornam tão importantes na hora de construir uma história.

Para os que sabiam do retorno de Vanessa, como eu, não foi exatamente uma grande surpresa já que a própria Jaime Ray Newman já havia anunciado seu retorno. Sua gravidez, no entanto, permitiu que a luta no tribunal contra Kim, outra grávida ávida por ser “a melhor”, fosse interessante e bem desenvolvida. De um lado temos June, uma viúva que tenta ter os direitos sobre Forevermore, RPG criado por seu falecido e que contou com a sua ajuda no desenvolvimento. Não é a primeira vez que vemos um caso sobre RPG ou algo parecido em séries atuais, como Supernatural, Grimm ou até mesmo The Good Wife, outra que segue a linha penal. Mas já que o ponto de todo o caso foi ligar o retorno de Vanessa, a gravidez conveniente, e o face-to-face com Grayson, não vou entrar muito em detalhes salvo o comentário de que quando o texto é bem escrito, conseguimos sentir os sentimentos dos personagens como, por exemplo, o desprezo imediato pelos pais do falecido, Craig..

Com a correria dos casos, não achei que fosse possível aproveitar um personagem como Vanessa, mas a mesma seguiu em frente e nada melhor do que demonstrar isso ao seu ex-noivo abandonado aos prantos. Já naquela época era difícil não perceber que Jane tinha algo por Grayson. Claro, se Vanessa sabia ou não é algo que nunca foi mostrado, mas toda aquela conversa do 3x04 "The Wedding" entre ela e Jane foi bastante dúbia.

Tudo isso de lado, temos o caso onde mais uma vez a antiga Deb aparece para assombrar a vida dos outros. Dessa vez, no entanto, é de um pobre professor que caiu no velho truque do relacionamento online, acreditando apenas nas conversas e na foto da dita cuja. Sem surpresa que a verdadeira envolvida em tudo isso era na verdade sua assistente. Apesar de achar que a foto de Deb fosse gerar outras implicações, foi bom ver que tudo ficou restrito ao caso e sem mais complicações. Toda a tensão, ao que parece, foi deixada para a conversa entre Jane e Stacy, que do nada realizou que sua escolha perfeita para ser o doador de esperma seria Owen, ex-noivo de sua melhor amiga. Toda aquela festinha preparada especialmente para escolher o cara certo foi bastante do jeito que deveria ser. Não achei que Stacy fosse encontrar o cara certo ali, por mais que um pouco da minha torcida tenha ido para Hank, ex-paixão da antiga Jane. Quer dizer, não que Stacy seja inteligente e racional na maior parte do tempo (?) mas era de se esperar que algo assim fosse acontecer. Estou na verdade ansioso para ver como as coisas se desenvolverão.

PS:
- E aquela cena entre Kim e Vanessa no banheiro? Muito bem feita.
- Paul além de ser útil em encontrar carrinhos de bebê de luxo, agora também está sendo fofo. #AssimVCNosMata

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe